Consumo do PUNTO 1.4
Pra quem reclama tanto do consumo...
Que tal um Ford Ka 1.0 fazendo 6km/l no alcool?
Então não me venham falar que o 1.4 é bebedor...
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=39510
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=39510
Em fevereiro deste ano, em nossa primeira avaliação com o Ford Ka 1.0 Flex, esbarramos em um consumo muito alto para um carrinho desse segmento: com álcool, ele fez 4,4 km/l na cidade, um número digno de V8. Choveram protestos de leitores e a Ford, ciosa, nos ofereceu o carro para uma nova avaliação, a fim de que pudéssemos entender o que havia acontecido.
São Paulo – Curitiba
Começamos nossa avaliação em São Paulo, só em circuito urbano. Rodamos com ele 227,2 km com 36,12 l de combustível. A média, de 6,3 km/l, não chegou nem perto da de outros donos do novo Ford Ka. Um policial militar, feliz, disse ao WebMotors que consegue 9 km/l com álcool. Nós não chegamos a tanto, mas a média de 6,3 km/l é bem melhor do que 4,4 km/l.
Em seguida, reabastecemos o Ka com álcool e rumamos para Curitiba. Foram 407,3 km com 42,05 l de combustível, uma média de 9,7 km/l a médias de 110 km/h. O desempenho do carro poderia ter sido melhor se a duplicação da Régis Bittencourt já tivesse terminado, assim como a reforma da pista, bastante destruída em muitos trechos. Agradecemos o fato de ter devolvido o Ka à Ford com os pneus intactos.
Na bela capital do Paraná, o tanque de 45 l do Ka foi enchido com gasolina. Rodamos apenas 60,2 km por lá. O gasto de combustível foi de 7,25 l, o que deu um consumo urbano de 8,3 km/l, sempre a no máximo 60 km/h, a velocidade máxima na maioria das vias curitibanas, rigorosamente controlada por uma profusão de radares.
De tanque novamente cheio, tocamos o carrinho de volta a São Paulo. O caminho, um pouco melhor do que o da ida, por conta da pista nova, levou o consumo a 11 km/l, com 435,5 km rodados e 39,68 l consumidos ao longo do caminho. A explicação talvez se deva às subidas de serra e trânsito pesado de caminhões que pegamos. De todo modo, o consumo, de novo, não foi ruim, ainda que diversas pessoas possam alegar que conseguem médias muito superiores.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Pra quem reclama tanto do consumo...

Nuuuussssa, fazer 6km/l com um Ka 1.0?????
Isso sim deve doer muito.
Acho que essa questão do consumo é uma discussão sem fim. Hoje em dia, com o advento dos carros flex infelizmente estamos acostumados a carros mais beberrões.
Acho que um carro fazer 7 na cidade e 10 na estrada (com álcool) está excelente.
Meu 1.8 faz 6,5 na cidade com trânsito pesado e 10 na estrada. Acho que pra cilindrada está bom demais.
Esse lance do Ford Ka serve pra mostrar que hoje em dia não tem muito pra onde correr...
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
valmir escreveu:minha média atual:
detalhe q com as ferias escolares a Vm já melhorou um pouco!
mas o normal é 27km/h
Tá fresquinho ai ein ... 15º !! Quando faz 19º aqui no Rio eu já acho que a agua do chuveiro vai congelar !!
Meu consumo tá melhorando, tá beirando 8.5 com tanque misto, +- 60% alcool e 40% gasosa !
Media tá algo em torno de 22 - 25 !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
valmir escreveu:mas aqui ta f*
6-7º pela manhã, e a tarde 25º!
saio com blusa e jaqueta de casa, e a tarde só camiseta!
Noooossa se fosse aqui era sair de casa com 4 casacos e voltar com 2 !!
uahauhauh

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Pus 25 litros de alcool há uns 15 dias...
Andei sem dó... pisei... puxei... e blabla...
Ar ligado...
Média ótima de 5,8km/h! (lol)
Só nao lembro a velocidade média (ja resetei o Trip A)
Andei sem dó... pisei... puxei... e blabla...
Ar ligado...
Média ótima de 5,8km/h! (lol)
Só nao lembro a velocidade média (ja resetei o Trip A)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Re: Consumo do PUNTO 1.4
Meu punto é um alcoólotra inveterado, tah fazendo 5.5, se eu coloco no consumo instantâneo só depois que eu saio da 3ª que o consumo sobe, pq até a 3ª fica em 4 por litro, e não tem jeito, só se der a arrancada de 1ª e passar direto pra 4ª, achava que era normal do punto, mas pelos depoimentos aqui vou levar na concessionária...abraço!
- Piloto de Atari
Tenho um punto 1.4. No começo o consumo com gasolina era em torno de 7,5 km/l na cidade com ar con 100% ligado. Atualmente com 15.000 km to fazendo 6,5 km/l com gasolina na cidade, mas moro em belém onde o transito é MUITO engarrafado (velocidade média do computador de bordo 15 km/h). Na estrada faço 11 km/l na gasolina com ar ligado e mantendo a velocidade em 110 /km.
Eu acho o consumo alto e o desempenho modesto. Tinha uma fit 1.4 que era muito melhor.
Saudações
Eu acho o consumo alto e o desempenho modesto. Tinha uma fit 1.4 que era muito melhor.
Saudações
- Piloto de Atari
O meu n tem jeito...
Media de 6.3 km/l no alcool....
Media de 6.3 km/l no alcool....
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado