Duvida em qual pegar

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Duvida em qual pegar

por Gui » Dom Mar 02, 2008 11:23 am

Ola, sou novo aqui, como podem perceber,
atualmente estou querendo trocar meu Corsa 2005 hatch 1.8 por outro carro

Bom ai surgiu duvida...
E gostaria q vcs me ajudassem, mesmo nao comprando o punto, gosto mto do carro, tenho um amigo q tem um HLX prata, q ja guiei e gostei mto, alem de beleza, o carro tem mto conforto, e uma delicia de guiar

Bom vamos ao meu problema,
POLO OU PUNTO????
Quando dirigi o punto nossa apaixonei, mas fiquei com mto receio, quando vim aqui e vi q a fiat infelizmente ainda faz laboratorio, A RUA, ou seja lanca o carro e ai vai descobrir os defeitos
Coisas bobas q nao precisavam ter, assim nao queimando o carro!
mas os problemas estam ai e vamos conviver, todos tem os seus...

O polo seria um sportline, completo, air bag abs ar digital...
o punto nao vale a pena pegar um HLX completo, entao parti para um Sporting, com air bag duplo, abs, ar digital... sem o teto pois custa uns 6 mil reais, acho mto grana...

Entao se puderem me ajudar eu agradeco...
abssss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Dom Mar 02, 2008 11:36 am

Com relação aos defeitos é verdade, mas vai passar e tbm basta tr um tempinho e paciência pra ir na concessionária aruma-los!!

POLO é fraquíssimo e acabamento
PUNTO, sou mto suspeito pra falar...é TOP (qualquer modelo)

Qto ao SPORTING x HLX, com ceteza é mais vantajoso pegar um sporting, mas vc ja pensou no seguro deste em relação ao HLX???
Qdo cotei um sporting, foi "SÓ" 1.000 Reais mais e ter um mesmo motor do HLX...Veja por este lado!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gui » Dom Mar 02, 2008 12:03 pm

Ola Bart

ja fui andar nos 2 carros, o polo e super legal, anda bem e tal.
o acabamento apesar de ser mto plastico(mesma caracteristica do punto) sao bem emcaixados, e nao faz nenhum barulho no futuro.
pois andei num com 50 mil km usado na concessionaria.

Entao acho q seguro depende mto do perfil, e do bonus q vc tem, apesar q realmente o sporting deve ser mais caro sim.

uma duvida q tenho, como colocar som no punto?
ja q o radio original tem controle no volante e o Cd nao tem rca
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BadBlock » Dom Mar 02, 2008 7:16 pm

Tive dois polos (ainda estou com o segundo, mas to trocando por um punto ELX) e a única coisa que tenho a reclamar, é do botão que fecha a recirculação de ar.

Acho que o problema já deve ter sido corrigido, mas os dois que eu tive tiveram esse problema (o botão parece que fica com algum mal contato, e a recirculação às vezes fecha, às vezes não).

Meu carro ta com 111 mil km, e não bate absolutamente nada.

Obviamente, o acabamento interno do polo perde pro punto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Dom Mar 02, 2008 9:05 pm

Punto HLX ! o acabamento do Polo e a ergonomia são piores que os do punto e o seguro mais caro.

Contra o punto essemonte de indas e vindas até a concessionaria para tirar defeitinhos bobos e o consumo maior.

com o preço de um HLX completo como você quer.. tem mais opções no mercado....

Que tal um Focus duratec de 146 CV com tudo dentro ? (preço do GLX 2.0 com todos os opcionais menos cambio automatico)

Mais um pouco de esforõ tem o Citoëm Palas e o Megane dynamic 1.6..

[]

sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Qual pegar...

por rm » Dom Mar 02, 2008 10:22 pm

Eu estava na espera de um Punto 1.8 HLX c/ kit convergence e depois de quase 60 dias desisti...
Ainda bem que desisti a tempo, pois o carro apresenta vários pequenos problemas... mas acredito que com o tempo a FIAT deve acertar esses detalhes problemas...
Melhor adquirir o PUNTO somente no ano que vem e até esperar um motor mais moderno...

Adquiri um FOCUS 2.0 GLX c/ mtror duratec 16V e 147CV.
O consumo esta em média 9 km/l entre 40% estrada e 60% cidade, acredito que deva melhorar com o tempo, pois o carro está somente com 1.400km... o motor 2.0 é para somente gasolina, e se você fizer um comparativo com o motor 1.6 8V flex a álcool não vai ver muita diferença em R$... vale a pena pelo excelente motor... eu aprecio potência e agilidade.
Não me arrependo, o carro é show e já vem com tudo que eu tinha solicitado no Punto e por um preço bem menor... Paguei R$ 47.500,00 pelo carro no final de janeiro.
Veja que tem oferta nos jornais desta semana de FOCUS 2.0 GLX por R$ 48.500,00!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Qual pegar...

por BadBlock » Seg Mar 03, 2008 12:54 pm

rm escreveu:Eu estava na espera de um Punto 1.8 HLX c/ kit convergence e depois de quase 60 dias desisti...
Ainda bem que desisti a tempo, pois o carro apresenta vários pequenos problemas... mas acredito que com o tempo a FIAT deve acertar esses detalhes problemas...
Melhor adquirir o PUNTO somente no ano que vem e até esperar um motor mais moderno...

Adquiri um FOCUS 2.0 GLX c/ mtror duratec 16V e 147CV.
O consumo esta em média 9 km/l entre 40% estrada e 60% cidade, acredito que deva melhorar com o tempo, pois o carro está somente com 1.400km... o motor 2.0 é para somente gasolina, e se você fizer um comparativo com o motor 1.6 8V flex a álcool não vai ver muita diferença em R$... vale a pena pelo excelente motor... eu aprecio potência e agilidade.
Não me arrependo, o carro é show e já vem com tudo que eu tinha solicitado no Punto e por um preço bem menor... Paguei R$ 47.500,00 pelo carro no final de janeiro.
Veja que tem oferta nos jornais desta semana de FOCUS 2.0 GLX por R$ 48.500,00!

Ia falar justamente pra nao pegar o focus... Tb era a minha primeira opção, e fui a umas duas semanas numa concessionaria da ford. O vendedor que me atendeu, que já tinha me vendido um carro antes, me aconselhou a nao pegar, pq esta pra ser lançado um novo modelo de focus... Acho que é por isso que o preço está relativamente baixo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gui » Seg Mar 03, 2008 1:20 pm

Entao focus vai sair de linha o novo e lindo, mas vai vir para 70 mil mais ou menos
na faixa de Vectra GTX, no meu ver sera melhor q o GM.
Entao tiro da lista o focus
a ideia mesmo e punto ou polo

O q eu aprecio mto no punto e o design, e lindo!!! o polo e bonito mas o punto e lindo!!!
Tem equipamentos mto lokos, Controle no volante, achei o acabamento mto bom, o do polo, eu nao vejo nada a traz, ate em alguns aspectos melhor!

o 1.8 do punto e melhor q o 1.6 do polo, mais torque, retomadas melhores...
1.6 do polo a VW so colocou flex e nunca mais fez mais nada!
po mo sacanagem, acho q ta atrasado.
meu medo e a fiat lancar o 1.9 e deixar de usar 1.8 no punto
ja q ja li mto sobre POWERTRAIN deixando de fornecer motores para a FIAT.

Uma boa coisa em relacao ao polo e a garantia...
3 anos!!
e FIAT mesmo melhorando mto nos ultimos tempos, acho q ainda deixa a desejar.

Seguro do polo sportiline e do Punto SPorting acho q deve ser na mesma faixa! eu tenho bonus de uns 40% ja acumulado entao deve sair na mesma faixa de 2 pau
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Seg Mar 03, 2008 2:38 pm

Olha, vç perguntar sobre dois carros em um fórum dedicado a um deles é meio suspeito de ter opniões tendenciosas. Mas de qq forma (e não fugindo à essa regra) VÁ DE PUNTO. O Polo é legalzinho e tals mas o Punto é lançamento, um carro muito mais moderno e que com certeza vai ficar muito mais tempo sem reestilizações o que vai fazer vç perder muito menos dinheiro optando por ele.

Conforme disse nossas informações aqui no fórum podem parecer suspeitas pois quase todos temos o carro, mas com certeza muitos como eu analizaram as possibilidades e escolheram o PUNTO.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gui » Seg Mar 03, 2008 2:55 pm

Chamber escreveu:Olha, vç perguntar sobre dois carros em um fórum dedicado a um deles é meio suspeito de ter opniões tendenciosas. Mas de qq forma (e não fugindo à essa regra) VÁ DE PUNTO. O Polo é legalzinho e tals mas o Punto é lançamento, um carro muito mais moderno e que com certeza vai ficar muito mais tempo sem reestilizações o que vai fazer vç perder muito menos dinheiro optando por ele.

Conforme disse nossas informações aqui no fórum podem parecer suspeitas pois quase todos temos o carro, mas com certeza muitos como eu analizaram as possibilidades e escolheram o PUNTO.

Entendo plenamente o q vc quis dizer, mas o meu grande medo mesmo em relacao ao carro e ele ser FIAT,
E como conheco mto o polo, por amigos terem, e ja andei, e tal. sei como e o carro,
vim aqui mais para justamente conhecer melhor o punto sem problemas e claro o q ele tem de melhor!!!
absss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo