Chave canivete reserva não funciona Telecomando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Chave canivete reserva não funciona Telecomando

por marciokz » Sex Mar 04, 2011 12:13 pm

Olá pessoal

Tive minha chave canivete com Telecomando roubada, sei que vou ter que providenciar uma nova... mas enquanto isso estou usando a reserva que também é canivete com Telecomando, ela esta funcionando normal pra ligar o carro e abrir/fechar as porta manualmente, mas a abertura e fechamento das portas pelo Telecomando nada, já troquei a bateria e não resolveu. A chave principal que foi roubada funcionava o Telecomando.

Se o problema for na chave reserva, será que tem como resolver ou vou ter que mandar fazer "duas chaves" ? Ai vai quebrar as pernas... rs

Aguardo opiniões sobre meu problema.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Chave canivete reserva não funciona Telecomando

por PHSV-BH » Dom Mar 06, 2011 9:31 pm

Cara, o problema está na bateria da chave.
Se funcionam todas as demais funções, só não funciona o telecomando, com certeza é bateria.
Leve ela na CC e compre uma bateria nova.

Boa sorte.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Scorpio » Seg Mar 07, 2011 2:56 pm

Compre uma bateria em qualquer relojoaria ou casa de informática, a bateria utilizada é a CR2032.

Na pagina A5 do manual tem a forma correta de troca-la.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por marciokz » Seg Mar 07, 2011 7:55 pm

Então, eu já tinha trocado a bateria de acordo com manual e ainda não funciona o telecomando. Será que é necessário reprograma-lo ? Tipo aquele esquema de alguns carros/alarmes de por a chave na ignição e a segurar o botão por alguns segundos, etc ? Ou talvez algum mal contato (oxideção) visto que era chave reserva ?
Voces acham que um "bom" chaveiro resolve ou só CC ?

PHSV-BH escreveu:Cara, o problema está na bateria da chave.
Se funcionam todas as demais funções, só não funciona o telecomando, com certeza é bateria.

Boa sorte.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PHSV-BH » Seg Mar 07, 2011 8:54 pm

marciokz escreveu:Então, eu já tinha trocado a bateria de acordo com manual e ainda não funciona o telecomando. Será que é necessário reprograma-lo ? Tipo aquele esquema de alguns carros/alarmes de por a chave na ignição e a segurar o botão por alguns segundos, etc ? Ou talvez algum mal contato (oxideção) visto que era chave reserva ?

Boa sorte.

Bom, pode ser mesmo questão de reprogramar a chave.
Um bom chaveiro resolve. Eu, como sou extremamente desconfiado, prefiro logo a CC.
Mas se vc conhece algum chaveiro de confiança, peça para ele dar uma olhada. Pelo seu relato, parece que é algo simples de ser solucionado.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por marciokz » Sex Mar 25, 2011 12:59 pm

PHSV-BH escreveu:
marciokz escreveu:Então, eu já tinha trocado a bateria de acordo com manual e ainda não funciona o telecomando. Será que é necessário reprograma-lo ? Tipo aquele esquema de alguns carros/alarmes de por a chave na ignição e a segurar o botão por alguns segundos, etc ? Ou talvez algum mal contato (oxideção) visto que era chave reserva ?

Boa sorte.

Bom, pode ser mesmo questão de reprogramar a chave.
Um bom chaveiro resolve. Eu, como sou extremamente desconfiado, prefiro logo a CC.
Mas se vc conhece algum chaveiro de confiança, peça para ele dar uma olhada. Pelo seu relato, parece que é algo simples de ser solucionado.

Fui na CC pra fazer uma nova chave principal... aproveitei e vi a questão da chave reserva, então, ela realmente não estava programada, me disseram que por padrão a reserva canivete não vem programada de fábrica (no caso as funções do telecomando, pra abrir e ligar normal), apenas a principal vem tudo programado. Ai com o fiat code eles programaram a reserva e a nova chave principal, agora estou com as duas chaves canivete funcionando.
A proposito como informação pra todos, paguei R$ 390,00 na nova chave, na Fiat Tempo de Campinas.

Abs pra todos
Márcio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Mar 25, 2011 2:45 pm

Bahhhhh
Esses caras da CC só falam Mrda. :roll:
Nunca escutei falar que a chave reserva não vem programada....Que só a principal!!!!
Que tenha desprogramado devido ao tempo de inutilização x bateria gasta OK.
Porem, com certeza ela veio programada de fabrica.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por tarcisio doubek » Sex Mar 25, 2011 3:23 pm

caraca, 390 cruzeiros por uma nova chave com telecomando?? vixe...

eu pegaria a chave reserva, codificava e deixava como a chave titular, e tiraria uma copia simples, sem telecomando, pra reserva... certeza que sairia mto mais em conta :wink:

ps.: isso se todas as chaves reserva vierem desprogramadas... tomara que não...rs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Sex Mar 25, 2011 6:55 pm

O maior custo da chave adicional é o chip code, sem ele vce até que vira o tambor, porem não dá a partida.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Sex Mar 25, 2011 8:28 pm

Ferranda escreveu:Bahhhhh
Esses caras da CC só falam Mrda. :roll:
Nunca escutei falar que a chave reserva não vem programada....Que só a principal!!!!
Que tenha desprogramado devido ao tempo de inutilização x bateria gasta OK.
Porem, com certeza ela veio programada de fabrica.

Pura mentira mesmo! Aqui funcionam as duas, com todas as funções.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Próximo