Chinesa JAC Motors inicia hoje venda no Brasil
Chinesa JAC chega ao Brasil
*** Os caras tão chegando pra bater de frente hein... só precisa agora fazer uns carros mais bonitinhos ***


"Qualidade" foi a palavra mais repetida pelo presidente do Grupo SHC, Sergio Habib, ao lançar no Brasil, na última sexta-feira (11), os dois primeiros modelos da chinesa JAC Motors, J3 e J3 Turin. Habib é o responsável por iniciar as importações da marca e, para atingir a meta de vendas de 35 mil unidades nesta chamada "primeira etapa", quer mostrar ao consumidor brasileiro que os dois modelos são fortes concorrentes de produtos consolidados no Brasil como Volkswagen Gol e Voyage, Renault Sandero e Logan, Fiat Palio e Siena, entre outros.
O objetivo da JAC Motors do Brasil é ter destaque nos segmentos que se encaixam na faixa de preços entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. Habib lembra que "esse é o coração do mercado brasileiro de veículos, representa 54% do total das vendas". Ou cerca de 2 milhões de unidades. Assim, o hatch J3 chega por R$ 37,9 mil e o sedã J3 Turin, por R$ 39,9 mil.
Customizados para o Brasil
Mas só o discurso não convenceria o público que a JAC mira no Brasil, afinal, o brasileiro que gasta no mínimo R$ 30 mil em um carro é muito mais exigente do que o chinês, até por conta da história da indústria automobilística naquele país, ainda muito recente. Por isso, os carros que a JAC exporta para cá são, praticamente, customizados para o gosto nacional. Tanto é que o JHC exigiu uma série de mudanças nos carros, algumas delas adotadas nas unidades vendidas no próprio mercado chinês. Entre elas, estão as borrachas que fecham as portas, limpador de para-brisa, densidade dos bancos, painel, iluminação, cor do acabamento interno e gás do ar-condicionado.
Outro apelo é a quantidade de itens de série. Os dois modelos chegam às lojas já equipados com freios ABS com EBD, airbag frontal duplo, sensor de ré, direção hidráulica, rádio CD MP3 USB com seis alto-falantes, ar-condicionado eletrônico, farol com regulagem de altura, farol de neblina, retrovisores, vidros elétricos e rodas aro 15, entre outros itens. Além disso, a JAC oferece seis anos de garantia àqueles clientes que forem à rede de concessionárias fazer uma revisão periódica a cada 5 mil km rodados (apenas a primeira troca de óleo deverá ser feita gratuitamente aos 2,5 mil km).
Mais três modelos e motor flex
Fora as mudanças para atender ao mercado brasileiro, a companhia no Brasil investiu R$ 145 milhões em campanha de marketing para 2011 e R$ 210 milhões na construção da rede de 80 concessionárias, que serão abertas até o fim do ano - as primeiras 28 lojas serão inauguradas na próxima sexta-feira (18), em uma campanha de marketing chamada "Dia J".
O total do projeto de lançamento da marca no país custou R$ 380 milhões. Ainda para este ano, serão lançados os modelos J6 (minivan), em junho, e o J5 (sedã de R$ 54,9 mil), em setembro. Já o compacto J2 está previsto para chegar no começo do ano que vem. Paralelamente, a JAC Motors desenvolve o motor flex com a sistemista Bosch. Mas o lançamento da nova motorização só acontecerá daqui um ano.
Sobre a possibilidade de abertura de uma fábrica chinesa no Brasil, Habib é categórico. "Só vendas de, no mínimo, 100 mil unidades por ano justificariam o investimento em uma fábrica. Vamos nos preocupar primeiro em vender 35 mil", ressaltou. Mesmo assim, o Grupo SHC já registrou um projeto de fábrica no Complexo de Suape, em Pernambuco. "Só para reservar o nosso lugar", brincou o presidente do grupo.
F A


"Qualidade" foi a palavra mais repetida pelo presidente do Grupo SHC, Sergio Habib, ao lançar no Brasil, na última sexta-feira (11), os dois primeiros modelos da chinesa JAC Motors, J3 e J3 Turin. Habib é o responsável por iniciar as importações da marca e, para atingir a meta de vendas de 35 mil unidades nesta chamada "primeira etapa", quer mostrar ao consumidor brasileiro que os dois modelos são fortes concorrentes de produtos consolidados no Brasil como Volkswagen Gol e Voyage, Renault Sandero e Logan, Fiat Palio e Siena, entre outros.
