Motor Desligando do nada!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Motor Desligando do nada!

por Ophion » Seg Mar 21, 2011 3:25 pm

Bom tarde pessoal,
Venho aqui relatar um problema que está ocorrendo no meu Punto 1.8 8v.
Após realizar a troca das engrenagens da TBI, coisa que eu já tinha feito um vez sem problemas, meu punto começou a apresentar um problema de desligar do nada em movimento.

Acontece assim, o carro liga normalmente, mas quando ele já está em movimento e o giro chega a cerca de 3.000 rpm o motor desliga repentinamente como se tivesse cortado combustível, do nada mesmo o carro nem engasga! Parece até que é um sistema de emergência que desliga o carro.

Acredito que ao mecher na TBI, retirar ela e talz, eu possa ter danificada alguma conexão de algum sensor sei lá!
O estranho é que após o desligamento súbito do motor eu encosto o carro e ligo ele normalmente sem problemas, apenas quando em movimento e ao atingir um rotação maior o motor desliga!!

Antes de levar a mecânico e tomar uma facada... Alguém tem imagina qual pode ser o prolema?

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Motor Desligando do nada!

por luizeduardo » Ter Mar 22, 2011 2:43 am

Verifique inicialmente se os cabos da bateria e aterramento do motor estão bem conectados, pois é comum serem soltos p/ muitos reparos.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ophion » Ter Mar 22, 2011 5:27 pm

Obrigado Luiz! Irei verificar isso!!
Percebi também que o motor só desliga se o giro ultrapassar 3.000 RPM estando o acelerador em fim de curso (pé no fundo). Se for acelerando na manhã, ele não desliga...

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Davidpunto » Sex Mai 11, 2012 11:06 am

Amigos, Bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para um problema que vem ocorrendo em meu carro a alguns meses.

A historia é a seguinte,

Percebi a uns meses atraz que meu carro mudou quando a desempenho, perdeu potencia, começou a dar leves falhadas e 2 meses depois aproximadamente estava absurdamente ruim. Contudo verifiquei no forum e percebi que os motores GM 1.8 no meu caso, tinham o costume de problemas no TBI entao resolvi abri-lo para verificar e pra minha surpresa (ou nao) as engrenagens estavam comidas e haviam pedaços dos dentes por toda a parte do TBI.

Pois bem, como eu previa isso já tinha as engrenagens que comprei pela internet, troquei e o problema da falha e da mensagem de mandar controlar o motor que havia dado dias antes pararam. Mas observo que o carro parece estar desrregulado, Tem momentos em que ele parece estár segurando muito a aceleração e parece que a caixa é reduzida se é que voces me entendem, e alguns momentos perde potencia facilmente e quase nao consigo usar a terceira marcha como era de costume para subir alguns morros medianos. Um amigo disse algo sobre a injeção se adaptar a situação de nao conformidade do carro (as engrenagens quebradas do TBI) e ter mudado alguns parametros para sanar a deficiencia mecanica. Portanto queria saber de voces se alguem sabe qual o procedimento para resetar a central e se pode ser algo mais que possa estar causando a continuidade dessa deficiencia no veiculo.

vlws !
Imagem

Punto HLX 1.8 08/08 todos os itens -couro -teto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrourca » Sex Mai 11, 2012 5:36 pm

Ophion ! Isso ocorreu semana passada com o meu carro, mas foi uma unica vez enquanto eu estava reduzindo a marcha para entrar em uma curva. Percebi que o volante ficou duro e vi que o carro estava desligado. Muito perigoso isso por sinal.
Nunca mexi em nada no meu motor, apenas troquei a correia uma vez. Semana que vem realizarei a revisão de 60.000 na concessionária e relatarei o ocorrido.
Sugiro que faça o mesmo.
Design by Pedro Freitas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por 08rafa » Dom Mai 20, 2012 2:09 pm

Isso acontece as vezes com o meu também. Igualzinho o relatado pelo Pedrourca.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por muriloferreira » Qua Out 17, 2012 3:21 pm

Se alguem souber a solução desse problema, agradeço ...
As vezes o meu desliga do nada também ....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por juniorpbe » Qui Out 25, 2012 3:02 pm

Caramba, escrevi no google: "motor desliga do nada" e um dos primeiros tópicos que apareceu foi este.....parece que é um problema específico do Punto....levei um baita susto hj, aconteceu duas vezes....pelo jeito ninguém sabe oq é....vou levar no mecânico para verificar.

Abraços,

Antonio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sauloaguiar » Qui Out 25, 2012 5:00 pm

juniorpbe escreveu:Caramba, escrevi no google: "motor desliga do nada" e um dos primeiros tópicos que apareceu foi este.....parece que é um problema específico do Punto....levei um baita susto hj, aconteceu duas vezes....pelo jeito ninguém sabe oq é....vou levar no mecânico para verificar.

Abraços,

Antonio

Eu tive esse problema no meu Palio. Talvez ajude. Após a troca da bateria o carro começou a morrer no nada. Ai o mecânico passou o scanner e detectou algo errado na injeção. Após o Reset do módulo da injeção resolveu o problema.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por flavio farias » Sáb Jul 20, 2013 8:51 am

Aí galera, meu punto elx 1.4 está desligando em movimento, quando passo em quebra- molas ou para em algun semáforo o giro dele cai pra 500 giros e ele desliga, me falaram q as vezes limpar o corpo de injeção resolve, ou pode ser o sensor TBI,mas ainda não levei ao mecânico. tem vez q acontece 3x num dia só, e tem vez q fica 1 semana sem acontecer, já aconteceu cpm alguém aí, quando resolver. problema vou postar, valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo