Ajuda para o Projeto de Som.
Ajuda para o Projeto de Som.
Esta é a minha primeira postagem no fórum, já faz algum tempo que dou umas pesquisadas por aqui.
O pessoal esta de parabéns, muita informação de qualidade!
Hoje venho solicitar a ajuda de vocês!
Quero montar um projeto de som para o meu “Putinho" 1.4 ELX Vermelho 08/08.
O que acontece é o seguinte, sou um completo “animar” sobre esse assunto, meu negócio é ligar o som e curtir.
Tenho certa facilidade para ir até o Paraguai e comprar uma muambinha para este projeto. Pretendo disponibilizar em torno R$ 2000 com os acessórios.
Quero um sonzinho de qualidade, geralmente vou ouvir em volume médio no transito, mas caso eu precise em algumas ocasiões posso abrir o porta malas e ter um sonzinho legal com uma batidinha forte e tals. (nada de extravagância).
Resumindo! Não penso em ter um “super som”, mas quero dar uma boa melhorada comparado com o que tenho hoje.
O que eu tenho hoje no meu carro é:
Player Pioneer DEH 5UB
01 Modulo Hurricane HA4.120 (Se não me engano é de 400 RMS)
01 Sub de 12 Cruzader de 250 RMS
01 Corneta Selenium de 100 RMS
Autofalantes originais do Punto (que nem sei que marca e potencia).
O Player Pioneer vou ficar com ele.
O modulo e o Sub, existe a possibilidade de vender (se for indicado por vocês), neste caso complemento o orçamento com um trocado a mais.
Caso alguém tenha um projeto que passe um pouco de R$ 2000, aceito a sugestão, de repente vou comprando os acessórios em etapas.
Agradeço a atenção de vocês! Muito Obrigado!
O pessoal esta de parabéns, muita informação de qualidade!
Hoje venho solicitar a ajuda de vocês!
Quero montar um projeto de som para o meu “Putinho" 1.4 ELX Vermelho 08/08.
O que acontece é o seguinte, sou um completo “animar” sobre esse assunto, meu negócio é ligar o som e curtir.
Tenho certa facilidade para ir até o Paraguai e comprar uma muambinha para este projeto. Pretendo disponibilizar em torno R$ 2000 com os acessórios.
Quero um sonzinho de qualidade, geralmente vou ouvir em volume médio no transito, mas caso eu precise em algumas ocasiões posso abrir o porta malas e ter um sonzinho legal com uma batidinha forte e tals. (nada de extravagância).
Resumindo! Não penso em ter um “super som”, mas quero dar uma boa melhorada comparado com o que tenho hoje.
O que eu tenho hoje no meu carro é:
Player Pioneer DEH 5UB
01 Modulo Hurricane HA4.120 (Se não me engano é de 400 RMS)
01 Sub de 12 Cruzader de 250 RMS
01 Corneta Selenium de 100 RMS
Autofalantes originais do Punto (que nem sei que marca e potencia).
O Player Pioneer vou ficar com ele.
O modulo e o Sub, existe a possibilidade de vender (se for indicado por vocês), neste caso complemento o orçamento com um trocado a mais.
Caso alguém tenha um projeto que passe um pouco de R$ 2000, aceito a sugestão, de repente vou comprando os acessórios em etapas.
Agradeço a atenção de vocês! Muito Obrigado!
- Piloto de Atari
Re: Ajuda para o Projeto de Som.
Já que existe a possibilidade de vender os ekips, por favor venda-os, não são para um set SQ.
Como vc mencionou que usava corneta, provavelmente vai sentir um pouco de falta de
“gritaria”, então montei esse set pensando em adicionar mais qualidade e sem perder um pouco “efeito corneta” para abrir o porta malas( triax na porta tras). Com esse ampl vc poderia adicionar/excluir o triax do set, podendo optar entre ter qualidade qnd estiver dirigindo e um pouco mais de voz no moments de “lazer”
Player Pioneer DEH 5UB
Amplificador Helix Db Five - (R$ 880)
kit Helix E62C ou Hertz 165ESK (R$ 480)
triaxial Helix DB 69.1 (R$ 225)
ARC Audio XXD10D4 (R$ 410)
Ou então parta para algo mais objetivo (mais qualidade) e menos versátil.
Player Pioneer DEH 5UB
Amplificador APX 4361 (R$ 600 PY)
Kit P236 Helix (R$ 847)
Sub P10 Helix (R$ 468)
Att
Marcello
Como vc mencionou que usava corneta, provavelmente vai sentir um pouco de falta de
“gritaria”, então montei esse set pensando em adicionar mais qualidade e sem perder um pouco “efeito corneta” para abrir o porta malas( triax na porta tras). Com esse ampl vc poderia adicionar/excluir o triax do set, podendo optar entre ter qualidade qnd estiver dirigindo e um pouco mais de voz no moments de “lazer”
Player Pioneer DEH 5UB
Amplificador Helix Db Five - (R$ 880)
kit Helix E62C ou Hertz 165ESK (R$ 480)
triaxial Helix DB 69.1 (R$ 225)
ARC Audio XXD10D4 (R$ 410)
Ou então parta para algo mais objetivo (mais qualidade) e menos versátil.
Player Pioneer DEH 5UB
Amplificador APX 4361 (R$ 600 PY)
Kit P236 Helix (R$ 847)
Sub P10 Helix (R$ 468)
Att
Marcello

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Grande Marcelo,
Obrigado pela atenção!
Me diga, tu falou para vender os equipamentos porque não são para um set SQ. O que é esse SQ?
Para minha felicidade eu vendi hoje na hora do almoço para um colega de trabalho e o negocio me rendeu R$ 500 pilas.
Pois agora já andei fazendo uns contatos para negociar um modulo e woofer.
Stetsom 1k5 (R$ 615 no Brasil) Este tem boas chances de comprar no paraguai por uns R$ 400 + ou -
Woofer Eros 12 1500 rms (R$ 650 no Brasil)
O que acham deste conjunto de Woofer e modulo? Eles fecham com o Kit duas vias e o triaxial indicado anteriormente?
O Kit duas vias que indicou (kit Helix E62C ou Hertz 165ESK ) seria somente na porta dianteira certo? Para as traseiras como fica?
No tampão coloco o triaxial Helix DB 69.1.
Ai fica uma nova pergunta, qual o modulo para tocar o kit duas vias e o triaxial helix?
Player - Pioneer DEH 5UB
Modulo para o Sub - Stetsom Digital 1k5
01 Woofer - Eros 12 1500 rms
Porta dianteira - (kit Helix E62C ou Hertz 165ESK)
Porta Traseira - ??????????
Tampão - triaxial Helix DB 69.1.
Modulo para Kit duas vias e triaxial - ?????????
Obrigado pela atenção!
Me diga, tu falou para vender os equipamentos porque não são para um set SQ. O que é esse SQ?
Para minha felicidade eu vendi hoje na hora do almoço para um colega de trabalho e o negocio me rendeu R$ 500 pilas.
Stetsom 1k5 (R$ 615 no Brasil) Este tem boas chances de comprar no paraguai por uns R$ 400 + ou -
O que acham deste conjunto de Woofer e modulo? Eles fecham com o Kit duas vias e o triaxial indicado anteriormente?
O Kit duas vias que indicou (kit Helix E62C ou Hertz 165ESK ) seria somente na porta dianteira certo? Para as traseiras como fica?
Ai fica uma nova pergunta, qual o modulo para tocar o kit duas vias e o triaxial helix?
Player - Pioneer DEH 5UB
- Piloto de Atari
Ze-Pancinha escreveu:Grande Marcelo,
Obrigado pela atenção!
Player - Pioneer DEH 5UB
amigo, vc quer um Som de Qualidade (SQ) ou quer fazer "barulho"??
vc disse acima q nao queria nada extravagante, mas um sub de 1500W RMS me parece extravagancia.. ahahahaha
o zolly ja te passou alguma receita basica para ter um som INTERNO de qualidade, tendo a possibilidade de, eventualmente abrir o carro e ter som pra fora.. vc vai colocar o tweeter do kit 2 vias na porta!? se for, talvez nem precise dos triaxiais..
ha alguns produtos bons voltados para SQ no PY, de uma pesquisada nos ultimos topicos q tem um q teve um cara q foi pra la comprar e eu postei alguns produtos q poderiam ser trazidos de la..
repetindo, se for colocar os tweeters do kit na porta, eu iria nesse sistema:
- Pioneer DEH-5UB
- Kit 2 Vias Hertz 165ESK (os tweeters "brilham" mais, caso queira abrir a porta vai ser melhor..)
- Amplificador APX 4361 (trazido do PY)
- Subwoofer Helix P10 ou Boston Acoustics G210 (este trazido do PY) (ou ainda, Helix P12 ou Hertz ES300, de 12".. se vc for exigir mto do sub, podem ser outras opçoes)
agora se for colocar os tweeters em cima do painel, ai tera q comprar coaxiais ou triaxiais pra por atras.. ai vai da preferencia, mas eu recomendo por na propria porta e nao no tampao..
abs ;D

- Instrutor de Auto Escola
E ai Felipe, valeu pela resposta!
Como eu falei “sou um animar” para esse lance de som.
Achou extravagante o modulo e o sub? Não gostou desta forma? Por favor, seja sincero!
Quando falei sobre a “extravagância”, me referi no sentido de ter o porta malas com vários subs e cornetas e isso realmente não me interessa, o que quero é pouco acessório porem este pouco com qualidade.
Eu quero sim um som com qualidade "este é o foco", mas eventualmente socar o pau rola, entende?
Quanto aos Hertz 165ESK, pretendo colocar na porta os tweeters! Este tweeter da hertz vai caber no mesmo lugar do original?
Então nada no tampão e compro 2 Kit’s (porta dianteira e traseira), com seus respectivos tweeters na porta, o que tu acha?
E daí meu amigo, um dia que eu quiser endoidar e botar para tocar com porta malas aberto eu coloco uma ou duas cornetinhas, que na maioria do tempo permaneceriam desligas, abriu a mala é só ligar!
Então andando de boa no dia a dia com um sonzinho de qualidade ouvindo em volume de baixo a médio, mas pintou o churrasquinho lá no meu “barraco” da para ligar a “gritaria”.
O que tu acha? Hum hum .. hehehe.
Ai fica a questão de qual modulo para tocar somente os 2 Kit’s e eventualmente mais uma 1 ou 2 cornetinhas berradeiras.
Vai ficar boa essa parada do jeito que estou falando ou não professor?
Obrigadão! Grande Abraço!
Achou extravagante o modulo e o sub? Não gostou desta forma? Por favor, seja sincero!
Quando falei sobre a “extravagância”, me referi no sentido de ter o porta malas com vários subs e cornetas e isso realmente não me interessa, o que quero é pouco acessório porem este pouco com qualidade.
Eu quero sim um som com qualidade "este é o foco", mas eventualmente socar o pau rola, entende?
Quanto aos Hertz 165ESK, pretendo colocar na porta os tweeters! Este tweeter da hertz vai caber no mesmo lugar do original?
Então nada no tampão e compro 2 Kit’s (porta dianteira e traseira), com seus respectivos tweeters na porta, o que tu acha?
E daí meu amigo, um dia que eu quiser endoidar e botar para tocar com porta malas aberto eu coloco uma ou duas cornetinhas, que na maioria do tempo permaneceriam desligas, abriu a mala é só ligar!
Então andando de boa no dia a dia com um sonzinho de qualidade ouvindo em volume de baixo a médio, mas pintou o churrasquinho lá no meu “barraco” da para ligar a “gritaria”.
Ai fica a questão de qual modulo para tocar somente os 2 Kit’s e eventualmente mais uma 1 ou 2 cornetinhas berradeiras.
- Piloto de Atari
Também podemos reduzir a potencia deste sub e gastar menos dim dim!
Stetsom V900.1 R$ 480,00
Sub Matador de 800 Rms R$ 350,00
Achei no mercado livre o Kit 2 Vias Hertz Dsk 165 80 Watts por R$ 280,00.
Hertz 165ESK (R$ 480)
Se realmente vou comprar 2 Kit's, o que vale mais a pena em relação ao custo X beneficio?
02 Kit 2 Vias Hertz Dsk 165 80 Watts - Total R$ 560
02 Kit 2 vias Hertz 165ESK 100 Watts - Total R$ 960
A diferença de uma para o outro é muito grande em questão de qualidade?
Vamos lá!
01 Sub Matador 12 800 rms R$ 350,00
01 Stetsom V900.1 R$ 480,00
01 Modulo para tocas os Kit's - ?????????????
Nesta configuração foi gasto R$ 1390,00 (isso preços no Brasil), só faltou incluir o modulo dos Kit's.
Opinião de vocês pessoal! Manda lá!
Stetsom V900.1 R$ 480,00
Sub Matador de 800 Rms R$ 350,00
Achei no mercado livre o Kit 2 Vias Hertz Dsk 165 80 Watts por R$ 280,00.
Hertz 165ESK (R$ 480)
Se realmente vou comprar 2 Kit's, o que vale mais a pena em relação ao custo X beneficio?
02 Kit 2 vias Hertz 165ESK 100 Watts - Total R$ 960
A diferença de uma para o outro é muito grande em questão de qualidade?
Vamos lá!
01 Sub Matador 12 800 rms R$ 350,00
01 Stetsom V900.1 R$ 480,00
01 Modulo para tocas os Kit's - ?????????????
Nesta configuração foi gasto R$ 1390,00 (isso preços no Brasil), só faltou incluir o modulo dos Kit's.
Opinião de vocês pessoal! Manda lá!
- Piloto de Atari
cara,e a caixa?se tiver interesse to vendendo a minha que e selada,pra sub de 12.
tem tambem os coaxiais traseiros,que vao nas portas de tras.
da uma olhada neste topico
viewtopic.php?f=9&t=15469
abraco
tem tambem os coaxiais traseiros,que vao nas portas de tras.
da uma olhada neste topico
viewtopic.php?f=9&t=15469
abraco
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Ze-Pancinha escreveu:E ai Felipe, valeu pela resposta!
entao.. vamos la!!
vou re-enfatizar (se eh q existe isso) as palavras do zolly e tentar expor minha opiniao melhor..
para um som de qualidade do dia a dia, vc precisaria somente de:
1 kit 2 vias
1 amp 4 canais
1 sub q tenha entre 200~300W RMS (depende da bridge do amp)
especificamente para oq vc ta propondo, um amp da marca stetsom e um sub dessas marcas nao sao voltados para som de qualidade, muito menos tem um custo/beneficio bom..
tem uma coisa a se definir.. a parte do som "pra fora" seria para agitar uma festa ou soh dar um som ambiente e relativamente alto!?
pergunto isso, pq no meu som, tenho coaxiais nas portas traseiras ligados direto no player, e te flo q eles tocam bem alto pra fora..
pensando mais no som "pra fora" do q no interno, surge como opçao esse sistema:
- Kit 2 Vias Bravox CS60D (http://www.somcuritiba.com.br/loja/promo%C3%83%E2%80%A1%C3%83%C6%92o-bravox-vias-cs60d-p-6.html)
- Coaxial Bravox CX50D (http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-coaxial-diamond-cx50d-p-50.html) (pra ficar igual ao kit)
- Amplificador Helix B Four (http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=4&nomeProd=B+FOUR&serie=dark+blue&opcao=amplificadores&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=dark+blue_opc=amplificadores)
- Amplificador Soundigital SD400.1 (http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundigital-novo-4001d-400wrms-p-875.html)
- Subwoofer Bravox UXP 10" (http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-subwoofer-power-10d2-400w-p-476.html)
Consideraçoes a fazer:
No mesmo nivel de preço do CS60D, tem o Helix B62C q te fornecera um som com melhor qualidade, mas pra som "pra fora" acho q o CS60D, por ter o TW mais "brilhante", rendera melhor. O mesmo vale pros coaxiais, que podem ser trocados por triaxiais visando o som "pra fora" ou retirados do sistema caso o interesse no som de qualidade seja maior. Assim, se caso vc prefira um som interno melhor, ai vc se desfaria do outro amp e pegaria um soh amp melhor com falantes melhores tbm, senao a ideia eh ter um amp mono bom com um subwoofer de qualidade q renda pra fora.. e qdo se fala em sub relativamente bom e q renda com o "porta-malas aberto", o UXP eh ideal.. outros subs, de marcas mais renomadas e q tem maior qualidade tem subs tao potentes qto ele mas sao bem mais caros e talvez nao rendam tanto qdo se trata de som "pra fora"..
sei q vai ficar meio confuso pra vc.. na vdd, o ideal seria vc ouvir um som totalmente voltado pra SQ pra ver como eh e saber quais partes vc modificaria para se adequar ao q vc quer!
espero q o zolly possa complementar com alguma coisa..
mas se eu fosse vc, iria num sistema voltado mais pra SQ, e ai dps se tivesse oportunidade de ouvir um som com o tweeter em cima do painel e direcionado vc poderia fazer o msm, pq tenho ctz q iria gostar mto..
abs ;D
EDIT: se tiver interesse em saber mais sobre som, acesse: http://autosom.net/artigos.asp

Realmente ficou um pouco confuso! Hoje já fritei o cérebro de tanto pesquisar sobre som.
Como sou um “animar” neste assunto, na minha humilde visão sobre som automotivo era de que som bom é som que toca alto e com umas batidas de grave nervosas.
Hoje vejo que não bem assim! Na verdade eu nunca tive a oportunidade de sentar em um carro e ouvir um som com qualidade, eu já to até meio pirado e nem sei mais o que eu quero. Hehe
Curti pesquisar e trocar idéias. Vou aprendendo algo sobre som!
Então vamos esquecer as gritarias e dos graves de rachar o vidro traseiro do carro e falar somente de SD, certo? rs
Vamos lá então professor! hehehe
Player Pioneer DEH 5UB (já tenho)
Amplificador APX 4361 (R$ 600 PY) (não achei na net para venda), tem algum equivalente a ele tanto na qualidade como no valor? O Amplificador Helix Db Five - (R$ 880) é relativamente parecido com a qualidade do APX 4361?
Kit P236 Helix (R$ 847) ou Hertz 165ESK (R$ 480)
A qualidade entre os dois modelos é tão gritante quanto à diferença de valor?
É interessante ter um Kit nas portas traseiras? Ou é total desnecessário?
Sei lá, sem os falantes nas portas traseiras o som não vai ficar um pouco estranho para os passageiros do banco traseiro?
Sub P10 Helix (R$ 468) Alguma outra dica para sub de qualidade na faixa dos 300 rms?
É isso ai, não vou ficar pirando com som para tocar baile, já to velho para estas coisas! hehehe
Como sou um “animar” neste assunto, na minha humilde visão sobre som automotivo era de que som bom é som que toca alto e com umas batidas de grave nervosas.
Hoje vejo que não bem assim! Na verdade eu nunca tive a oportunidade de sentar em um carro e ouvir um som com qualidade, eu já to até meio pirado e nem sei mais o que eu quero. Hehe
Então vamos esquecer as gritarias e dos graves de rachar o vidro traseiro do carro e falar somente de SD, certo? rs
Amplificador APX 4361 (R$ 600 PY) (não achei na net para venda), tem algum equivalente a ele tanto na qualidade como no valor? O Amplificador Helix Db Five - (R$ 880) é relativamente parecido com a qualidade do APX 4361?
Sei lá, sem os falantes nas portas traseiras o som não vai ficar um pouco estranho para os passageiros do banco traseiro?
Sub P10 Helix (R$ 468) Alguma outra dica para sub de qualidade na faixa dos 300 rms?
É isso ai, não vou ficar pirando com som para tocar baile, já to velho para estas coisas! hehehe
- Piloto de Atari
Ze-Pancinha escreveu:Realmente ficou um pouco confuso! Hoje já fritei o cérebro de tanto pesquisar sobre som.
Entao amigo, como vc pode ver som de qualidade nao eh oq toca alto, e sim oq toca com mais fidelidade à musica.. no caso, acho q o mais perceptivel ao leigo, de inicio, eh a definiçao..
Bom, se caso for ao PY, voce teria essas opçoes:
- Kit 2 Vias MTX TX6.1 (reviews bons na net, mas nao conheço) (http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/MTX_FALANTE_KIT_TXC6.1__6@_2VIAS_150W_RMS)
- Amplificador Clarion APX 4361 (http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-modulo-amplificador-stereo-4-canais/CLARION_AMP_4CH_APX4361__STEREO__680W)
- Subwoofer Boston G210 (http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-10-polegadas/BOSTON_SUB_G210-04)
Em relaçao a comparaçao DB Five x APX 4361, fica meio dificil pq o primeiro eh de 5 canais, ja qto a qualidade, nao sei te dizer, mas devem ser parecidas.. afinal, tdo depende do "casamento" entre falantes e amp..
Quanto ao kit 2 vias, acredito q o P236 da Helix seja superior, mas ai vc entra num area meio concorrida, aonde vc vai ter diversos kits de outras marcas como Focal Acess, DLS C6A, Morel Tempo, Hybrid Audio Imagine, Hertz Hi Energy, entre outras..
Qto a questao dos falantes nas portas traseira, bem... existe um principio basico em sons voltado pra qualidade e para fazer vc entender, eu te pergunto: Qdo vc vai em algum show, vc fica de costas para o palco!? RESPOSTA: Não..
Portanto, o ideal msm eh nao ter nenhum tipo de alto falante atras, assim vc preza pelo efeito de palco sonoro (OBS: nem tdas as musicas "necessitam" desse efeito, a exemplo, musica eletronica)
Qto ao sub, vai depender mto do amp pra ver qual sub vai usar ou vice-versa.. mas um sub dessa qualidade, potencia e valor ta dificil de achar um q ganhe do P10..
Para nos ajudarmos melhor voce, diga-nos qto quer gastar COM instalaçao e que tipo de musica mais ouve, assim fica mais facil recomendarmos cada produto..
Abs ;D