Dilma libera R$ 1,3 milhões para Maria Bethânia

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Dilma libera R$ 1,3 milhões para Maria Bethânia

por brunmello » Qua Mar 16, 2011 7:18 pm

A cantora Maria Bethânia está provocando polêmica entre os internautas, nesta quarta-feira.

Ela entrou para os Trendings Topics Brasil do Twitter e já aparece até nos Trending Topics Mundial depois de ter recebido R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura para criar um blog chamado " O mundo precisa de poesia". A proposta do página é que a cantora publique diariamente um vídeo declamando poemas, numa série de 365 clipes dirigidos por Andrucha Waddington.

Estão chovendo críticas à Maria Bethânia e ao MinC no twitter:

“R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura pra um Blog da Maria Bethânia?? ME POUPE!!!!!!! Um desperdício do dinheiro público!!" reclamou o internauta @DuxFractusV

“ALÔ, \'GOVERNO\'! PRECISO DE R$ 5 MILHÕES PARA FAZER UM BLOGUINHO! ME AJUDAE! ironizou @coelho.

“Maria Bethânia ganha 1,3 milhões para fazer um BLOG! E o litoral do Paraná sem ajuda do governo federal, se queixou @VeStasiak“.

E como brasileiro não perde tempo, já até criaram um blog para debochar da situação.

Com o slogan "1 milhão do motivos para você acessar", o fictício "Blog da Bethânia" (http://blogdabethania.blogspot.com), postou um vídeo dos Trapalhões imitando a cantora, com a seguinte explicação: "Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá nesse blog. Partiu torrar sua grana e pegar a mulherada em Paris! Postado por M. Bethânia"

O cantor Lobão também manifestou indignação em seu twitter: @lobaoeletrico "Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA #@%&!, BETHANIA!!! E não poupou críticas ao Minc, que autorizou a captação do dinheiro para o projeto de Bethânia: "#@%&! que pariu!! ô, Minc! eu quero um blog de poesia pra mim!”@lobaoeletrico.

Blog de Bethânia foi aprovado por `critérios técnicos e jurídicos´, diz MinC

Cantora fará projeto de site de poesias orçado em R$ 1,3 milhão.
Andrucha Waddington irá dirigir 365 vídeos que serão publicados todo dia.

O Ministério da Cultura divulgou na tarde desta quarta-feira (16) um comunicado em que confirma a autorização a Maria Bethânia para captar R$ 1,3 milhão para a criação do blog "O mundo precisa de poesia". O documento afirma que foram utilizados "critérios técnicos e jurídicos" e que "rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação".
Na nota, o MinC esclarece que a aprovação foi dada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, "que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado", e que a decisão "seguiu estritamente a legislação e não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade".

Pela manhã, o jornal "Folha de S. Paulo" publicou que a artista conseguiu autorização do MinC para construir um blog (projeto Pronac 1012234),que terá um vídeo diário de 1 minuto de duração com a cantora interpretando grandes obras de poesia. O cineasta Andrucha Waddington, que dirigiu o documentário "Maria Bethânia - pedrinha de Aruanda", será o responsável pela produção dos 365 filmetes.

A notícia repercutiu com força dentro do Twitter. Durante o dia inteiro o nome da cantora esteve entre os tópicos principais do microblog. A grande maioria das mensagens era de publicações contra a aprovação do Ministério da Cultura.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Dilma libera R$ 1,3 milhões para Maria Bethânia

por brunmello » Qua Mar 16, 2011 7:28 pm

Manifesto aqui minha indignação com a atitude do governo federal, em liberar 1,3 milhão para criação de um BLOG, precisa desse dinheiro todo? no que isso vai ajudar a população? vai diminuir o imposto que pagamos? vai ajudar a diminuir filas em hospitais? claro que não..apenas vai ser provado mais uma vez que o dinheiro público ( NOSSO DINHEIRO ) é usado com besteiras, como o tal blog, que leva o nome: O MUNDO PRECISA DE MAIS POESIA..... e o nome deveria ser: O MUNDO PRECISA DE AJUDA. será que só eu vejo que o mundo está um caos?? estou louco? ou aqui no brasil está tudo ótimo???? o governo Brasileiro se nega a dar apoio a brasileiros que estão no Japão....se fossem milhares de pessoas ainda podiam ser contra, mas dizem que são 30 brasileiros. Eu sei que não posso mudar nada, mas tenho o direito de reclamar da palhaçada que é o nosso país, de onde eu não quero sair, pois o amo, mas como a coisa não muda, um dia terei de sair para crescer financeiramente.

SEJA QUAL FOR SEU PARTIDO, QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO ESTOU FALANDO DA PRESIDENTA, E SIM DA PALHAÇADA QUE O ATUAL GOVERNO ESTA FAZENDO COM NOSSO DINHEIRO.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme Presotto » Qua Mar 16, 2011 9:18 pm

Isso é uma vergonha!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por geovanenonato » Qua Mar 16, 2011 11:38 pm

VERGONHA COMPLETA.
FALTA DE RESPEITO.
ENQUANTO VÁRIOS PRECISAM DE AJUDA. GASTAM UM ABSURDO DESSES EM UM BLOG. ONDE TEM MUITA GENTE QUE TEM BLOGS E NÃO GASTAM NEM 0,00001% DISSO.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por shadowcps » Qui Mar 17, 2011 1:19 pm

daqui a pouco a nova CPMF chega, com outro nome e disfarçada, para custear isso e os governadores incompetentes da região NE (como a indústria da seca já não rende como antes, por causa dos investimentos na região, eles estão pedindo a volta da CPMF para criar a "indústria da saúde" e continuar enriquecendo) e aí, tudo fica bem, o povão feliz e vota, de novo, nos "mesmos". nem preciso falar o famoso bordão ,né? braZil, país de toLLos... :evil: (:O)) (:O)) (:O))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Qui Mar 17, 2011 1:44 pm

Eu tenho um Blog também, será que descolo 1,3mi? Ia comprar um T-jet e fazer um diário das viagens com ele pelo país :mrgreen:
Piloto de Kart de feriado

por VLA » Qui Mar 17, 2011 1:57 pm

vergonha!!!! ela canta muito mau, nao vale isso nao!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por moisesvalbuza » Qui Mar 17, 2011 2:21 pm

INACREDITÁVEL... Se não fosse no Brasil, né!
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por brunmello » Qui Mar 17, 2011 4:33 pm

Quem ganha o bolsa família ou é sem terra...não está nem aí com uma decisão dessas....devem falar isso todos os dias: Ô GOVERNO BOM ESSE!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wcarlete » Sáb Mar 26, 2011 11:15 pm

A minha conta esta errada ou é mais de R$ 3.500,00 por cada post??

me desculpem.

FILHO DIUMA PU.TA
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

Próximo