Barulho de Vento dentro do Carro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho de Vento dentro do Carro

por charles eduardo sachetti » Sex Jul 18, 2008 1:02 am

Comprei um Punto ha 20 dias e ja levei por duas vezes a concessionaria, por apresentar um barrulho dentro do carro com os vidros fechados como se fosse uma entrada de AR (assubio) a partir dos 60 km/h,primeiramente achamos que fosse o retrovisor que estaria fazendo tipo um quebra vento, nao era, vedamos as portas tambem nao, agora estou aguardando um posicionamento da fabrica, alguem pode me dar alguma dica? alguem tem o mesmo problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: BARULHO DE VENTO DENTRO DO CARRO

por socket » Sex Jul 18, 2008 2:21 am

charles eduardo sachetti escreveu:Comprei um Punto ha 20 dias e ja levei por duas vezes a concessionaria, por apresentar um barrulho dentro do carro com os vidros fechados como se fosse uma entrada de AR (assubio) a partir dos 60 km/h,primeiramente achamos que fosse o retrovisor que estaria fazendo tipo um quebra vento, nao era, vedamos as portas tambem nao, agora estou aguardando um posicionamento da fabrica, alguem pode me dar alguma dica? alguem tem o mesmo problema.

Tem certeza que é acima de 60km/h?
Até onde sei esse barulho é constatado acima dos 80km/h...

Ninguém sabe a causa exata desse barulho...
Mas é "normal"...
Todos os Puntos tem!
No início eu percebi isso... mas com o tempo acostumei...
Hoje não escuto mais...
Já viajei com o carro e andando a mais de 160km/h nem me atentava pro barulho...

Pra ser sincero... ou o barulho sumiu ou eu nem escuto +! Meu carro tem 9 meses já...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Sex Jul 18, 2008 7:39 am

O mais estranho foi comigo...
Nunca tinha feito esse barulho, até que essa semana levei o carro na FIAT 3 vezes.
cheguei na segunda-feira pq minha buzina tinha parado de funcionar, sai de lá sem buzina e sem farol de neblina...
Fui de novo na quarta-feira, cheguei sem farol de neblina e sem buzina e sai de lá sem os comandos do lado direito do volande e com o volante desalinhado !!!
Fui de novo na quinta, sai de lá com quase tudo certo, faltando só o porta-luvas que o cara queria me convencer de que é "normal" ter que dar porrada pro bicho fechar, até que mostrei pro supervisor o fechamento do porta-luvas de um sporting que tava no show-room, e quinta que vem terei que voltar lá pra trocar o porta-luvas inteiro.
Depois dessa jornada comecei a ouvir esse barulho, é muito chato !
Mas só dei conta dele acima de 90km/h e foi aumentando até uns 130km/h !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Sex Jul 18, 2008 1:36 pm

Realmente tem o lance do barulho. Só dá pra perceber quando coloco o som no MUTE. Com o som ligado (mesmo baixo), nem dá pra perceber.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por JohnnieWalker » Sex Jul 18, 2008 2:36 pm

Putz, nunca reparei nesse barulho não, hj vou pegar aa estrada e vou reparar.
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Sex Jul 18, 2008 10:47 pm

O barulho existe e tive a oportunidade de conversar com um técnico da fábrica que me garantiu que o barulho é normal em função das dimensões do retrovisor.
Fica tranquilo eu também fiquei achando que rolava uma fresta no vidro. :shock: :lol:
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mkk » Sáb Jul 19, 2008 10:53 am

O unico barulho "externo" q ouco e` quando o pneu "canta" numa curva mais forte! (:D) Eita carro estavel! :D
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Willy » Sáb Jul 19, 2008 11:58 am

Vou ver se desligo o som um pouquinho quando tiver acima de 80 então pra ver se percebo

HAEuAHEuAHEUAUE
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kashmr » Seg Jul 21, 2008 8:27 am

Eu também ouço um barulho chato do vento....a impressão que dá é que ta entrando ar....mas não entra não...
Tava achando que era coisa da minha cabeça...heheh

Não dá pra fazer nada?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Jul 21, 2008 11:15 pm

markosh escreveu:Eu também ouço um barulho chato do vento....a impressão que dá é que ta entrando ar....mas não entra não...
Tava achando que era coisa da minha cabeça...heheh

Não dá pra fazer nada?

Tirar os retrovisores? :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo