barulho estranho na suspensao

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: barulho estranho na suspensao

por marcondes97 » Seg Mar 14, 2011 11:10 am

Rafael Martini escreveu:cara , o meu tb tava com um barulho entre o tampao e o banco , coloquei espumas entre um e outro e nunca mais fez barulho
da uma olhada nesse topico....
viewtopic.php?f=10&t=1455&p=222078#p222078

vou fazer isso cara .. vou enrrolar os pinos com pedaço de camera de ar com uma fita isolante e ver se para .. se nao parar vou arrumar umas espumas .. alguma coisa pra dar um jeito nesse barulho chatoo no sabado de manha eu dou um jeito nisso
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcondes97 » Dom Mar 20, 2011 10:54 am

ontem tive certeza de q o barulho do meu carro nao eh no banco mesmo .. andei bastante com os bancos rebatidos e o barulho faz mesmo assim .. e o barulho vem de fora do carro .. eh um poc bem alto e parece q vem do meio do carro para parte de tras ta dificil solucionar esse
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rafael Martini » Qua Mar 23, 2011 2:55 pm

Levei o carro num mecânico de confiança minha e descobrimos q o suporte q segura a mangueira do intercooler estava quebrado e com isso o suporte roçava na carroceria e fazia o "bendito" barulho q supostamente vinha da suspensão... suporte ressoldado e mangueiras no seu devido lugar agora (:D) ... 100% !!
Vendido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcondes97 » Qua Mar 23, 2011 4:05 pm

Rafael Martini escreveu:Levei o carro num mecânico de confiança minha e descobrimos q o suporte q segura a mangueira do intercooler estava quebrado e com isso o suporte roçava na carroceria e fazia o "bendito" barulho q supostamente vinha da suspensão... suporte ressoldado e mangueiras no seu devido lugar agora (:D) ... 100% !!

e como era esse barulho cara ? era um poc poc quando passava em ondulaçao .. desnivel de asfalto essas coisas cara ???
nao consigo resolver esse barulho poc poc q faz no meu carro ... voce é aqui de sao paulo neh ??
abraçooo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rafael Martini » Sex Mar 25, 2011 9:03 pm

barulho de coisa solta... tipo um ferro solto... fazia mais barulho em subida e fazendo curva pra direita, parecia barulho de homocinetica... era um barulho alto, fora do carro entao era horrivel, cara coloca seu carro num elevador e vai checando item por item... cabos, mangueiras, bracadeiras... foi assim q eu descobri....
vc disse q faz poc poc... da uma olhada no amortecedor, nos batentes, bucha de bandeja... sou de sp sim... se quiser dou o telefone desse mecanico, o cara eh fera... tem mta boa vontade ao contrario de mtosss mecanicos por ai! :wink:
Vendido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcondes97 » Sáb Mar 26, 2011 2:47 pm

eh cara o meu faz andando reto mesmo quando passa em ondulaçoes mais fortes ele faz poc poc .. o mecanico da fiat falou q era os batentes traseiros e os coxins .. troquei isso hj ... a meia hora mais ou menos e o barulho continua .. agora ele disse q eh a bucha elastica do eixo q ta com um pouco de folga e eh isso q ta fazendo barulho .. nao aguento mais gasta dinheiro nesse carro e ele nao fica bom .. jah fou batente dianteiro .. braço de caixa de direçao .. coxin elastico traseiro .. batente traseiro e nada resolve esse maldito barulho poc poc ... em que bairro fica a oficina
dele ???

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcondes97 » Sáb Mar 26, 2011 8:03 pm

Amigos venho por meio deste desabafar que estou desistindo do meu Punto T-Jet comprado apenas a um mes
o carro tem um barulho que ninguem detecta e consegue resolver ... como ele nao esta mais na garantia nao consigo nada nas concessionarias nem estendida, ateh mesmo pq nao acham o defeito .. foi trocados batentes dianteiros barulho persistiu, foi trocado braço axial da cx de direçao.. barulho persistiu foi trocado coxim elastico e batentes traseiros.. barulho persiste devo ter gasto perto de R$ 1000 reais, jah fiz o testo do banco jah tirei estepe e nadaaa o barulho continua jah revisaram escapamento e nada o barulho faz quando as rodas dianteiras passam por ondulaçoes ou entram em lombadas faz "POC" parece ser do meio do carro pra tras o mecanico me disse agora q eh o coxim elastico do eixo traseiro ... mas to meio farto de gastar e gastar sem ter uma ctza, se alguem puder ajudar

abraçosss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rafael Martini » Dom Mar 27, 2011 6:48 pm

cara, nao desiste nao , eh um baita carro , te dou o telefone desse mecanico q te falei, ele fica na zona norte de sp.... me add no msn [email protected] ai te conto os detalhes dele por la! ;)
Vendido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luizeduardo » Seg Mar 28, 2011 1:30 am

marcondes97 escreveu:Amigos venho por meio deste desabafar que estou desistindo do meu Punto T-Jet comprado apenas a um mes
o carro tem um barulho que ninguem detecta e consegue resolver ... como ele nao esta mais na garantia nao consigo nada nas concessionarias nem estendida, ateh mesmo pq nao acham o defeito .. foi trocados batentes dianteiros barulho persistiu, foi trocado braço axial da cx de direçao.. barulho persistiu foi trocado coxim elastico e batentes traseiros.. barulho persiste devo ter gasto perto de R$ 1000 reais, jah fiz o testo do banco jah tirei estepe e nadaaa o barulho continua jah revisaram escapamento e nada o barulho faz quando as rodas dianteiras passam por ondulaçoes ou entram em lombadas faz "POC" parece ser do meio do carro pra tras o mecanico me disse agora q eh o coxim elastico do eixo traseiro ... mas to meio farto de gastar e gastar sem ter uma ctza, se alguem puder ajudar

abraçosss

Marcondes... não é pq o carro está fora da garantia que vc não pode fazer o serviço na concessionaria.
Logo que comprei o meu, ele fazia barulho na suspensão dianteira, tipo um rangido (som grave, croc...croc...) quando o cofre estava quente e carregado e após algumas (chatas) visitas a concessionária foram resolvidos e hoje tenho um carro muito bom em mãos.
Pena que o antigo proprietario do seu não tenha corrigido este problema, mas vamos tentar:
No meu não foi fácil, inicialmente foram substituidos os batentes dos amortecedores dianteiros por novos originais do T-Jet, sem resultado. Novamente foram substituidos, mas agora por outro modelo (não sei qual) e o problema resolvido!
Leve seu carro na Itavema Moema, fale com o consultor Oliveira, se ele não estiver, com André. Acredito que o chefe de oficina ainda deve ser o Wagner. Eles devem lembrar do meu caso (T-Jet vermelho comprado lá); acho seu caso parecido com oque tive. Qualquer dúvida lhe informo o número da minha O.S. p/ que rastreiem.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marcondes97 » Seg Mar 28, 2011 3:15 pm

Entao Luiz .. aqui em santo andre tem uma Itavema bem dizer na rua debaixo da minha casa ... levei la a semana passada o consultor andou no carro e falou q o barulho era dos batentes dianteiro ... ai disse pra ele q jah tinha trocado, ai ele disse entao tem q desmontar e ver o q eh certinho, ai ele pediu extensao da garantia pra analisar o carro ... na sexta feira me ligaram e disseram pra min levar o carro la q a fiat autorizou ele a ver qual era o problema ele me disse q nesses casos assim a fiat sempre costuma dar a cortesia, e pelo meu carro ter apenas 15,000 km, pelo q vc ta dizendo eh o mesmo barulho sim o barulho eh bem altinho e faz quando passa em ondulaçoes mais fortes e faz de ambos os lados quando eu troquei os batentes foram colocados os batentes do punto 1.4 normal ... o cara da paulitalia disse q eh o mesmo q nao tem diferença ai q ta o negocio nao sei se eh verdade, na quarta feira quando eu for levar la eu vou comentar seu caso com ele entao cara e vou citar os nomes dos consultores por se tratar do mesmo grupo de concessionaria pelo numero da O.S acham q eles tem acesso, se voce puder me passar fico agradecido

Obrigado
Abraçoss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo