Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Consumo do Punto essence 1.6 16v

por ducapa » Qui Abr 14, 2011 9:44 pm

fabio serafim escreveu:tenho um punto 1.6 dualogic.e ele ta com 600 klm rodado,e vzai me quebrarr,ele so faz 4.5 na gasolina na cidade e 8 na estrada e pouco me ajudem sera problema o so fa isso ?e um ladal.

Nossa o pessoal tem postado tantos consumos diferentes, o meu esta com menos de 300 km e ta apontando 8,1 na gasolina, mesmo assim espero que melhore bem mais, mas este seu consumo esta muito alto, vale a pena até entrar em contato com a concessionária eu acho, meu é 1.8 dualogic
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Qui Abr 14, 2011 11:03 pm

O meu 1.6 manual ta fazendo 10km/l com media de 26km/h... Ando a maior parte do tempo em transito e quando pego pista limpa, sempre estico, as vezes até mesmo no modo insano. Enfim, acho que esta entre tolerável/bom, pegando estrada deve ficar excelente.

Obs: Eu uso a mesma medida no CB por muito tempo para ter uma medida mais correta. Esse valor é bastante seguro de ser realista. E sempre de viros fechados usando o AC de forma inteligente.
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

por rguarita » Ter Abr 19, 2011 12:00 pm

Galera =) sou novo no forum,

Comprei um Punto também, mas essa relação de consumo é muitoooo relativa

1° Qualidade da Gasolina
2° Será que seu pé é meio pesado

Eu tinha um mille e abastecia em varios postos na minha cidade, notava grande diferença no consumo tinha posto que o combustivel rendia não sei a media que fazia, mas voce percebe que os 30 reais que voce coloca dura mais que no outro posto que voce colocou e rodando a mesma kilometragem!

e outra pra quem tem um carro 1.6 ta preocupado com rendimento fazendo 6 , 7 ta otimo!!!!!!!, agora se esta fazendo algo fora do normal creio que voce tem uma direção muitooo ofensiva ou seu carro esta com problemas.

se eu estiver errado por favor me corrija ;)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por camerato » Ter Abr 19, 2011 1:41 pm

Nesse topico tá mais do que explicito uma coisa que dizem que é MITO.... Um carro FLEX bebe muuuito mais do que um monocombustivel. O meu punto, na cidade q bebe muuito, andando de boa faz de 7,5 a 8,0 por litro.... Na estrada faz 11, 12 no máx. De boa... E tenho um Santa Fé e na cidade faz 5,5km/l. Tudo na gasosa.. Agora, 1.6 16 fazendo 5,5 nuossa.... Absurdo... Não adianta, flex é uma Gambi q dá certo....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rguarita » Ter Abr 19, 2011 2:18 pm

é direção ofensiva =) tem que ligar modo Velhinha ai o punto vai ter a economia que ele tem! =) Simples!

Meu mille chegou a fazer 17Km/l na estrada modo velhinha,
mais como eu odeio modo velhinha, conseguia fazer miseros 11km/l 10km/l pqe eu chutava no maximo!!
na cidade reduzia mais ainda entao é tudo relativo, muito relativo =)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Abr 20, 2011 8:37 am

camerato escreveu:Agora, 1.6 16 fazendo 5,5 nuossa.... Absurdo... Não adianta, flex é uma Gambi q dá certo....

só acompanhar o forum que voce ve varios membros com 1.6 e 1.8 fazendo pelo menos 10 km/l na cidade... 5,5 nao é o padrao do carro, cada um sabe o peso do pé direito e as condiçoes de trafego.

carro flex nao tem o mesmo aproveitamento do combustivel que teria um mono-combustivel, mas nao faz feio... agora se vc acha flex é uma gambiarra, imagina ter um carro somente a alcool e virar refem de usineiro e dono de posto, chegando a pagar 3 reais no litro do alcool sem opcao de usar gasolina.

:wink:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Qua Abr 20, 2011 7:39 pm

VLA escreveu:só acompanhar o forum que voce ve varios membros com 1.6 e 1.8 fazendo pelo menos 10 km/l na cidade... 5,5 nao é o padrao do carro, cada um sabe o peso do pé direito e as condiçoes de trafego.

carro flex nao tem o mesmo aproveitamento do combustivel que teria um mono-combustivel, mas nao faz feio... agora se vc acha flex é uma gambiarra, imagina ter um carro somente a alcool e virar refem de usineiro e dono de posto, chegando a pagar 3 reais no litro do alcool sem opcao de usar gasolina.

:wink:

(=D>) (=D>) (=D>)

Carro flex não tem taxa de compressão especifica nem pra alcool e nem pra gasolina!!!! Talvez até consigam aumetar a taxa...fazer uma injeção que atrase o ponto na gasolina..sei lá...as vezes penso que as fabricas não melhoram pq não querem...enfim....um motor com mais de 110CV fazendo 10km/l na cidade tá bom, tá justo
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por thiago.limma » Qui Abr 21, 2011 2:16 pm

Estou preocupado... devo pegar meu carro semana q vem, mas com esse consumo desastroso já to pensando em negociar outro carro na loja.

Um amigo pegou um Punto e teve o desastroso desempenho de 7km/l. Ele colocou rodas 17´´ e molas esportivas. Com 1 mes de uso vendeu o carro e pegou um 307.

Me falaram q ele fazia 12km/l no INICIO e depois melhorava... até na concessionaria falaram o msm... mas vendo esses relatos vejo q fui enganado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Abr 21, 2011 3:39 pm

thiago.limma escreveu:Me falaram q ele fazia 12km/l no INICIO e depois melhorava... até na concessionaria falaram o msm... mas vendo esses relatos vejo q fui enganado.

cara, leva a mau nao, mas qual carro com 117cv a 132cv de potencia faz mais de 12 km/l de media??????? é cada uma viu.

se eu fosse voce, comprava um vw que é mais economico.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por thiago.limma » Qui Abr 21, 2011 4:23 pm

VLA escreveu:
thiago.limma escreveu:Me falaram q ele fazia 12km/l no INICIO e depois melhorava... até na concessionaria falaram o msm... mas vendo esses relatos vejo q fui enganado.

cara, leva a mau nao, mas qual carro com 117cv a 132cv de potencia faz mais de 12 km/l de media??????? é cada uma viu.

se eu fosse voce, comprava um vw que é mais economico.

Veja isso... http://carplace.virgula.uol.com.br/fiat ... de-precos/

Pesquisei na internet e as concessionarias falaram a msm coisa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo