Chinesa JAC Motors inicia hoje venda no Brasil
Re: Chinesa JAC Motors inicia hoje venda no Brasil
shadowcps escreveu:sei lá mas essa "pista" para mim, é importantíssima, uma vez que mostra um retrocesso de pelo menos 1 década em termos de tecnologia e meios de processo. Trocar o óleo com 2500 km vem da época das máquinas operatrizes usadas na usinagem das peças e bloco do motor ser imprecisas, quase manuais e aí, ficavam muitas imperfeições nelas e com a troca do óleo com baixa km incluindo o filtro, era feita a remoção das limalhas. Pra mim, indica a baixa qualidade da fabricação antiquada.![]()
Também achei essa troca de óleo aos 2500 km estranha, contrapondo com um propulsor moderno com bloco do motor em alumínio e comando eixo duplo variável de 16 válvulas com capacidade volumétrica de 1,4 litros desenvolvido em parceria com a austríaca AVL, com 108 cv de potência a 6.000 rpm e 138 Nm (14,1 kgfm) de torque, razoável para os 1060 Kg do J3.
Ao vivo gostei do carro, mas não compraria, entretanto independentemente das qualidades técnicas ou não acho ótima essa concorrência já que a JAC pelo visto não esta aqui para brincadeiras, pois é uma das maiores montadoras da China e em 2012 eles pretendem trazer uma fabrica para o Brasil.
Os carros japoneses são o top nos dias de hoje, já os coreanos estão a caminho do que são os japoneses, creio que os carros chineses vão levar mais de 10 anos para melhorem a qualidade dos materiais, acabamento e a segurança dos seus veículos para competir nos mercados mais exigentes como Europa e US.
Vamos ver no test drive como o J3 hatch se comporta.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:shadowcps escreveu:sei lá mas essa "pista" para mim, é importantíssima, uma vez que mostra um retrocesso de pelo menos 1 década em termos de tecnologia e meios de processo. Trocar o óleo com 2500 km vem da época das máquinas operatrizes usadas na usinagem das peças e bloco do motor ser imprecisas, quase manuais e aí, ficavam muitas imperfeições nelas e com a troca do óleo com baixa km incluindo o filtro, era feita a remoção das limalhas. Pra mim, indica a baixa qualidade da fabricação antiquada.![]()
Também achei essa troca de óleo aos 2500 km estranha, contrapondo com um propulsor moderno com bloco do motor em alumínio e comando eixo duplo variável de 16 válvulas com capacidade volumétrica de 1,4 litros desenvolvido em parceria com a austríaca AVL, com 108 cv de potência a 6.000 rpm e 138 Nm (14,1 kgfm) de torque, razoável para os 1060 Kg do J3.
Ao vivo gostei do carro, mas não compraria, entretanto independentemente das qualidades técnicas ou não acho ótima essa concorrência já que a JAC pelo visto não esta aqui para brincadeiras, pois é uma das maiores montadoras da China e em 2012 eles pretendem trazer uma fabrica para o Brasil.
Os carros japoneses são o top nos dias de hoje, já os coreanos estão a caminho do que são os japoneses, creio que os carros chineses vão levar mais de 10 anos para melhorem a qualidade dos materiais, acabamento e a segurança dos seus veículos para competir nos mercados mais exigentes como Europa e US.
Vamos ver no test drive como o J3 hatch se comporta.
Acreditando que o motor seja bom, de acordo com o Scorpio, então ruim é o óleo. Mas eu creio que, mesmo que o motor tenha sido desenvolvido pelo Otto em pessoa, uma coisa é desenvolver protótipos de motores, outra é fabricar 100.000 motores. Para ficar barato, você sacrifica qualidade. Fico com a tese do Shadow, mesmo sendo um bom motor na teoria.
Mas ainda acho que o óleo deve ser xing ling também. O pessoal que já comprou china (Effa e Chery) tem reclamado muito dos pneus, ou seja, mais material xing ling.
Agora, mais do que ver como o J3 se comporta no test drive, eu quero mesmo é ver como ele se comporta no Crash Test
- Piloto de Kart de feriado
Por um lado é bom, o preço é baixo e vai forçar um pouco a concorrencia a baixar os preços...
Mas eu não teria um jamais!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Guilherme Presotto escreveu:Por um lado é bom, o preço é baixo e vai forçar um pouco a concorrencia a baixar os preços...
2x

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
vi pessoalmente num shopping hoje...
o design externo até q não é ruim, mas a parte interna, o painel... achei meio 'vazio', não sei, coisa estranha!
o pior q tinham várias pessoas vendo preço e afins...
o design externo até q não é ruim, mas a parte interna, o painel... achei meio 'vazio', não sei, coisa estranha!
o pior q tinham várias pessoas vendo preço e afins...

- Velha Guarda
Será que eles vão querer imitar a Audi tbm ?
Audi - A3
Jac - J3
Daqui uns dias terá também JAC TT / JAC R8
Audi - A3
Jac - J3
TISSOT
- Velha Guarda
andretissot escreveu:Será que eles vão querer imitar a Audi tbm ?
Audi - A3
Jac - J3

- Piloto de Autorama
Re: Chinesa JAC chega ao Brasil
Fiz o TD hoje: no JAC J3
Acabamento: HORROROSO! Freio de Mão aparecendo o metal risco de corte, Painel Desalinhado e tudo de Plástico, Abertura do Porta-Mala pior do que FIAT, Manopla do Cambio solta.
Motor: As revistas falam muito bem dele, mas é um motor fraco. Não acelera, parece morto não tem torque.
Conforto: Carro feito na China para chinês, não consegui colocar um posição exata para dirigir (não tem regulagem de altura). Ruido alto causado pela falha de isolamento do Motor e da cabine.
Segurança: Único ponto positivo apenas, ABS funcionam bem, tem Air-Bags e Luzes nas Portas. Suspensão também é boa
Design: Sandero piorado
Conclusão: Carro bom de segurança, mas continua sendo um chinês de péssima qualidade.
Acabamento: HORROROSO! Freio de Mão aparecendo o metal risco de corte, Painel Desalinhado e tudo de Plástico, Abertura do Porta-Mala pior do que FIAT, Manopla do Cambio solta.

Motor: As revistas falam muito bem dele, mas é um motor fraco. Não acelera, parece morto não tem torque.

Conforto: Carro feito na China para chinês, não consegui colocar um posição exata para dirigir (não tem regulagem de altura). Ruido alto causado pela falha de isolamento do Motor e da cabine.

Segurança: Único ponto positivo apenas, ABS funcionam bem, tem Air-Bags e Luzes nas Portas. Suspensão também é boa

Design: Sandero piorado

Conclusão: Carro bom de segurança, mas continua sendo um chinês de péssima qualidade.
até me surpreende saber que o ABS é verdadeiro...
mas por dentro achei uma desgraça mesmo

mas por dentro achei uma desgraça mesmo

- Velha Guarda

Sei lá, mas já no salão do automóvel não gostei de quase nenhum dos chineses, exceto clone semi-enjambrado Leaf que, alías, aqui na megalópole tem 2

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador