Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Pancho » Sex Jul 18, 2008 8:56 pm

BLZ. O pen drive funcionou.

Seguinte: formatei o pen drive pelo sistema de arquivo FAT padrão (estava em NTFS) e gravei uns mp3 e experimentei novamente, e .... tchan tchan tchan.

Taí, mais um macete que a gente aprende sem querer.

Enfim, valeu pelas dicas do pessoal. :D
HLX 1.8
Cinza Scandium
Quase Completo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Jul 18, 2008 9:17 pm

Pancho escreveu:BLZ. O pen drive funcionou.

Seguinte: formatei o pen drive pelo sistema de arquivo FAT padrão (estava em NTFS) e gravei uns mp3 e experimentei novamente, e .... tchan tchan tchan.

Taí, mais um macete que a gente aprende sem querer.

Enfim, valeu pelas dicas do pessoal. :D

Quer dizer que o Blue&Me não reconhece NTFS? :P
Essa Microsoft é de lascar mesmo...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Sex Jul 18, 2008 10:51 pm

sagatiba escreveu:Pessoal, ja pedi meu punto, deve chegar em 1 mês, mas fiquei assustado com a quantidade de problemas que ele da! como isso é possivel? acontece com todos os carros ou so com o punto, pq ja tive 2 carros e no maximo dava um problema ou outro mas nd grave, nem nada na estetica!
sera que so vou me aborrecer com esse carro? tem muitita gente ai que pega o carro e nunca teve problema??

Fica tranquilo, o meu é 08/08 do mês de maio.
Deu um monte de problema....ficou internado quase 2 semanas na concessionária e tudo resolvido.
Tô curtindo, só te dou um conselho, não fica nessa de "vai dar problema" que procurando você acha mesmo.
Na pior das hipóteses, 1 ano de garantia.
Parabéns pela compra e tomara que você curta seu carro.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Sáb Jul 19, 2008 12:29 am

Que q é NTFS??
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Jul 19, 2008 12:49 am

BART escreveu:Que q é NTFS??

NTFS = New Technology File System

Vou explicar resumidamente...

Quando vc tem um computador... provavelmente vc tem algum sistema operacional instalado. Seja ele Windows, Linux ou MacOS (ou outro qualquer). Cada sistema operacional requer o seu próprio sistema de arquivos para operar com os mesmos.

O DOS e o Windows começaram usando FAT16, depois evoluíram pra FAT32 e hoje o Windows usa NTFS. Desde o Windows NT o NTFS tem se popularizado com maior frequencia. Atualmente quando se instala um Windows (XP ou Vista), vem com NTFS como padrão.

Já o Linux tem outros sitemas... EXT2, EXT3, ReiserFS... etc... mas tb é compatível com FAT16 e FAT32... e hj estão fazendo engenharia reversa pra conseguir compatibilizar com NTFS...

Mas explicando o que isso significa é que um sistema de arquivos é a forma com que o sistema operacional controla o acesso ao disco rígido. É como ele guarda/organiza e lê os dados no disco.

Então pra isso seu sistema operacional tem que saber interpretar como os dados estão organizados. Nesse caso o Blue&Me não reconhece como o NTFS organiza. Conhece apenas o FAT32... (como constatado pelo Pancho).

Se quiser uma explicação mais a fundo, me diga que eu preparo algo aqui envolvendo a organização dos BITS e BYTES e explicando as tabelas de alocação de cada sistema de arquivos desses! :P

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Sáb Jul 19, 2008 12:10 pm

Ahhh sim...tindi!!!

Valeu socket!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Sex Jul 25, 2008 11:43 am

Depois de 3000km, surgiu um rangido no freio, o ajuste do encosto do motorista esta emperrado e vibracao nos vidros. Acho q sao problemas simples de resolver/verificar, mas meu carro esta a 2 DIAS na concessionaria! :evil: To desconfiado q como e` servico na garantia, a concessionaria esta deixando p/ o fim do expediente...So` espero q realmente resolvam os problemas! Senao 0800 e Sr.Belini! :twisted:
Mesmo assim, estou muito satisfeito c/ o Punto! :D
Problemas ridiculos se comparado c/ os outros 0km q tive:
Pug 206 1.6 - amortecedores vazando , troca da caixa de direcao, barulhos internos q nao foram resolvidos
Fiesta SuperCharger - farol q encheu de agua, vazamento de ar frio/quente no pe` (voltei 3x na conces), escapamento q esquentava o porta malas q nao foi resolvido.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Sex Jul 25, 2008 12:21 pm

mkk escreveu:Depois de 3000km, surgiu um rangido no freio, o ajuste do encosto do motorista esta emperrado e vibracao nos vidros. Acho q sao problemas simples de resolver/verificar, mas meu carro esta a 2 DIAS na concessionaria! :evil: To desconfiado q como e` servico na garantia, a concessionaria esta deixando p/ o fim do expediente...So` espero q realmente resolvam os problemas! Senao 0800 e Sr.Belini! :twisted:
Pug 206 1.6 - amortecedores vazando , troca da caixa de direcao, barulhos internos q nao foram resolvidos
Fiesta SuperCharger - farol q encheu de agua, vazamento de ar frio/quente no pe` (voltei 3x na conces), escapamento q esquentava o porta malas q nao foi resolvido.

O meu ficou 3 dias pra resolver coisas simples...
E me enrolaram...
E senti a mesma coisa que você...
Carro de garantia fica sobrando...
Tive que apertar com eles pra me entregarem!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Sex Jul 25, 2008 1:53 pm

socket escreveu:O meu ficou 3 dias pra resolver coisas simples...
E me enrolaram...

O que era? Ficou bom?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por mkk » Sex Jul 25, 2008 4:54 pm

socket escreveu:
mkk escreveu:Depois de 3000km, surgiu um rangido no freio, o ajuste do encosto do motorista esta emperrado e vibracao nos vidros. Acho q sao problemas simples de resolver/verificar, mas meu carro esta a 2 DIAS na concessionaria! :evil: To desconfiado q como e` servico na garantia, a concessionaria esta deixando p/ o fim do expediente...So` espero q realmente resolvam os problemas! Senao 0800 e Sr.Belini! :twisted:

O meu ficou 3 dias pra resolver coisas simples...

E me enrolaram...

Peguei o carro agora e ate q resolveram os problemas. A unica coisa q nao ficou muito legal foi a regulagem do encosto, antes estava emperrado agora esta rodando, mas tem de usar bastante forca. Mas como so eu uso o carro, nao preciso ficar mudando a inclinacao c/ frequencia, portanto nao quero deixar meu carro por mais 2 dias na concessionaria...Vou "esperar" emperrar de novo...
Ja gostava do carro, e agora sem os barulhos to gostando mais ainda! :D
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo