Ajuda com sub

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda com sub

por Fredye18 » Ter Abr 05, 2011 5:55 pm

Olá pessoal, terminei de coprar os equipamentos pra montar meu som. To indo de:

Player original do punto, com conversor rca audiobank e cabo tsunami 4 canais.
1 kit duas vias hertz dsk 160w rms.
Amplif. audiophonic club 4100.
Sub NAR 10" sw2 180wrms.

O amplificador vai fornecer 190w rms em bridge pro sub.

Não entendo muito de litragem e formato de caixas, que tamanho sugerem pra fazer esse sub bater no máximo da força?

O que me sugerem? vi por aí sugestões desde caixas seladas de 22 a 40 litros mais ou menos pro q eu quero...
Ouço vários tipos de música: sertanejo, rock. Mas quero o desempenho do sub no máximo pra ouvir um hip hop, dance.

Agradeço pela ajuda de vcs.
abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda com sub

por felipe.mm » Ter Abr 05, 2011 10:10 pm

amigo, segue abaixo o link para diversos artigos sobre som:

http://autosom.net/artigos.asp

vera q existe uma parte denominada "Caixas" q cobre praticamente tdo sobre caixas..
infelizmente para ler mais de dois artigos eh preciso se cadastrar..

oq seria força de um sub pra vc?
ao mesmo tempo q uma caixa menor deixa a batida mais seca e "forte", caixas maiores deixam a batida mais macia e extensa.. mas isso vale mais pra uma selada.. entao, ai vai da caixa q vai querer usar..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Fredye18 » Qua Abr 06, 2011 10:04 pm

Bom, como pretendo ter mais fortes as batidas pra hip hop e dance, acho que o que eu busco é maior spl ne?
Realmente tem bastante tópicos por aí, mas como não entendo muito queria alguém que me ajudasse mais especificamente se possível.

Pelo que lí por aí acho que o ideal pra mim seria uma selada de 26 litros aproximadamente, alguém confirma?

Valeeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Qua Abr 06, 2011 11:18 pm

Fredye18 escreveu:Bom, como pretendo ter mais fortes as batidas pra hip hop e dance, acho que o que eu busco é maior spl ne?
Realmente tem bastante tópicos por aí, mas como não entendo muito queria alguém que me ajudasse mais especificamente se possível.

Pelo que lí por aí acho que o ideal pra mim seria uma selada de 26 litros aproximadamente, alguém confirma?

Valeeu!

1 litrinho a mais acho q vai bem..
mas vc q vai fazer a caixa?!
se vc quer algo bem especifico, procure na net pelo program WinISD, a partir dele vc pode simular caixas e ver as frequencias q vao render mais e blablabla..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola