Chipagem no Punto Attractive
Re: Chipagem no Punto Attractive
Bem, a minha pergunta sobre legislação é mais em teoria mesmo uma vez que ninguém vai ter dinamômetro para ver isso. Portanto as vistorias anuais não teriam problema. Como é só uma reprogramação, corre o risco de um dia que você levar na CC o programa deles detectar um outro e o pessoal da CC instalar o original de volta?
Agora como eu to sendo chato mesmo, quero aprender sobre isso, uma pergunta a mais: O que exatamente isso fará no carro? Ou seja, você está reprogramando o quê para trazer a curva de torque pra baixo? Qual a alteração mecânica que isso fará no carro? Altera o ponto de injeção somente, ou mais alguma coisa?
Agora como eu to sendo chato mesmo, quero aprender sobre isso, uma pergunta a mais: O que exatamente isso fará no carro? Ou seja, você está reprogramando o quê para trazer a curva de torque pra baixo? Qual a alteração mecânica que isso fará no carro? Altera o ponto de injeção somente, ou mais alguma coisa?
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Chipagem no Punto Attractive
Estará sendo alterado o software - a programação original dos parâmetros de fábrica. Não há alteração mecânica alguma.
shadowcps escreveu:Bruno, oque me levou na época a fazer com eles na Design além da indicação foi, justamente, a sensação de honestidade que ele me passou, por abrir o jogo e dizer que filtro e escape não trariam grandes diferenças e que o motor está no limite dele, não dando pra fazer muita coisa. Agora, é muito mais facil a CC, se precisar, fugir da garantia com as alterações visiveis do que com uma troca de software que só é pega com o computador de análise completa que os analistas e a fábrica têm. As ccs só usam scanner e ele não pega.
Fernando Vieira escreveu:Bem, a minha pergunta sobre legislação é mais em teoria mesmo uma vez que ninguém vai ter dinamômetro para ver isso. Portanto as vistorias anuais não teriam problema. Como é só uma reprogramação, corre o risco de um dia que você levar na CC o programa deles detectar um outro e o pessoal da CC instalar o original de volta?
Agora como eu to sendo chato mesmo, quero aprender sobre isso, uma pergunta a mais: O que exatamente isso fará no carro? Ou seja, você está reprogramando o quê para trazer a curva de torque pra baixo? Qual a alteração mecânica que isso fará no carro? Altera o ponto de injeção somente, ou mais alguma coisa?







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Chipagem no Punto Attractive
Eu tive um ELX 1.4 e andei no carro do Shadow depois do chip. Realmente o carro anda mais e o mais importante é que não traz nenhuma mudança mecânica no sistema, apenas a troca do software.
Ninguém faz milagre nesse motor, o carro ficará apenas mais esperto pelo custo benefício, vale a pena.
Ninguém faz milagre nesse motor, o carro ficará apenas mais esperto pelo custo benefício, vale a pena.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Chipagem no Punto Attractive
shadowcps escreveu: trzendo a curva de torque mais pra baixo por exemplo, o que acontecia no meu ex 1.4, na etrada em 5a. e a 120 km/h, o motor girava a 3600 rpn e depois, passou agirar a 3100 rpm, o que diminui tbem o ruído do motor na cabine.




Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Chipagem no Punto Attractive
shadowcps escreveu:Só falta responder à primeira pergunta: o consumo melhora também, uma vez que, trzendo a curva de torque mais pra baixo por exemplo, o que acontecia no meu ex 1.4, na etrada em 5a. e a 120 km/h, o motor girava a 3600 rpn e depois, passou agirar a 3100 rpm, o que diminui tbem o ruído do motor na cabine.
Se o carro fica mais "esperto" em baixa rpm, aumenta a potência e o consumo de combustível diminui; não consigo entender porque o fabricante não adota essa programação otimizada?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Chipagem no Punto Attractive
Scorpio escreveu:shadowcps escreveu:Só falta responder à primeira pergunta: o consumo melhora também, uma vez que, trzendo a curva de torque mais pra baixo por exemplo, o que acontecia no meu ex 1.4, na etrada em 5a. e a 120 km/h, o motor girava a 3600 rpn e depois, passou agirar a 3100 rpm, o que diminui tbem o ruído do motor na cabine.
Se o carro fica mais "esperto" em baixa rpm, aumenta a potência e o consumo de combustível diminui; não consigo entender porque o fabricante não adota essa programação otimizada?
O cara da Design mecanica me respondeu essa pergunta assim: " Não sai com esta calibracao de fabrica por vários fatores, tem q ter um software que atenda sul e nordeste e índices de poluição, quando o carro vai ser homologdo é bastante rigoroso havendo necessidade de deixar o veiculo bastante pobre na mistura..."
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 62
- Registrado em: Dom Fev 20, 2011 12:50 am
- Localização: Santa Bárbara do Oeste
Re: Chipagem no Punto Attractive
Shadow, olha só, acho que não me fiz claro na pergunta. A alteração é de software apenas, beleza, mas este software comanda algo mecânico, que estou pensando aqui ser o ponto de injeção. Justamente a minha pergunta é essa, o que essa reprogramação afeta mecanicamente no carro, ou seja uma injeção mais cedo, ou uma detonação antes, sei lá. Acho que não me expressei bem. Você sabe o que essa reprogramação provoca? 

- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Chipagem no Punto Attractive
ah, agora sim...
essa reprogramação altera os parâmetros de abertura / pressão dos bicos, ponto deignição e tals que, conforme o Bruno explicou acima, as fábricas usam uma programação que atenda à todas as supostas diferenças exisstentes entre as regiões do país e alguns do MercoSul tbem e o que é feito é usar um programa mais "fino" por isso, acontece a otimização. Ah, e o carro continua flex sem problema.
essa reprogramação altera os parâmetros de abertura / pressão dos bicos, ponto deignição e tals que, conforme o Bruno explicou acima, as fábricas usam uma programação que atenda à todas as supostas diferenças exisstentes entre as regiões do país e alguns do MercoSul tbem e o que é feito é usar um programa mais "fino" por isso, acontece a otimização. Ah, e o carro continua flex sem problema.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Chipagem no Punto Attractive
Se for como foi mencionado, que aumenta em torno de 8 cvs, já é um ganho consideravel sendo que não é feita nenhuma alteração mecanica.
Se for isso vai fundo colega, e depois relata como ficou o desempenho.
E qual é o valor para este trabalho.
Se for isso vai fundo colega, e depois relata como ficou o desempenho.
E qual é o valor para este trabalho.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 94
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:11 pm
- Localização: Palhoça- SC
Re: Chipagem no Punto Attractive
Fábio Silva escreveu:Se for como foi mencionado, que aumenta em torno de 8 cvs, já é um ganho consideravel sendo que não é feita nenhuma alteração mecanica.
Se for isso vai fundo colega, e depois relata como ficou o desempenho.
E qual é o valor para este trabalho.
300 reais na Design mecanica em Campinas... http://www.designmecanica.com.br/

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 62
- Registrado em: Dom Fev 20, 2011 12:50 am
- Localização: Santa Bárbara do Oeste
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes