Fiat Bravo T-Jet deve chegar as revendas em abril

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Bravo T-Jet deve chegar as revendas em abril

por AlexJW » Sáb Abr 02, 2011 9:35 pm

PHSV-BH escreveu:Alex, concordo também com a sua opinião.

Já tivemos Citroën Xsara (pu.ta carro) e juntamente com ele tínhamos um Fiat Brava 02 com motor Corsa Lunga. Todas as revisões do Brava foram mais caras que as do Xsara. Na hora da venda: demoramos menos tempo para vender o Xsara do que para vender o Brava.
Obs.: Se fizermos um cálculo da desvalorização por ano, o valor conseguido no Xsara tbm foi superior ao valor obtido pelo Brava.

Já estamos no 2º Mégane. Vendemos o 1º R$ 4.000,00 acima do valor FIPE.
Este segundo, no mês de janeiro, foi para a revisão dos 20.000Km. Deixamos o carro lá e saímos com um carro reserva. Nunca tive este atendimento nem na CC Honda. Temos Honda e Renault e o atendimento desta última sempre foi melhor.

Você mesmo informou que já teve 3 Peugeot 206. Se a revenda e o pos-venda tivessem sido tão ruins, vc não teria comprado 3 Peugeots. E vc saiu da Peugeot só pq eles lançaram o 207 sendo um 206 com facelift (206,5)???
E o que que vc veio fazer na Fiat??? O Palio de hoje é o mesmo que foi lançado em 1996... Isso não é uma afronta para vc?

Bom, para concluir, acho que, como vc já teve experiências ruins com carros franceses, nada mais natural do que não querer mais tê-los (eu no seu caso faria o mesmo).
Mas como nós só tivemos alegrias com os franceses, permaneceremos comprando até que algo que nos desagrade aconteça.

Gosto deste fórum pq há vários pensamentos divergentes, além do fato de podermos exprimir livremente nossas opiniões.
Ponto para o PuntoClube! :wink:

Coeh PH,

Tive 3 PjÔs 206 pq o dono da Metz em Petrópolis, o Guto, é amigo meu. Então ele supervalorizava o meu carro quando eu deixava lá (nada de outro mundo, mas melhor que uma avaliação corriqueira de CC) e me vendia outro com preço muuuuuito convidativo. Era um negoçaço pra mim.

Fui do Peugeot Sport Clube, um dos maiores clubes Pjôs no Brasil, inclusive fui ADM lá. Tivemos até almoço com a galera de Porto Real (fábrica)... enfim, não quero ser repetitivo, mas todas as vezes que precisei de CC fora a Metz, entrei pelo cano feio... uma delas na Mirrage Barra, meu carro ficou na mesma vaga quase uma semana sem ninguém tocar nele, e tiveram a cara de pau de me entregar o bólido como se tivessem feito revisão.

Na Rennes (Recreio) aconteceu quase a mesma coisa, com a diferença de que amassaram o meu carro na oficina (o teto, deve ter caído uma ferramenta nele).... depois de muito disse me disse e até carta pra Pjô França, o chefe de oficina foi pra rua.

Na Citroeu eu já comentei o que aconteceu.... no post anterior... amortecedores babados, catalisador pro brejo, chave de seta, etc... e todas as vezes eles negaram a garantia (garantia pra q?).

Quando minha mãe foi pra Hyundai eu a alertei que poderia dar problema... e não é que ela tem tido um ótimo atendimento nas CC´s coreanas?

Na Honda era impressionante.... deixava o carro lá pra revisão, e quando chegava os caras só pediam pra eu assinar um documento pra fazer valer a garantia (o NC teve um problema crônico nos amortecedores, que quebravam precocemente). Eu nem precisava reclamar, eles simplesmente trocavam e pediam pra eu dar um visto num documento. Os japas nesse aspecto são insuperáveis.

Realmente só saí da Honda pq precisava gastar menos dinheiro com carro (troca de aptº).... basta dizer que o imóvel que estávamos buscando comprar há 2 anos atrás pulou de 350 mil para 800 mil reais... aí ligou um sinal de alerta pra mim e pra minha mulher, e resolvemos fazer um downgrade (só naõ resisti às rodas, mas acabei me arrependendo de ter gasto grana nesse up, e por isso já tô até pensando em vendê-las, pra repor parte do dinheiro)...

Agora uma marca que curto das francesas é a Renault... minha sogra já está no 2º, e os carros são resistentes, pq se resistem a ela, resistem a tudo! É impressionante como ela maltrata os pobrezinhos... hehe.... hoje penso num Fluence, mas só depois que eu trocar de teto (moradia), o que vai me fazer, provavelmente, ficar sem carro por pelo menos um ano (terei de vender o Puntex e a moto, sem dúvidas)....

O que eu vim fazer na Fiat?... bem, tinha mil preconceitos com a marca italiana, até que comecei a ler bastante, e sempre com referências positivas, sobre os motores EtorQ.... sempre achei legal quando as montadoras investiam em algo a mais que simples facelifts.... e quando vi que a Fiat tinha mexido no coração do carro, o motor, passei a respeitá-la.... e o primeiro carro com o EtorQ foi o Punto, um carro com design bem resolvido, completinho e com motor atualizado... vendi o NC por 47k e comprei o Punto por 49k, portanto totalmetne dentro do meu orçamento.... entendeu o pq?

Se eu quisesse ter seguido na HOnda e no NC... teria de ter pago 67k, ou seja, 18 mil acima do meu orçamento...
É isso irmão... realmente o fórum é um lugar legal pra ler todo tipo de opinião, só acho que ela tem de ser postada com respeito aos demais foristas (como vc sempre demonstrou, por exemplo).

abrax!!!

Obs.: hoje o Peugeot Sport Clube está quase jogado às moscas, isso depois de áureos tempos, com encontros interestaduais, sócios pagantes, patrocínios e tudo o mais... geral de lá mudou de marca, posso te dizer que 90% pelo menos...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Jbello » Dom Abr 03, 2011 1:53 am

Pra mim Francês só perfume......Na família temos um 206 que é só dor de cabeça.....hahahaha :lol:
    Mas não vou mentir que antes de comprar o Punto Tjet , quase comprei um C4.....E sinceramente, deve ter sido a melhor coisa que eu fiz..... (:D)
    Voltando ao Bravo Tjet, eu espero fazer um test drive, e se for um BOM carro, será por enquanto, minha próxima opção de compra.....
    - [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
    +Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
    + Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Dom Abr 03, 2011 12:23 pm

Jbello escreveu:Pra mim Francês só perfume......Na família temos um 206 que é só dor de cabeça.....hahahaha :lol:
    Mas não vou mentir que antes de comprar o Punto Tjet , quase comprei um C4.....E sinceramente, deve ter sido a melhor coisa que eu fiz..... (:D)
    Voltando ao Bravo Tjet, eu espero fazer um test drive, e se for um BOM carro, será por enquanto, minha próxima opção de compra.....

Coeh Bellllooooo,

O C4 realmente é uma tentação... o único senão é em relação à marca (que EU não confio, respeitando a opinião de outras pessoas, claro)... e por falar em C4, o novo tá muuuuuuuuito bonito, mais harmonioso.... já ouvi falar que ele pode até chegar aqui em 2012 como modelo 2013 (junto com o novo Focus), tem um link aqui da 4 patas com ele: http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 30_p.shtml

Tem essa tbm do C4, mais fresquinha... http://www.noticiasautomotivas.com.br/d ... itroen-c4/

Qto ao Bravo T-Jet, acho que tu não resistirá, ainda mais se tiver calçado com umas 18 e um tetinho... fica #@%&! a meu ver...

abraxxxx!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Jbello » Dom Abr 03, 2011 7:14 pm

AlexJW escreveu:
      Jbello escreveu:Pra mim Francês só perfume......Na família temos um 206 que é só dor de cabeça.....hahahaha :lol:

Coeh Bellllooooo,

O C4 realmente é uma tentação... o único senão é em relação à marca (que EU não confio, respeitando a opinião de outras pessoas, claro)... e por falar em C4, o novo tá muuuuuuuuito bonito, mais harmonioso.... já ouvi falar que ele pode até chegar aqui em 2012 como modelo 2013 (junto com o novo Focus), tem um link aqui da 4 patas com ele: http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 30_p.shtml

Tem essa tbm do C4, mais fresquinha... http://www.noticiasautomotivas.com.br/d ... itroen-c4/

Qto ao Bravo T-Jet, acho que tu não resistirá, ainda mais se tiver calçado com umas 18 e um tetinho... fica #@%&!ástico a meu ver...

abraxxxx!

Eae Alex!!! Tranquilo??!! Temos que combinar um encontro hein....
      Po o Ruim do Bravo é o preço, fora que sempre pagam pouco no carro da gente......Se for pra gastar 80 mil num Bravo Tjet é melhor eu pular pra uma Dodge Ram....Mas isso é só hípótese, eu não tenho o que reclamar do meu Tjet. Estou deixando ele em Terê pra não ter que ocupar vaga aqui no Rio, mas ontem subi e pude dar umas voltinhas com ele.....O meu carro está realmente lindo demais (sempre me falam isso mas eu nunca concordo plenamente), e continua arrancando olhares por onde passo (:D)
      Abçs!
      - [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
      +Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
      + Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
      Barbeiro de Auto Escola
      Barbeiro de Auto Escola

por flaviocamargos » Sáb Abr 09, 2011 1:45 pm

Galera, quem puder, compra a Car And Driver número 40. Tem um comparativo muito bom entre o Punto T-jet e o Bravo T-jet... E novamente o Bravo acelerou mais que o Punto, so que o Punto tem uma direção mais direta, mas muito restrigida pelos Pneus Pirelli P6. No Comparativo trocaram as rodas, colocaram as do Bravo no Punto (aro 18 e tem os Pneus Michelin Pilot Sport) e falaram que em curvas o carro ficou um capeta!! Então fica a dica pra quem tem T-jet, tem grana disponivel e precisa trocar de Pneu. Bota o Michelin!!
      Imagem
      Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

Anterior