Petrobras já fala que pode faltar gasolina em alguns postos
Re: Petrobras já fala que pode faltar gasolina em alguns postos
viniat escreveu:AraujoJr escreveu:Fernando Vieira escreveu:VLA escreveu:pq nao baixam o percentual de alcool na gasolina, como ja fizeram outras vezes?
Tira logo o álcool todo e bota chumbo de volta. Dane-se meio ambiente, pulmões e catalisadores![]()
APOIADO!
dane-se a camada de ozônio! que pegue fogo em tudo, que morra todo mundo, vamos dar um boot na Terra e ver se reinicia melhor que tá hj!! hahahaha
Eu não acharia ruim!

Por min pode @#%$^&! tudo.... daqui uns 50 anos eu estarei @#%$^&! mesmo....se virem que estiver no inferno futuro...
- Instrutor de Auto Escola
Sera que seria uma Jogada de mercado para Carros Híbridos no BR
- Instrutor de Auto Escola
Weliton escreveu:Sera que seria uma Jogada de mercado para Carros Híbridos no BR
Aí o que vai subir vai ser as baterias. Se botar carro elétrico a conta de luz é que sobe...

- Piloto de Kart de feriado
POLÍTICA SUJA NESSE PAÍS...
É RIDÍCULO UM PAÍS QUE INCENTIVA O USO DO ALCOOL, SOMOS OS PRIMEIROS A PRODUZIR MOTORES BI-COMBUSTÍVEL ALCOOL/GASOLINA...
ÉH UM ABSURDO COMO OS BRASILEIROS SÃO TRATADOS COM DESCASO DO GOVERNO E FALTA DE REGULAMENTAÇÃO...
SEI QUE NÃO DEVE SER FACIL ADMINISTRAR UM PAÍS, MAS OLHA QUANTA GENTE NO GOVERNO, SERÁ QUE NÃO TEM GENTE PRA OLHAR ISSOOOOOO???
ALCOOL POLUE MENOS... E AI... CADE O INCENTIVO DO ALCOOL PARA O PAÍS TODOOOO? PQ APENAS SÃO PAULO?
EU QUERO MUITO USAR O ALCOOL, AFINAL QUERO FAZER MINHA PARTE NO MEIO AMBIENTE, MAS ASSIM ESTA DIFÍCIL.
É RIDÍCULO UM PAÍS QUE INCENTIVA O USO DO ALCOOL, SOMOS OS PRIMEIROS A PRODUZIR MOTORES BI-COMBUSTÍVEL ALCOOL/GASOLINA...
ÉH UM ABSURDO COMO OS BRASILEIROS SÃO TRATADOS COM DESCASO DO GOVERNO E FALTA DE REGULAMENTAÇÃO...
SEI QUE NÃO DEVE SER FACIL ADMINISTRAR UM PAÍS, MAS OLHA QUANTA GENTE NO GOVERNO, SERÁ QUE NÃO TEM GENTE PRA OLHAR ISSOOOOOO???
ALCOOL POLUE MENOS... E AI... CADE O INCENTIVO DO ALCOOL PARA O PAÍS TODOOOO? PQ APENAS SÃO PAULO?
EU QUERO MUITO USAR O ALCOOL, AFINAL QUERO FAZER MINHA PARTE NO MEIO AMBIENTE, MAS ASSIM ESTA DIFÍCIL.

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
Weliton escreveu:Sera que seria uma Jogada de mercado para Carros Híbridos no BR
MEU AMIGO...
ISSO AINDA VAI DEMORAR PRA ACONTECER VIU... ISSO VAI DAR MUITO BRIGA AINDA...
OLHA O PREÇO QUE SÃO ESSES CARROS, OUTRA COISA, COMO VIAJAR EM UM CARRO DESSES, COMO POR EXEMPLO UMA VIAGEM DE 400 KM...

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
O carro híbrido aguenta viagens longas, até maiores que os carros convencionais. Com um carro elétrico puro, realmente a tecnologia não nos permite ainda baterias que resistam a viagens muito longas.
O Híbrido possui motor convencional, a gasolina, e um elétrico. Quando você precisa de muita potência ou o elétrico está descarregado, ele entra com o gasolina. Quando você está em vel de cruzeiro ou com bateria cheia, ele fica no elétrico. As baterias são recarregadas por meio de uma engenhoca semelhante ao KERS da F1
O Híbrido possui motor convencional, a gasolina, e um elétrico. Quando você precisa de muita potência ou o elétrico está descarregado, ele entra com o gasolina. Quando você está em vel de cruzeiro ou com bateria cheia, ele fica no elétrico. As baterias são recarregadas por meio de uma engenhoca semelhante ao KERS da F1

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Alguma coisa deu errado.
Morei em Duque de Caxias por 2 anos, bem proximo a Reduc, e trabalhava no Polo da REduc, já ficou sem Energia Eletrica por varias vezes e nunca aconteceu isso.
Se alguem tiver conhecimento mais tecnico pode ajuda.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html
Morei em Duque de Caxias por 2 anos, bem proximo a Reduc, e trabalhava no Polo da REduc, já ficou sem Energia Eletrica por varias vezes e nunca aconteceu isso.
Se alguem tiver conhecimento mais tecnico pode ajuda.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
WCarlete, resumidamente é o seguinte: para se obter os derivados existe todo um encadeamento lógico do processo de destilação da matéria prima (petróleo), durante o qual através de temperaturas, pressões e resfriamento são obtidos todos os derivados. Uma parada normal de uma unidade leva alguns dias, desligando-se e desviando-se os sistemas gradativamente. Em uma parada emergencial provocada por exemplo, por queda de energia motivada por curto-circuito (e ocorrem muitos, geralmente provocados por animais que entram nos circuitos elétricos como ratos, gatos e gambás - ao contrário da Reduc, que está em area urbana, a Replan está em área rodeada por fazendas, sitios e terrenos de preservação natural) e aí, os sistemas vão se desligando automaticamente e em seguida ou seja, não dá pra efetuar o desligamento controlado. As "chaminés" são o sistema de segurança, com a função de queimar os resíduos normais ou então, em caso de parada emergencial, aliviar a pressão de todo o sistema, que é mantido com eletricidade. Só que a refinaria possui uma central energética que, através de turbinas, queima parte dos gases residuais e gas natural produzido no proprio processo e até vende parte dessa energia para a CPFL, quando sobra eletricidade, comprando uma pequena parte desta quando necessário. O fato de ter ocorrido queda de energia não envolve necessariamente a queda do fornecimento por parte da CPFL e o ocorrido, um cenário de fato, feio pela altura das chamas vermelhas e fumaça preta , indicando queima de matéria prima e derivados pesados, indica o funcionamento normal dos sistemas de segurança que, se não existissem, poderiam desencadear situação emergencial de fato. Normalmente ocorrem essas interrupções, mas em uma única unidade e aí, geralmente, 1 ou 2 chaminés dão conta mas ontem a sequencia de quedas foi um efeito dominó e então, ficou como ficou por um tempo, tempo esse de ao menos 1 hora para que gradativamente os equipamentos sejam preparados e entrem em operação de novo na sequencia certa, mas por volta das 20 h já estava normalizado.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador

Tu é psicólogo mesmo? Acho que você disfarça a profissão para, caso fale bobagem, ter uma desculpa. Isso é post de engenheiro hahaha.
Parabéns pelo post, muito bem informado. Deu pra aprender legal.