Consumo 1.4 ELX

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Meu Punto 1.4 ELX bebe muito.

por brunocmoraes » Sex Fev 11, 2011 10:52 am

ffcancado escreveu:o meu ta igualzinho cara.. ta fazendo 5km/l com alcool na cidade e 7km/l na cidade com gasolina. ja troquei as velas 2 vezes mais nao mudou nada. nao sei oq pode ser q ta bebendo tanto. qnd levei no mecanico troco as velas...levei depois de 8mil km e trocou de novo...fiquei puto

Como já citei anteriormente... alguns dos Puntos 1.4 estão apresentando um problema de consumo excessivo devido a um problema de mapeamento da injeção eletronica.
O meu foi solucionado na CC, e ainda na garantia. Se eu não me engano eu relatei neste msm topico sobre o ocorrido... dá uma procurada.
Mas depois da cc ter mexido... ele mudou drasticamente o consumo... pra melhor.

Mas não se pode esquecer do percurso q vc faz e a maneira como vc dirige.
Se vc pega um percurso com muito transito, e principalmente os para e anda... ai num tem jeito... reaceleração eh duro d economizar combustivel...
E se vc anda sempre meio chutado... tb num tem jeito... no manual do carro tem um lance de trocas ideais de marcha pra cada motor... tem gente aki q diz q passou a aplicar... e melhorou o consumo... Eu sinceramente... nem olhei isso... dirijo de olho no conta giros...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Sex Fev 11, 2011 6:44 pm

:shock: :shock: :shock: e as ruas e estradas. como ficam ? :shock: :shock: :shock: me avise qdo vc estiver poressas bandas, para eu não sair de casa (O:-)) (:D)

brunocmoraes escreveu:dirijo de olho no conta giros...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por brunocmoraes » Sex Fev 11, 2011 6:53 pm

Shadow... vai te catar!!
shuashuahsua... so pq seu ONEFOURSEVEN "anda mais" que o meu 1.4?! hsuasuhausuashua
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Lopes 360 » Dom Abr 24, 2011 4:17 am

Tô chegando agora no fórum e fiquei desiludido...
Quase comprei Punto 1.4 ELX mas estou desistindo... :cry:
Com gasolina perto dos 3 reais o litro esse carro parece uma forca!!!
Vou juntar grana para comprar 1.6 ou 1.8
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunocmoraes » Dom Abr 24, 2011 10:50 am

Lopes 360 escreveu:Tô chegando agora no fórum e fiquei desiludido...

Amigão, com certeza os Novos motores E-Torq são mais modernos e econômicos que o 1.4 fire.
O meu 1.4 tá fazendo em média 14km/l na estrada com o ar ligado... sinceramente não acho muito...

Quanto a consumo e custos eu penso o seguinte... qts quilometros vc rodaria por mes? 1000 km? suponhamos que sim. suponhamos tb que o consumo fique em 10km/l médio... então são 100 litros... a um custo de R$2,70... seria R$270 por mes...
Agora digo uma coisa... 10km/l de média o meu 1.4 fazia com alcool... e eu ando meio chutado... com gasola ta fazendo os 14 que eu falei acima... então faça as contas... gastar 30, 40 reais a mais por mes num pesa tanto assim... pesa??
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Lopes 360 » Dom Abr 24, 2011 3:55 pm

brunocmoraes escreveu:

Amigão, com certeza os Novos motores E-Torq são mais modernos e econômicos que o 1.4 fire.
O meu 1.4 tá fazendo em média 14km/l na estrada com o ar ligado... sinceramente não acho muito...

Quanto a consumo e custos eu penso o seguinte... qts quilometros vc rodaria por mes? 1000 km? suponhamos que sim. suponhamos tb que o consumo fique em 10km/l médio... então são 100 litros... a um custo de R$2,70... seria R$270 por mes...
Agora digo uma coisa... 10km/l de média o meu 1.4 fazia com alcool... e eu ando meio chutado... com gasola ta fazendo os 14 que eu falei acima... então faça as contas... gastar 30, 40 reais a mais por mes num pesa tanto assim... pesa??

Desculpe, eu sou novato em assuntos do Punto e sai para comprar um gol ou palio e ai vi as condições do Punto 1.4 que me atrairam pela questão do custo/benefício!
Qual modelo exatamente me indicaria?
Desde ontem tenho passado horas lendo sobre o carro e vi muita gente falando que ele faz com gasolina 6,7... e pasme, até 5km/l.
Como não tenho mta ideia e não confio no papo de vendedor que falou que ele faria uns 12 por litro na cidade tô meio indeciso!

Andando na manha, correndo quando necessário mas sem "esguelar" o carro, quanto ele faz com gasolina?
Na cidade e na pista com e sem ar ligado?

Se puder me ajudar com a indicação do modelo específico e me passar esses dados talvez minha confiança volte pq fazendo umas contas aqui eu vi que apenas para ir e voltar para a casa da minha namorada, 50ks o percurso total, eu gastaria de 8 a 10 litros e a gasosa aqui em brasília está $ 2,94 = 21 reais!
Meu trabalho fica mais ou menos uns 15 km daqui!
Todo dia faria uns 30km.

Qualquer coisa se alguém tiver mais sugestões e puderem me enviar eu agradeceria mto!
Como disse, sou novo por aqui e gostei mto do carro pela beleza e acabamento mas as informações de consumo 6,7km/l me assustaram um pouco!

Abraços!!

[email protected]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Cauê » Dom Abr 24, 2011 4:21 pm

Lopes 360 escreveu:
brunocmoraes escreveu:

Desculpe, eu sou novato em assuntos do Punto e sai para comprar um gol ou palio e ai vi as condições do Punto 1.4 que me atrairam pela questão do custo/benefício!
Qual modelo exatamente me indicaria?
Desde ontem tenho passado horas lendo sobre o carro e vi muita gente falando que ele faz com gasolina 6,7... e pasme, até 5km/l.
Como não tenho mta ideia e não confio no papo de vendedor que falou que ele faria uns 12 por litro na cidade tô meio indeciso!

Andando na manha, correndo quando necessário mas sem "esguelar" o carro, quanto ele faz com gasolina?
Na cidade e na pista com e sem ar ligado?

Se puder me ajudar com a indicação do modelo específico e me passar esses dados talvez minha confiança volte pq fazendo umas contas aqui eu vi que apenas para ir e voltar para a casa da minha namorada, 50ks o percurso total, eu gastaria de 8 a 10 litros e a gasosa aqui em brasília está $ 2,94 = 21 reais!
Meu trabalho fica mais ou menos uns 15 km daqui!
Todo dia faria uns 30km.

Qualquer coisa se alguém tiver mais sugestões e puderem me enviar eu agradeceria mto!
Como disse, sou novo por aqui e gostei mto do carro pela beleza e acabamento mas as informações de consumo 6,7km/l me assustaram um pouco!

Abraços!!

[email protected]

Amigo !

até onde sei esse consumo de 6,7 km/l é no alcool e não na gasolina !

leia um pouco mais atentamente as primeiras páginas do tópico e tire sua dúvida !

e quanto ao fórum ele tem muita informação por aí então quando tiver dúvidas a busca normalmente resolverá pra vc !

não tenha medo de ler todas as páginas do tópico !

:-D :-D :-D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunocmoraes » Dom Abr 24, 2011 4:32 pm

Man... vamo lá...

Se vc quer economia... compre um 1.0... nenhum outro carro será tão econômico qto os 1.0... que foram projetados para serem econômicos em TRECHOS URBANOS.
Como vc mencionou... o punto 1.4 está com um excelente custo x benefício, e no meu caso, foi o msm... entrei na cc para comprar um palio 1.0... e com 2500 dilmas a mais... sai de punto 1.4... e a sua dúvida deve ser a msm que eu tive... 1.0 ou 1.4...
Bom, eu não me arrependo, pois além do motor, adquiri um veículo com um conforto muito maior e um design que não precisamos nem comentar...
Agora, se vc tem GRANA pra comprar um 1.6 ou 1.8 Etorq... va em frente... temos relatos de 1.8 etorq que tá fazendo 14km/l na pista (gasolina) com direito a esticadinhas e ar ligado...
Eu estou muito propenso a trocar de carro, já andei pesquisando... e tenho q esperar até o fim do ano pra poder juntar o valor da entrada que eu quero... e com certeza vou de 1.8 etorq... não tem pra ng... muito bom o motor... inclusive um new civic não deu pro cheiro... relatos do Revoltz, Romano e Shadowcps.
Inclusive o Shadow é o exemplo maior de alegria com o 1.8 eTorq... tinha um 1.4, trocou pelo 1.8 e ta felizao...
Em resumo, o 1.4 e o 1.8 não tem tanta diferença de consumo... a maior diferença é que o 1.8 te passa mais segurança nas ultrapassagens e tal...
Agora cabe a vc decidir qto vc pode gastar num carro...
E tem outra... pelo q vc falou... vc não vai rodar nem 1000km por mes... eu acho que gastar R$50 reais a mais de combustível... mas ter um carro mto melhor é viável...
É o preço do "luxo".... ou de atender a sua necessidade... que eh ter um carro melhor que gol e palio... mas na real... R$50... eh qse nada... vc gasta mto mais que isso numa balada... economiza na balada e pega o punto... hehehehe
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Lopes 360 » Dom Abr 24, 2011 7:16 pm

brunocmoraes escreveu:Man... vamo lá...

Se vc quer economia... compre um 1.0... nenhum outro carro será tão econômico qto os 1.0... que foram projetados para serem econômicos em TRECHOS URBANOS.
Como vc mencionou... o punto 1.4 está com um excelente custo x benefício, e no meu caso, foi o msm... entrei na cc para comprar um palio 1.0... e com 2500 dilmas a mais... sai de punto 1.4... e a sua dúvida deve ser a msm que eu tive... 1.0 ou 1.4...
Bom, eu não me arrependo, pois além do motor, adquiri um veículo com um conforto muito maior e um design que não precisamos nem comentar...
Agora, se vc tem GRANA pra comprar um 1.6 ou 1.8 Etorq... va em frente... temos relatos de 1.8 etorq que tá fazendo 14km/l na pista (gasolina) com direito a esticadinhas e ar ligado...
Eu estou muito propenso a trocar de carro, já andei pesquisando... e tenho q esperar até o fim do ano pra poder juntar o valor da entrada que eu quero... e com certeza vou de 1.8 etorq... não tem pra ng... muito bom o motor... inclusive um new civic não deu pro cheiro... relatos do Revoltz, Romano e Shadowcps.
Inclusive o Shadow é o exemplo maior de alegria com o 1.8 eTorq... tinha um 1.4, trocou pelo 1.8 e ta felizao...
Em resumo, o 1.4 e o 1.8 não tem tanta diferença de consumo... a maior diferença é que o 1.8 te passa mais segurança nas ultrapassagens e tal...
Agora cabe a vc decidir qto vc pode gastar num carro...
E tem outra... pelo q vc falou... vc não vai rodar nem 1000km por mes... eu acho que gastar R$50 reais a mais de combustível... mas ter um carro mto melhor é viável...
É o preço do "luxo".... ou de atender a sua necessidade... que eh ter um carro melhor que gol e palio... mas na real... R$50... eh qse nada... vc gasta mto mais que isso numa balada... economiza na balada e pega o punto... hehehehe

Hahahaha
Valeu pelas dicas, cara!!
Eu só vou pesquisar quanto faz um gol g5 1.0 em questão de consumo e estou muito propenso a pegar o Punto!
Como falei, curti demais... varei a noite passada atrás de informações já que ontem fui em diversas CC para ver condições de pagamento!
Tenho uma entrada e terei que financiar o resto!
Vou ver a melhor forma de fazer isso!!

Valeu pela atenção!

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunocmoraes » Dom Abr 24, 2011 7:29 pm

Imagina Man... qq coisa tamo ai...

Espero ver fotos do seu carro postado em breve!!!
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo