Valor da troca de óleo 7500 km
Valor da troca de óleo 7500 km
Boa tarde!
Sou de Juiz de Fora, MG e comprei meu punto (essence 1.6) há seis meses... Acabo de voltar da concessionária. O ar condicionado deu defeito e deixei o carro lá prá trocar a tal da mangueira. Aproveitei prá trocar o oléo pois o carro passou dos 7500 km. Me cobraram R$295,00 APENAS pela troca do óleo pois eu já havia alinhado e balanceado e balanceado... Alguém pode me dizer se esse valor é devido? Sabe como é, né? Além deste ser meu primeiro carro (não tenho experiência com esse tipo de coisas), sou mulher (não entendo MESMO de carro) mas não tôquerendo ser passada prá trás não!!
Será que alguém pode me ajudar?
Grata desde já,
Mariana.
Sou de Juiz de Fora, MG e comprei meu punto (essence 1.6) há seis meses... Acabo de voltar da concessionária. O ar condicionado deu defeito e deixei o carro lá prá trocar a tal da mangueira. Aproveitei prá trocar o oléo pois o carro passou dos 7500 km. Me cobraram R$295,00 APENAS pela troca do óleo pois eu já havia alinhado e balanceado e balanceado... Alguém pode me dizer se esse valor é devido? Sabe como é, né? Além deste ser meu primeiro carro (não tenho experiência com esse tipo de coisas), sou mulher (não entendo MESMO de carro) mas não tôquerendo ser passada prá trás não!!

Será que alguém pode me ajudar?
Grata desde já,
Mariana.
- Piloto de Atari
Re: Valor da troca de óleo 7500 km
mariana, o oleo que uso no meu é semi sintetico, 15w40, e pago em media R$ 120,00 incluindo o filtro de óleo, em locias de troca de oleos que tem espalhados pela cidade.... CC sempre abusa mesmo... agora, so tem que ver, se a troca de oleo fora da CC ocasiona perda da garantia... se não, demorou pra fazer em outro lugar e pagar pelo menos metade do preço.
Salvo engano, no site da fiat tem a tabela de preços das revisões. Dá uma olhada lá q talvez vc consiga sanar sua duvida.
Vlw
Vlw
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
marianadahbar escreveu:Aproveitei prá trocar o oléo pois o carro passou dos 7500 km. Me cobraram R$295,00 APENAS pela troca do óleo
R$ 32,50 o litro do oleo 5w30 na concessionaria aqui da cidade... vamos supor que acabem cobrando 5 litros pois nao existe embalagem fracionada... lá se vão R$ 162,50 fora o filtro de oleo, que imagino que nao deva custar mais do que R$ 15 ou R$ 20 por trocar somente o elemento filtrante.
Uma dica: Peça um detalhamento dos serviços feitos, especificamando o preço de cada coisa (por exemplo: litro do oleo, filtro de oleo, mao-de-obra).... Com isso em mãos, envie um email de reclamação para a Fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
paguei terça feira passada 137 reais na troca dos 7500 km aqui na cc San Marco em uberaba-mg
esse preço q eles estão te cobrando ta abusivo...fala q vc vai ligar na FIAT p ver se é esse preço msm
esse preço q eles estão te cobrando ta abusivo...fala q vc vai ligar na FIAT p ver se é esse preço msm
- Piloto de Autorama
bom preço heim!
acabei de olhar no site da fiat > ja tenho um fiat > serviços > revisões programadas > punto 1.6 etorq > 15000km:
itens: Lubrificante Selènia, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Mão de Obra
valor: 4x R$55,00/mês sem juros ou à vista R$220,00
ou seja, na revisão dos 15000km por 220,00 vc ainda leva a mais o filtro de combustivel e o filtro de ar.... imprime a pagina do site e esfrega na cara do chefe da oficina fiat.
acabei de olhar no site da fiat > ja tenho um fiat > serviços > revisões programadas > punto 1.6 etorq > 15000km:
itens: Lubrificante Selènia, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Mão de Obra
valor: 4x R$55,00/mês sem juros ou à vista R$220,00
ou seja, na revisão dos 15000km por 220,00 vc ainda leva a mais o filtro de combustivel e o filtro de ar.... imprime a pagina do site e esfrega na cara do chefe da oficina fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
marianadahbar escreveu:Boa tarde!
Além deste ser meu primeiro carro (não tenho experiência com esse tipo de coisas), sou mulher (não entendo MESMO de carro) mas não tôquerendo ser passada prá trás não!!![]()
Lamento, já foi. Mas vivendo e aprendendo, e um monte de marmanjo aqui que tira onda que entende tudo de carro já foi um dia também

moisesvalbuza escreveu:Salvo engano, no site da fiat tem a tabela de preços das revisões. Dá uma olhada lá q talvez vc consiga sanar sua duvida.
Vlw
Não tem para os 7500 km uma vez que ela não faz parte das revisões programadas da Fiat. aos 7500 é só troca de óleo que só é feita em caso de uso severo, que acaba sendo quase sempre nosso caso.
Só pra se ter uma idéia a respeito de preços de peças em CC, olha essa história:
Queria trocar o filtro do A/C do meu carro. Liguei pra CC pra saber o serviço. Os caras me cobraram 140 reais para troca do filtro + Higienização. Perguntei pelo preço só do filtro e eles me cobraram 103 reais. Esse mesmíssimo filtro em uma loja de autopeças aqui me custou 18 reais. Veio na caixinha Fiat e tudo.
- Piloto de Kart de feriado
Na epoca que eu tinha o 1.4 paguei 120, 100 do oleo e 20 do filtro....
- Velha Guarda
Tak, paguei R$ 210,00 na troca de Oleo e filtro.
Mas dizem que no T-jet é mais caro.
Mas dizem que no T-jet é mais caro.
- Velha Guarda
Eu acho que paguei 200 no tjet, mas la só cobram os produtos com desconto pra mim auhehuaeuhehue
A revisao fico em 400 e pouco, com tudo, paraflu, limpeza de bico, filtro anti polen.....
A revisao fico em 400 e pouco, com tudo, paraflu, limpeza de bico, filtro anti polen.....
- Velha Guarda