BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por AndreBsB » Qui Mar 24, 2011 10:20 pm

Tecnologia é isso. Faz o carro mais pesado andar pau a pau com o carro mais leve e com o mesmo motor. De final o Bravo deve ser melhor que o Punto.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por Jbello » Qui Mar 24, 2011 11:20 pm

T-Japa escreveu:Essa reportagem refere-se a impressões de uma unidade pre-série, inclusive na ocasião a Fiat não permitiu fazer medições. Na medição que fizeram agora (Abr/11) o Bravo (com OVB ativado) se deu melhor que o Punto (segundo a Auto Esporte).

0-100 Km/h: B => 9,3 s P => 9,6 s
0-400 m: B => 30,4 s P => 30,8 s

Ja nos testes da 4 rodas (Bravo: Abr/11, Punto: Mar/09), nas retomadas o OVB fez a diferença:

0-100 Km/h: B (ovb) => 9,5 s P => 9,3 s
0-1000 m: B (ovb) => 30,9 s P => 30,6 s
40-80 Km/h: B => 5,2 s P => 5,4 s B (ovb) => 4,8 s
60-100 Km/h: B => 7,3 s P => 7,2 s B (ovb) => 5,8 s
80-120 Km/h: B => 10,2 s P => 10,3 s B (ovb) => 9,1 s

Ou seja, tecnicamente as 6 marchas com relações + curtas compensa o > peso do Bravo (1370) em relação ao Punto (1230) e dá um empate técnico nas acelerações. Agora qto a retomada, ai o OVB faz a diferença a favor do Bravo !!! Qto ao consumo, na medição da 4 rodas ele fez 6,2 (cidade) / 11,5 (estrada) ... ah sem o OVB !!!


Esses resultados saem na revista desse mês?Como você conseguiu isso? Po a diferença de retomada é bem interessante, mais de 1 segundo na pior..... A Fiat está enrolando demais pra lançá -lo...... :roll:
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 349
Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por Jbello » Qui Mar 24, 2011 11:23 pm

AndreBsB escreveu:Tecnologia é isso. Faz o carro mais pesado andar pau a pau com o carro mais leve e com o mesmo motor. De final o Bravo deve ser melhor que o Punto.


Com certeza! A marcha a mais e o peso fazem a diferença......Bem que a Fiat poderia liberar esse mapeamento do OVB pra quem tem o Punto Tjet.... :(
Estava pensando agora, um bravo Tjet com 6 marchas, escapamento sem catalizador, intercooler maior , deve ficar mais interessante que meu carro.... :twisted:
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 349
Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por AndreBsB » Sex Mar 25, 2011 5:45 pm

Tem que ver também como essas revistas medem essas retomadas. Tem revista que mede retomada de 40-80 em 4ª marcha. Quem quer correr, não retoma assim. Se medirem da forma citada, a diferença fica grotesca por causa do câmbio de 6 marchas e maior torque.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por Cauê » Sex Mar 25, 2011 5:50 pm

AndreBsB escreveu:Tem que ver também como essas revistas medem essas retomadas. Tem revista que mede retomada de 40-80 em 4ª marcha. Quem quer correr, não retoma assim. Se medirem da forma citada, a diferença fica grotesca por causa do câmbio de 6 marchas e maior torque.


dependendo do carro de 40-80 se faz em segunda, e o tempo de retomada é TOTALMENTE DIFERENTE.... não ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 9:30 pm
Localização: Santo André

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por T-Japa » Dom Mar 27, 2011 3:36 pm

A medição padrão da 4 rodas é:

40-80 => 3a.
60-100 => 4a.
80-120 => 5a.

Esses testes foram do mês de Abr/11.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 10:42 pm
Localização: São Paulo

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por shadowcps » Dom Mar 27, 2011 6:52 pm

tanto a AE qto a 4Patas na edição de abril trazem novos testes com o Bravo T-Jet e ambas dizem que o carro agora, pula na frente do Punto T-Jet e está mais ágil e que a versão pé-teste ou estava com o overbooster desligado ou desregulado, mas que agora o carro é outro. Começará à ser comercializado mes que vem.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por AndreBsB » Seg Mar 28, 2011 4:41 pm

T-Japa escreveu:A medição padrão da 4 rodas é:

40-80 => 3a.
60-100 => 4a.
80-120 => 5a.

Esses testes foram do mês de Abr/11.


Isso é um vovô retomando! :lol: Pra mim, a medição de retomada deveria ser da forma mais rápida possível. Assim:

40-80 => 2a.
60-100 => 3a. (Dá áté pra jogar uma 2ª em carros com câmbio longo, mas medindo de 3ª ficaria de boa.
80-120 => 3a ou 4a.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por flaviocamargos » Seg Mar 28, 2011 10:46 pm

Comprei a Auto-Esporte e confirmo tudo que falaram. Inclusive falaram bem do preço (67700 reais).

Fato, dos medios, pelo que eu me lembre, é o que anda mais, é bem equipado (ESP, ASR, BAS, ABS, Air bags...)

Tem de tudo para ter um bom numero de vendas.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 938
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
Localização: Salvador - Ba

Re: BRAVO T-JET? OFUSCADO PELO PUNTO DE MESMO SOBRENOME

por fausto b. » Ter Mar 29, 2011 3:44 pm

eu prefiro o apelo esportivo do meu punto t-jet...acho q nao iria pro Bravo de jeito nenhum
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 9:33 pm
Localização: Goiânia

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes