1.6 16v ou 1.8 8v??
Re: 1.6 16v ou 1.8 8v??
E tem Astra de 127cv e de 140cv. Nem dá pra diferenciar que Astra é tudo igual kkkk. Com painel amarelo de Corsa, tem que pelo menos andar!
- Piloto de Testes da FIAT
Sem chance pra mim então neh....127cv contra 114cv...e o peso dos 2 deve ser mais ou menos a mesma coisa 1200kg aproximadamente !!!! magoei kkkkk

Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Junior Luchi escreveu:Sem chance pra mim então neh....127cv contra 114cv...e o peso dos 2 deve ser mais ou menos a mesma coisa 1200kg aproximadamente !!!! magoei kkkkk![]()
![]()
O HLX pesa 1.157. O Astra deve ser no máximo 1200. No site da GM fala em 1220 pro hatch e sedan. GM é porca mesmo. Aquele deve ser o peso do Sedan. Se brincar o Astra pesa uns 1180kg.
Tem jeito mesmo não. De qualquer jeito, iria andar mais. Se fosse o de 140cv no álcool (na gasolina fica 133cv), acho que nem o 1.8 16V pegava.
e se fosse o paliozim 1.8 contra o astra??????
rsss
rsss
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:e se fosse o paliozim 1.8 contra o astra??????
rsss
KKKKK.....Posso te dizer que seria uma briga boa....mas de final o astra passa... 2Litrão é florida mesmo!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Junior Luchi escreveu:LucasMoura escreveu:e se fosse o paliozim 1.8 contra o astra??????
rsss
KKKKK.....Posso te dizer que seria uma briga boa....mas de final o astra passa... 2Litrão é florida mesmo!!!
O Astra de 127cv já levava o Palio sim. O Golf 2.0 que é manco. o Palio 1.8 espancava ele. O Punto deve ficar pau a pau com o Golf 2.0. Só encontro 1.6 pra surrar. Já foram uns 7.
Junior Luchi escreveu:SolidSnake escreveu:Sou novo no fórum e sou novo com o Punto! (comprei tem 2 semanas, depois posto as fotos, antes possuia um Astra 2.0).
Adquiri um Punto HLX 1.8 8v, e antes disto fiz test-drive em um 1.6 16v na concessionaria.
Abraços
Seu ex astra era flex?
Tomei uma piaba de um astra flex p.t@ q [email protected] subida em 3° marcha a 80km esticando até 120 tive que voltar pra direita...![]()
Junior,
Meu Astra era um CD, a gasolina.
Gosto do meu Punto, mas o Astra realmente dava pau nos HLXs por ai! (Golf então nem se fala) Parece que o que ajuda nele é o diferencial. Aquele carro para vc ter uma idéia, andava com ele a 110km/h e o contagiros marcava em +-3000 giros... então dava para esticar a vontade.
Esses novos flex andam muito mais. Só não peguei outro pq seria meu terceiro Astra! E gostei muito do Punto quando fui dirigir, pelo equilibrio, motor, design, acessorios.
Abraços
- Piloto de Autorama
eu também tive um astra flex (127cv), agora possuo um punto 1.8 8v, ambos os motores funcionam de forma parecida, com um bom torque a 2k - 4k rpm , claro que o astra sendo com motor família II era bem mais forte, porém o punto é ainda melhor em todos os outros aspectos (freio, direção, posição de dirigir, suspensão...).
ok, mas voltando ao assunto do tópico, dirigi um tempo atrás um etorq 1.6 16v de um amigo meu, realmente tem bastante diferença com o 1.8 8v, pois não possui muito torque em baixo giro, mas depois de 4k rpm ele não perde tanto rendimento como o 8v. Para andar na cidade é muito mais confortável o 8v, mas para quem quer pegar estrada e não se preocupa em reduzir marcha com certeza que o 16v é melhor.
Na minha opinião hoje eu pegaria o 16v, mas isso depende muito do motorista e de onde se dirige mais, cidade ou estrada.
ok, mas voltando ao assunto do tópico, dirigi um tempo atrás um etorq 1.6 16v de um amigo meu, realmente tem bastante diferença com o 1.8 8v, pois não possui muito torque em baixo giro, mas depois de 4k rpm ele não perde tanto rendimento como o 8v. Para andar na cidade é muito mais confortável o 8v, mas para quem quer pegar estrada e não se preocupa em reduzir marcha com certeza que o 16v é melhor.
Na minha opinião hoje eu pegaria o 16v, mas isso depende muito do motorista e de onde se dirige mais, cidade ou estrada.

- Piloto de Autorama
tem gente que fica falando que o motor 1.8 8V da GM é fraco, aposto que nunca dirigiu um e ta falando sem saber, fiz um teste com um amigo meu que tem um essence 1.6 de 0 a 100 o meu carro teve uma vantagem bem considerável, são 18,5 kgm de torque, nao é pra qualquer um ! o 1.8 16v pode ate andar mais, mas o 1.6 nao anda, e o consumo nao é la aquela vantagem nao, meu carro da 8,1km/l na gasolina, com transito razoável.

blue&me, SkyDoMe, Mak 18",40,225
- Piloto de Atari
Um pelo outro pega 1.6 16v mesmo, tenho um sporting 1.8 8v e acho que esse motor deixa um pouco a desejar, ele é muito bom de torque, mas em altas é meio fraco, creio que não vai sentir muita diferença.
Abraços
Abraços
- Piloto de Atari