O objetivo da JAC Motors do Brasil é ter destaque nos segmentos que se encaixam na faixa de preços entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. Habib lembra que "esse é o coração do mercado brasileiro de veículos, representa 54% do total das vendas". Ou cerca de 2 milhões de unidades. Assim, o hatch J3 chega por R$ 37,9 mil e o sedã J3 Turin, por R$ 39,9 mil.
Customizados para o Brasil
Mas só o discurso não convenceria o público que a JAC mira no Brasil, afinal, o brasileiro que gasta no mínimo R$ 30 mil em um carro é muito mais exigente do que o chinês, até por conta da história da indústria automobilística naquele país, ainda muito recente. Por isso, os carros que a JAC exporta para cá são, praticamente, customizados para o gosto nacional. Tanto é que o JHC exigiu uma série de mudanças nos carros, algumas delas adotadas nas unidades vendidas no próprio mercado chinês. Entre elas, estão as borrachas que fecham as portas, limpador de para-brisa, densidade dos bancos, painel, iluminação, cor do acabamento interno e gás do ar-condicionado.
Outro apelo é a quantidade de itens de série. Os dois modelos chegam às lojas já equipados com freios ABS com EBD, airbag frontal duplo, sensor de ré, direção hidráulica, rádio CD MP3 USB com seis alto-falantes, ar-condicionado eletrônico, farol com regulagem de altura, farol de neblina, retrovisores, vidros elétricos e rodas aro 15, entre outros itens. Além disso, a JAC oferece seis anos de garantia àqueles clientes que forem à rede de concessionárias fazer uma revisão periódica a cada 5 mil km rodados (apenas a primeira troca de óleo deverá ser feita gratuitamente aos 2,5 mil km).
Mais três modelos e motor flex
Fora as mudanças para atender ao mercado brasileiro, a companhia no Brasil investiu R$ 145 milhões em campanha de marketing para 2011 e R$ 210 milhões na construção da rede de 80 concessionárias, que serão abertas até o fim do ano - as primeiras 28 lojas serão inauguradas na próxima sexta-feira (18), em uma campanha de marketing chamada "Dia J".
O total do projeto de lançamento da marca no país custou R$ 380 milhões. Ainda para este ano, serão lançados os modelos J6 (minivan), em junho, e o J5 (sedã de R$ 54,9 mil), em setembro. Já o compacto J2 está previsto para chegar no começo do ano que vem. Paralelamente, a JAC Motors desenvolve o motor flex com a sistemista Bosch. Mas o lançamento da nova motorização só acontecerá daqui um ano.
Sobre a possibilidade de abertura de uma fábrica chinesa no Brasil, Habib é categórico. "Só vendas de, no mínimo, 100 mil unidades por ano justificariam o investimento em uma fábrica. Vamos nos preocupar primeiro em vender 35 mil", ressaltou. Mesmo assim, o Grupo SHC já registrou um projeto de fábrica no Complexo de Suape, em Pernambuco. "Só para reservar o nosso lugar", brincou o presidente do grupo.
F A
Power...
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
Ótimo, quanto mais concorrência, especialmente chinesa (que puxa os preços pra baixo), melhor.
Não teria um carro chinês nos próximos 5 anos, com certeza, porém acho salutar a chegada deles no nosso pornográfico mercado de automóveis.
Quanto os coreanos chegaram eram vistos com desconfiança tbm, mas hoje seus carros são vistos como referência (Kia e Hyundai).
Torcendo pra dar certo e dar uma mexida por aqui, já que o Brasil um dos maiores mercados de autos no mundo e precisa de oxigenação, pra ver se muda alguma coisa, como tem acontecido.
abrx
Não teria um carro chinês nos próximos 5 anos, com certeza, porém acho salutar a chegada deles no nosso pornográfico mercado de automóveis.
Quanto os coreanos chegaram eram vistos com desconfiança tbm, mas hoje seus carros são vistos como referência (Kia e Hyundai).
Torcendo pra dar certo e dar uma mexida por aqui, já que o Brasil um dos maiores mercados de autos no mundo e precisa de oxigenação, pra ver se muda alguma coisa, como tem acontecido.
abrx
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
Ontem entrei por curiosidade numa cc deles aqui em sp, achei o carro horroroso, por dentro e por fora

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
Segurança Zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo................. 

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
To esperando inaugura uma cc aqui em Jundiai para eu ir fazer um test drive....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
esse Jac J3 é um completo mistério.... o carro foi "emprestado" para diversos sites especializados e cada um tá falando uma coisa diferente...
por ex. o quarentena (autoesporte) mete o pau no motor... o carplace e blogauto elogiaram bastante o motor (falando que precisa saber usar um motor 16v), o NA falou mais ou menos.... tem gnt que elogiou a suspensão, tem gente que falou que é mais mole que o Palio...
ou cada carro ta saindo de um jeito, ou o Habib pagou pra alguns falarem bem, ou nego não sabe dirigir, ou todas as anteriores =P
quando entrei no carro no Salão do Automóvel achei uma bela porcaria, mas dizem que foram melhoradas muitas coisas entre o Salão do Automóvel e o lançamento... o jeito vai ser ir numa concessionária dar uma olhada pra matar a curiosidade =p
mas na briga dos 1.4, eu ainda esperaria o Novo Palio... se ele vier do jeito que tão falando e com preço razoável, com certeza vai valer mais a pena....
por ex. o quarentena (autoesporte) mete o pau no motor... o carplace e blogauto elogiaram bastante o motor (falando que precisa saber usar um motor 16v), o NA falou mais ou menos.... tem gnt que elogiou a suspensão, tem gente que falou que é mais mole que o Palio...
ou cada carro ta saindo de um jeito, ou o Habib pagou pra alguns falarem bem, ou nego não sabe dirigir, ou todas as anteriores =P
quando entrei no carro no Salão do Automóvel achei uma bela porcaria, mas dizem que foram melhoradas muitas coisas entre o Salão do Automóvel e o lançamento... o jeito vai ser ir numa concessionária dar uma olhada pra matar a curiosidade =p
mas na briga dos 1.4, eu ainda esperaria o Novo Palio... se ele vier do jeito que tão falando e com preço razoável, com certeza vai valer mais a pena....
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 59
- Registrado em: Qua Dez 23, 2009 6:40 am
- Localização: Campinas/SP
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
eu nao compraria provavelmente nunca, mas torço para os chineses forçarem as montadoras daqui a baixarem um pouco seus precos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
Se esse carro tivesse uma versão com motor forte, seria um diferencial muito bom.
Na minha opinião num adianta o carro ser completão e num ser bom pra andar.
Nessa categoria iria de Fox Prime.
Na minha opinião num adianta o carro ser completão e num ser bom pra andar.
Nessa categoria iria de Fox Prime.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 39
- Registrado em: Ter Jun 29, 2010 2:43 pm
- Localização: brasília
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
VLA escreveu:eu nao compraria provavelmente nunca, mas torço para os chineses forçarem as montadoras daqui a baixarem um pouco seus precos.
x2
Acredito que irá acontecer sim!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
lohansan escreveu:esse Jac J3 é um completo mistério.... o carro foi "emprestado" para diversos sites especializados e cada um tá falando uma coisa diferente...
por ex. o quarentena (autoesporte) mete o pau no motor... o carplace e blogauto elogiaram bastante o motor (falando que precisa saber usar um motor 16v), o NA falou mais ou menos.... tem gnt que elogiou a suspensão, tem gente que falou que é mais mole que o Palio...
ou cada carro ta saindo de um jeito, ou o Habib pagou pra alguns falarem bem, ou nego não sabe dirigir, ou todas as anteriores =P
quando entrei no carro no Salão do Automóvel achei uma bela porcaria, mas dizem que foram melhoradas muitas coisas entre o Salão do Automóvel e o lançamento... o jeito vai ser ir numa concessionária dar uma olhada pra matar a curiosidade =p
mas na briga dos 1.4, eu ainda esperaria o Novo Palio... se ele vier do jeito que tão falando e com preço razoável, com certeza vai valer mais a pena....
Vou dar uma olhada, porque no Salão do Automóvel não agradou
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes