Ar Condicionado Analógico vs. Digital

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital

por JuniorFloripa » Qui Dez 16, 2010 11:49 am

Takinarios escreveu:Ter tem, mas tem que comprar o sistema todo, tudo que tiver ligado no ar se vai comprando :P

deve ser barato então 8) haha
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por victorluizcosta » Qui Dez 16, 2010 11:59 am

hahahaha
deve ser bem baratinho mesmo entao 8)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Qui Dez 16, 2010 2:34 pm

monteaperto escreveu:Deixa eu ver se entendi...
O ac analógico eu posso regular a temperatura de conforto, por exemplo uns 24°C, com o ac ligado e também com ajuste de temperatura do ar quente, não é isso?
Queria saber se no ac digital, o sistema não funcionaria como um aparelho de ar condicionado doméstico, por exemplo, que liga e desliga o ar frio em função da leitura de um termostato. Nesse caso, daria uma boa economia já que vc não ficaria com o ar ligado o tempo todo. Não é isso?

Infelizmente não.

O ar condicionado digital do Punto funciona utilizando o ar quente proveniente do calor do motor para equalizar a temperatura e o compressor por sua vez nunca é desligado.
Essa é uma das minhas maiores críticas ao sistema digital que pelo valor que custa poderia ser mais eficiente sem representar maiores custos em produção para a Fiat. Se o compressor fosse desativado como em uma geladeira ao atingir a temperatura desejada o carro ficaria sim mais econômico do que aqueles equipados com ar condicionado convencional, porém não é o que acontece.

E para piorar no ar condicionado convencional o jeitinho brasileiro tornou ele mais econômico porque o pessoal utiliza para refrescar a cabine e quando ela esta gelada desliga o ar manualmente economizando combustível.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por beto.bachtold » Qua Mar 23, 2011 7:53 am

como dito em um doa primeiros topicos, o digital tem a função "full auto", "auto" e "manual".... como faço para deixar na função "manual"? Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luizeduardo » Qua Mar 23, 2011 5:57 pm

Depois de ter problema 2 vezes c/ ar digital (Polo e Astra), fiz questão de que o Punto tivesse o analógico quando fui comprar e não me arrependo!

:)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por RABD » Qua Mar 23, 2011 6:01 pm

beto.bachtold, pra colocar no manual basta regular a temperatura e depois ajustar a velocidade do ventilador nos botoes de ajuste de velocidade do ventilador...
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Qua Mar 23, 2011 8:19 pm

Alguem saberia me dizer se aquele pino preto em cima do painel proximo ao parabris seria um sensor de temperatura do ac?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por tarcisio doubek » Qua Mar 23, 2011 8:35 pm

Junior Luchi escreveu:Alguem saberia me dizer se aquele pino preto em cima do painel proximo ao parabris seria um sensor de temperatura do ac?

esse pino preto tb sempre foi um misterio pra mim... não faço ideia pra que serve! procurei no manual e nada... mas acredito que não seja sensor de temperatura...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por RABD » Qui Mar 24, 2011 8:25 am

é o sensor de radiação solar... se o sol estiver muito forte, ele aumenta a ventilação do A/C pelas saídas de cima do painel pra compensar... Onde fica o sensor de temperatura eu não sei, mas acredito que sejam aquelas duas "venezianas" pequenas que ficam perto do controle do A/C... já vi em outros carros ser em "venezianas" como aquelas... (parece uma gradezinha...)
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tarcisio doubek » Qui Mar 24, 2011 8:33 am

valeu ricardo, com uma resposta matou duas duvidas minhas sobre A/C...

sobre o sensor de radiação, nunca reparei se a ventilação aumentou sozinha por conta disso, vou prestar mais atenção nos dias de muito sol.

valeu! abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo