Como denegrir ou difamar a imagem de um Linea.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Como denegrir ou difamar a imagem de um Linea.

por gunbolt » Sex Abr 15, 2011 12:42 pm

O pior é ele dizer que o acabamento do Punto é ruim..

Putz...o barulho da injeção é normal, mas por apenas alguns segundos..uns 3 no meu caso.

É óbvio que tem algum problema ai, mas como não conheço o motor 1.9 argentino não posso falar.

Agora, ruido interno é lamentável..pelo menos no meu Punto o e-torq parece que está desligado, quase não ouço ele até 3000rpm...

Já andei em Linea 1.9 e não ouvi alto ruido interno do motor.

Alguns comentários:

Visibilidade: tanto na frente quanto atrás são bem ruins. Na frente, eu com 1,84m me sinto alto demais, mesmo com o banco regulado para a altura mínima, e tenho dificuldade de enxergar semáforos, por exemplo, quando estão muito perto (o teto tampa).

Acabamento: é a versão mais pobre. As portas não tem tecido, e os plásticos são realmente do nível do Punto. Ondulações são visiveis, além do próprio teste do “toc toc” (bater com os dedos em cima), que denunciam um eco de material oco e frágil.

Problemas: O ruído do motor dentro da cabine é absurdo. Parece uma Meriva velha (andei em algumas taxis por aqui), aquele “grrrrooooooo” grave dentro da cabine, absolutamente precário e desnecessário em um carro de mais de R$50mil. Isso associado ao pífio Dualogic me fizeram concluir que a Fiat errou ao lançar esse carro para brigar com os médios. Antes tivesse feito um Croma sedã.

sem comentários...olhem os leitores:

◦abril 14, 2011 at 3:26 pm, flaviomm said:

UM ABRAÇO AO HARLING! Companheiro nosso, dono de um Toyota Corolla SE-G. Já foi dono de um Nissan Sentra S CVT 2.0 16v 143 cv. Comparar CVT ao Dualogic… só se for para dar risadas ao final. Comparar Punto Sedan com Sentra… a conclusão só podia ser essa mesmo. Fiz test-drive no Linea Dualogic e odiei (os trancos, os plásticos, o espaço interno mínimo… e as vibrações do motor são tristes).
Abrs!

◦abril 14, 2011 at 4:41 pm, DCald said:

Pois eh… e o punto nada mais é que um compacto… era pra estar no mesmo preço de Palio e não querendo brigar com médios!

Mas aqui é só ter umas luzinhas a mais no painel que é "carro de luxo"… independente de ser apertado e manco…

4.abril 14, 2011 at 3:10 pm, mmcinza said:

Depois chamam o carro de Punto sedã e os "fan-boys da Fiat" ficam bravinhos….

Não dá nem para comparar com Tempra e Marea……

7.abril 14, 2011 at 3:17 pm, Marco_Reis said:

JA achava o Linea um lixo, esse relato so comprova isso. Convenhamos, quem compra um Fiat também merece né… Eta marquinha porquera….

olha esse aqui

54.abril 15, 2011 at 10:40 am, LEOFX182 said:

É dificil acreditar que o Linea é um médio, ele é um punto mais completo, alias o punto é substitudo do uno na europa, nessa época veio o palio para nós, posso ta errado mas pra mim fica assim.
-Uno – Prêmio => Palio – Siena => Punto – Linea, a evolução, tudo bem que na sequência é uno e punto na europa, mas pra mim o punto é um Palio melhorado é só olhar o acabemento se é um pouco melhor é questão de evolução pequena. Deveria ter aniquilado o mille então o palio tomaria seu lugar e o punto serio o concorrente direto do gol, o VW não seria lider desde 2008 creio eu.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wcarlete » Sex Abr 15, 2011 1:16 pm

Galera vou dar MINHA Opnião.

Visibilidade: tanto na frente quanto atrás são bem ruins. Na frente, eu com 1,84m me sinto alto demais, mesmo com o banco regulado para a altura mínima, e tenho dificuldade de enxergar semáforos, por exemplo, quando estão muito perto (o teto tampa). Na traseira, o problema é o tamanho da janela, muito pequena. Senti nele a mesma dificuldade para manobrar que tinha no Sentra.
Sinto essa dificuldade com o punto tambem, mesmo regulando o banco e espelhos não fico 100% satisfeito.

Desempenho: decepcionou bastante. Senti menos motor do que no Corolla, o carro parece só responder se você pisa fundo no acelerador. O ronco do mtoor é muito alto, e invade a cabine sem pedir licença. Me lembrou um pouco a linha GM AStra/Meriva, ronco parecido e isolamento parecido.
Não posso dizer sobre o motor 1.9 argentino, porem se usarem o mesmo isolamento do Punto EU acho ruim.

Câmbio: engates fáceis, mas a embreagem não ajuda. É muito longa e mole, cansa esticar e recolher tanto assim a perna.
Realmente a embreagem da FIAT não é das melhores

Acabamento: é a versão mais pobre. As portas não tem tecido, e os plásticos são realmente do nível do Punto. Ondulações são visiveis, além do próprio teste do “toc toc” (bater com os dedos em cima), que denunciam um eco de material oco e frágil.
O acabamento do Punto é bom pra voces?? Pq pra mim não é, muito basico pelo preço do carro.

As outras opniões do "autor" que eu não coloquei pq julgo menos importante
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por gdmribeiro » Sex Abr 15, 2011 5:15 pm

"Câmbio: engates fáceis, mas a embreagem não ajuda. É muito longa e mole, cansa esticar e recolher tanto assim a perna."

"Problemas: O ruído do motor dentro da cabine é absurdo. Parece uma Meriva velha (andei em algumas taxis por aqui), aquele “grrrrooooooo” grave dentro da cabine, absolutamente precário e desnecessário em um carro de mais de R$50mil. Isso associado ao pífio Dualogic me fizeram concluir que a Fiat errou ao lançar esse carro para brigar com os médios. Antes tivesse feito um Croma sedã"

Vejam a incoerência. O carro que ele pegou é manual ou Dualogic? Precisa dizer mais nada....
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Seg Abr 18, 2011 12:03 pm

Bom mesmo é Gol torcendo chassi, com seu fabuloso motor AP 1.6 de incríveis 80cv, Acabamento que corta dedo, Motor 2.0 com Incríveis 116cv (o 1.8 da GM do Punto é 115 cv), Acabamento Padrão VWAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGHHHHHHH!!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Seg Abr 18, 2011 12:06 pm

o cara não tem culpa se esse modelo pé de boi do Linea é um lixo
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Abr 18, 2011 12:07 pm

aeuhhauehueuhuhAHHUHeEUHEHUHUEhuahuhue
Eu gosto do acabamento do punto, não sei porque todo mundo reclama, ja entraram na nova sportage?
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe » Seg Abr 18, 2011 8:00 pm

O Linea é um carrão, mas esse modelo realmente decepciona..
totalmente desnecessário!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Seg Abr 18, 2011 9:06 pm

agora falando em linea, um erro da fiat na minha opiniao foi terem lançado o carro como se fosse uma categoria acima, tentando mirar em corolla, civic e vectra...

o linea é um punto sedan, e isso nao é ruim... nao precisava parecer ser o que nao é... com precinho mais justo e mirando nos concorrentes certos teria emplacado bem mais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AlexJW » Seg Abr 18, 2011 11:56 pm

VLA escreveu:agora falando em linea, um erro da fiat na minha opiniao foi terem lançado o carro como se fosse uma categoria acima, tentando mirar em corolla, civic e vectra...

o linea é um punto sedan, e isso nao é ruim... nao precisava parecer ser o que nao é... com precinho mais justo e mirando nos concorrentes certos teria emplacado bem mais.

Tbm é o que penso.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por juliocfmaia » Ter Abr 19, 2011 9:04 pm

eh msm, se a Fiat tivesse mirado no segmento "Polo Sedan", "New Fiesta" , "City"...com o Linea, vendia +
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

Anterior