Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do Punto essence 1.6 16v
fabio serafim escreveu:tenho um punto 1.6 dualogic.e ele ta com 600 klm rodado,e vzai me quebrarr,ele so faz 4.5 na gasolina na cidade e 8 na estrada e pouco me ajudem sera problema o so fa isso ?e um ladal.
Nossa o pessoal tem postado tantos consumos diferentes, o meu esta com menos de 300 km e ta apontando 8,1 na gasolina, mesmo assim espero que melhore bem mais, mas este seu consumo esta muito alto, vale a pena até entrar em contato com a concessionária eu acho, meu é 1.8 dualogic
- Piloto de Atari
O meu 1.6 manual ta fazendo 10km/l com media de 26km/h... Ando a maior parte do tempo em transito e quando pego pista limpa, sempre estico, as vezes até mesmo no modo insano. Enfim, acho que esta entre tolerável/bom, pegando estrada deve ficar excelente.
Obs: Eu uso a mesma medida no CB por muito tempo para ter uma medida mais correta. Esse valor é bastante seguro de ser realista. E sempre de viros fechados usando o AC de forma inteligente.
Obs: Eu uso a mesma medida no CB por muito tempo para ter uma medida mais correta. Esse valor é bastante seguro de ser realista. E sempre de viros fechados usando o AC de forma inteligente.
- Velha Guarda
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Galera =) sou novo no forum,
Comprei um Punto também, mas essa relação de consumo é muitoooo relativa
1° Qualidade da Gasolina
2° Será que seu pé é meio pesado
Eu tinha um mille e abastecia em varios postos na minha cidade, notava grande diferença no consumo tinha posto que o combustivel rendia não sei a media que fazia, mas voce percebe que os 30 reais que voce coloca dura mais que no outro posto que voce colocou e rodando a mesma kilometragem!
e outra pra quem tem um carro 1.6 ta preocupado com rendimento fazendo 6 , 7 ta otimo!!!!!!!, agora se esta fazendo algo fora do normal creio que voce tem uma direção muitooo ofensiva ou seu carro esta com problemas.
se eu estiver errado por favor me corrija
Comprei um Punto também, mas essa relação de consumo é muitoooo relativa
1° Qualidade da Gasolina
2° Será que seu pé é meio pesado
Eu tinha um mille e abastecia em varios postos na minha cidade, notava grande diferença no consumo tinha posto que o combustivel rendia não sei a media que fazia, mas voce percebe que os 30 reais que voce coloca dura mais que no outro posto que voce colocou e rodando a mesma kilometragem!
e outra pra quem tem um carro 1.6 ta preocupado com rendimento fazendo 6 , 7 ta otimo!!!!!!!, agora se esta fazendo algo fora do normal creio que voce tem uma direção muitooo ofensiva ou seu carro esta com problemas.
se eu estiver errado por favor me corrija

- Piloto de Atari
Nesse topico tá mais do que explicito uma coisa que dizem que é MITO.... Um carro FLEX bebe muuuito mais do que um monocombustivel. O meu punto, na cidade q bebe muuito, andando de boa faz de 7,5 a 8,0 por litro.... Na estrada faz 11, 12 no máx. De boa... E tenho um Santa Fé e na cidade faz 5,5km/l. Tudo na gasosa.. Agora, 1.6 16 fazendo 5,5 nuossa.... Absurdo... Não adianta, flex é uma Gambi q dá certo....
- Piloto de Autorama
é direção ofensiva =) tem que ligar modo Velhinha ai o punto vai ter a economia que ele tem! =) Simples!
Meu mille chegou a fazer 17Km/l na estrada modo velhinha,
mais como eu odeio modo velhinha, conseguia fazer miseros 11km/l 10km/l pqe eu chutava no maximo!!
na cidade reduzia mais ainda entao é tudo relativo, muito relativo =)
Meu mille chegou a fazer 17Km/l na estrada modo velhinha,
mais como eu odeio modo velhinha, conseguia fazer miseros 11km/l 10km/l pqe eu chutava no maximo!!
na cidade reduzia mais ainda entao é tudo relativo, muito relativo =)
- Piloto de Atari
camerato escreveu:Agora, 1.6 16 fazendo 5,5 nuossa.... Absurdo... Não adianta, flex é uma Gambi q dá certo....
só acompanhar o forum que voce ve varios membros com 1.6 e 1.8 fazendo pelo menos 10 km/l na cidade... 5,5 nao é o padrao do carro, cada um sabe o peso do pé direito e as condiçoes de trafego.
carro flex nao tem o mesmo aproveitamento do combustivel que teria um mono-combustivel, mas nao faz feio... agora se vc acha flex é uma gambiarra, imagina ter um carro somente a alcool e virar refem de usineiro e dono de posto, chegando a pagar 3 reais no litro do alcool sem opcao de usar gasolina.

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:só acompanhar o forum que voce ve varios membros com 1.6 e 1.8 fazendo pelo menos 10 km/l na cidade... 5,5 nao é o padrao do carro, cada um sabe o peso do pé direito e as condiçoes de trafego.
carro flex nao tem o mesmo aproveitamento do combustivel que teria um mono-combustivel, mas nao faz feio... agora se vc acha flex é uma gambiarra, imagina ter um carro somente a alcool e virar refem de usineiro e dono de posto, chegando a pagar 3 reais no litro do alcool sem opcao de usar gasolina.

Carro flex não tem taxa de compressão especifica nem pra alcool e nem pra gasolina!!!! Talvez até consigam aumetar a taxa...fazer uma injeção que atrase o ponto na gasolina..sei lá...as vezes penso que as fabricas não melhoram pq não querem...enfim....um motor com mais de 110CV fazendo 10km/l na cidade tá bom, tá justo
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Estou preocupado... devo pegar meu carro semana q vem, mas com esse consumo desastroso já to pensando em negociar outro carro na loja.
Um amigo pegou um Punto e teve o desastroso desempenho de 7km/l. Ele colocou rodas 17´´ e molas esportivas. Com 1 mes de uso vendeu o carro e pegou um 307.
Me falaram q ele fazia 12km/l no INICIO e depois melhorava... até na concessionaria falaram o msm... mas vendo esses relatos vejo q fui enganado.
Um amigo pegou um Punto e teve o desastroso desempenho de 7km/l. Ele colocou rodas 17´´ e molas esportivas. Com 1 mes de uso vendeu o carro e pegou um 307.
Me falaram q ele fazia 12km/l no INICIO e depois melhorava... até na concessionaria falaram o msm... mas vendo esses relatos vejo q fui enganado.
- Piloto de Atari
thiago.limma escreveu:Me falaram q ele fazia 12km/l no INICIO e depois melhorava... até na concessionaria falaram o msm... mas vendo esses relatos vejo q fui enganado.
cara, leva a mau nao, mas qual carro com 117cv a 132cv de potencia faz mais de 12 km/l de media??????? é cada uma viu.
se eu fosse voce, comprava um vw que é mais economico.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:thiago.limma escreveu:Me falaram q ele fazia 12km/l no INICIO e depois melhorava... até na concessionaria falaram o msm... mas vendo esses relatos vejo q fui enganado.
cara, leva a mau nao, mas qual carro com 117cv a 132cv de potencia faz mais de 12 km/l de media??????? é cada uma viu.
se eu fosse voce, comprava um vw que é mais economico.
Veja isso... http://carplace.virgula.uol.com.br/fiat ... de-precos/
Pesquisei na internet e as concessionarias falaram a msm coisa
- Piloto de Atari