Ar Condicionado Analógico vs. Digital
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
um dia entrei em punto do meu amigo e estava com o ar analogico ligado no mais fraquinho e estava quase congelando o carro.... achei muito estranho... 

_____________________________________________________________

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 513
- Registrado em: Qua Set 30, 2009 12:10 pm
- Localização: campinas
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
Valeu pela resposta Ricardo!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
Senhores,
desculpem-me a gonorança mas a potencia do ar analógico é igual a do Digital né ?
Abs
desculpem-me a gonorança mas a potencia do ar analógico é igual a do Digital né ?
Abs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 165
- Registrado em: Seg Jan 24, 2011 9:30 pm
- Localização: Santo André
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
Frmg escreveu:Infelizmente não.
O ar condicionado digital do Punto funciona utilizando o ar quente proveniente do calor do motor para equalizar a temperatura e o compressor por sua vez nunca é desligado.
Essa é uma das minhas maiores críticas ao sistema digital que pelo valor que custa poderia ser mais eficiente sem representar maiores custos em produção para a Fiat. Se o compressor fosse desativado como em uma geladeira ao atingir a temperatura desejada o carro ficaria sim mais econômico do que aqueles equipados com ar condicionado convencional, porém não é o que acontece.
E para piorar no ar condicionado convencional o jeitinho brasileiro tornou ele mais econômico porque o pessoal utiliza para refrescar a cabine e quando ela esta gelada desliga o ar manualmente economizando combustível.
isso é mais pela durabilidade do compressor. Partindo e parando toda hora ele se danificaria mais rapidamente. O compressor deve operar em regime constante e não partindo e parando (os de geladeiras já são projetados para partidas e paradas constantes). Já no caso de ar condicionado tanto doméstico quanto automobilístico, são equipamentos feitos para funcionarem um longo período de tempo (parte - funciona um tempão - desliga). Daí para a durabilidade maior do compressor eles sacrificam o consumo.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
O analógico, pelo menos do T-Jet também é do tipo continuo, evitando variações da marcha lenta e indesejáveis trancos.
Acredito que os compressores que trabalham em modo continuo são do tipo variavel, alguém confirma?
Acredito que os compressores que trabalham em modo continuo são do tipo variavel, alguém confirma?
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 557
- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
- Localização: São Paulo
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
beto.bachtold escreveu:como dito em um doa primeiros topicos, o digital tem a função "full auto", "auto" e "manual".... como faço para deixar na função "manual"? Abraço
Gostaria de saber tbm!! O meu esta em "AUTO"
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:25 pm
- Localização: São Paulo
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
RABD escreveu:é o sensor de radiação solar... se o sol estiver muito forte, ele aumenta a ventilação do A/C pelas saídas de cima do painel pra compensar... Onde fica o sensor de temperatura eu não sei, mas acredito que sejam aquelas duas "venezianas" pequenas que ficam perto do controle do A/C... já vi em outros carros ser em "venezianas" como aquelas... (parece uma gradezinha...)
Valeu!
Sera que este sensor nao seria o crepuscular para acender os farois? Se nao, como se da a sensibilidade do crepuscular e do de chuva tambem? Tem dias de sol forte e frio de rachar e dias sem sol que esta muito quente...acho meio viagem a ventilaçao aumentar com a intensidade da luz solar. Mas posso estar enganado tambem né...hehehehe
Abraços
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
Não consigo alterar a velocidade do ventilador do meu ar condicionado "digital". No display sobre alguns degraus mas na realidade não muda nada... Dai do nada vem uma ventania... da para.... Aguem pode me ajudar??? Abraço
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:25 pm
- Localização: São Paulo
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
Ramom escreveu:RABD escreveu:é o sensor de radiação solar... se o sol estiver muito forte, ele aumenta a ventilação do A/C pelas saídas de cima do painel pra compensar... Onde fica o sensor de temperatura eu não sei, mas acredito que sejam aquelas duas "venezianas" pequenas que ficam perto do controle do A/C... já vi em outros carros ser em "venezianas" como aquelas... (parece uma gradezinha...)
Valeu!
Sera que este sensor nao seria o crepuscular para acender os farois? Se nao, como se da a sensibilidade do crepuscular e do de chuva tambem? Tem dias de sol forte e frio de rachar e dias sem sol que esta muito quente...acho meio viagem a ventilaçao aumentar com a intensidade da luz solar. Mas posso estar enganado tambem né...hehehehe
Abraços
Pelo que sei, aquele pino que fica no meio do painel, em cima, é um sensor de radiação solar e serve para o ar condicionado acertar a temperatura conforme a intensidade do sol...
O sensor crepuscular usa um sinal que vem de dentro do carro que fica no espelho retrovisor e outro que fica junto ao retrovisor interno, mas virado pra fora, na base do retrovisor, colado no para-brisa... Pela comparação entre uma luminosidade e outra, acende os farois e pela refração desse que fica virado pra fora aciona os limpadores... Por isso que vem o pacote inteiro (sensor chuva + sensor crepuscular + espelho eletrocromico)...
Bom, pelo menos é isso que sei hehehe...
Abraço!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Ago 31, 2008 4:58 pm
- Localização: SJC
Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital
Bruno Sunset escreveu:Não consigo alterar a velocidade do ventilador do meu ar condicionado "digital". No display sobre alguns degraus mas na realidade não muda nada... Dai do nada vem uma ventania... da para.... Aguem pode me ajudar??? Abraço
Como tu ta tentando alterar a velocidade do ar digital? Não é girando o botão... Girando o botão tu tá alterando a temperatura, e assim o processador do ar digital que vai buscar a velocidade para atingir a temperatura... Pra mudar a velocidade do ventilador, tem que apertar os botões "+" e "-" que ficam em baixo... aí tu vai ver na barrinha digital que velocidade tá ficando...
Flw!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Ago 31, 2008 4:58 pm
- Localização: SJC
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes