Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por marcondes97 » Dom Abr 24, 2011 9:21 pm

opaa luiz passe- me a receita ... apesar que depois de um tempo parado ele voltou ao normal .. sem as enrroscadinhas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por André Rocha » Dom Abr 24, 2011 10:40 pm

09/10
1 ano de uso
11800 km rodados
cambio perfeito !!! :lol:
e q continue assim................
Velha Guarda
Velha Guarda

por luizeduardo » Seg Abr 25, 2011 2:06 pm

Pelo que vi existe duas situações:

* Caixa de câmbio com vazamento de óleo e posteriormente complicações internas: Executar o reparo em uma boa concessionária ou oficina específica de câmbio.

** Desgaste do trambulador / cabos: A alavanca fica ruim de engatar, as vezes dura, as vezes mole e fazendo uns barulhos (estralo - tipo "toc") em algumas trocas. É fácil, fica ótimo e dura um bom tempo!

SOLUÇÃO:
1) Retire a coifa da alavanca de câmbio e lubrifique o mecanismo da mesma com graxa, preferencialmente a branca de spray.
2) Com o carro em movimento troque de marcha sem pisar na embreagem, ou como se dizia antigamente "no tempo": Primeiramente de 3ª p/ 4ª, rode um pouco e depois de 2ª p/ 3ª, repita o processo 2X. Logo perceberá que ele ficou justinho e s/ barulho, como um novo. Qual a "manha" para se fazer isto? Acelere suavemente até 3000rpm, tire o pé completamente do acelerador e troque a marcha. De 3ª p/ 4ª é bem fácil, de 2ª p/ 3ª precisa fazer um pouquinho mais de força, mas não "arranha" nada! FICA ZERADO!!!

:wink:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por vinitro » Seg Abr 25, 2011 2:38 pm

O meu quebrou com 11k
:D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por camerato » Seg Abr 25, 2011 8:42 pm

O meu 42.900 km rodados, rodei pa caramba no feriado... Srsrs.. Ainda esse mes trocar os dois cabos do trambulador q estão horriveis e um reaperto na frente.... Do resto, 110%. Me surpreendeu um FIAT chegar bem assim nos 42000 rodados.
Deu muito menos problemas que meu antigo Audi A3 2005 1.8T automatico. Q com 50.000km deu pau no cambio 2 vezes e ficou um roubo a manutenção.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcondes97 » Ter Abr 26, 2011 3:13 pm

luizeduardo escreveu:Pelo que vi existe duas situações:

* Caixa de câmbio com vazamento de óleo e posteriormente complicações internas: Executar o reparo em uma boa concessionária ou oficina específica de câmbio.

** Desgaste do trambulador / cabos: A alavanca fica ruim de engatar, as vezes dura, as vezes mole e fazendo uns barulhos (estralo - tipo "toc") em algumas trocas. É fácil, fica ótimo e dura um bom tempo!

SOLUÇÃO:
1) Retire a coifa da alavanca de câmbio e lubrifique o mecanismo da mesma com graxa, preferencialmente a branca de spray.
2) Com o carro em movimento troque de marcha sem pisar na embreagem, ou como se dizia antigamente "no tempo": Primeiramente de 3ª p/ 4ª, rode um pouco e depois de 2ª p/ 3ª, repita o processo 2X. Logo perceberá que ele ficou justinho e s/ barulho, como um novo. Qual a "manha" para se fazer isto? Acelere suavemente até 3000rpm, tire o pé completamente do acelerador e troque a marcha. De 3ª p/ 4ª é bem fácil, de 2ª p/ 3ª precisa fazer um pouquinho mais de força, mas não "arranha" nada! FICA ZERADO!!!

Valew pela dica Luiz vou fazer isso no sabado ... nunca troquei nenhuma marcha do t-jet no tempo .. do uno eu faço direto kkkk q a unica coisa q eu faço com o t-jet eh desengatar ele sem pisa na embreagem tenho essa mania em qualquer carro q eu pego ... pra tirar a coifa precisa tirar a manopla ? ou soh desencaixar a coifa ali na parte debaixo mesmo e levantar ela ??
Abraços e valewww pela dica
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luizeduardo » Ter Abr 26, 2011 7:36 pm

marcondes97 escreveu:
luizeduardo escreveu:Pelo que vi existe duas situações:

SOLUÇÃO:

Valew pela dica Luiz vou fazer isso no sabado ... nunca troquei nenhuma marcha do t-jet no tempo .. do uno eu faço direto kkkk q a unica coisa q eu faço com o t-jet eh desengatar ele sem pisa na embreagem tenho essa mania em qualquer carro q eu pego ... pra tirar a coifa precisa tirar a manopla ? ou soh desencaixar a coifa ali na parte debaixo mesmo e levantar ela ??
Abraços e valewww pela dica

P/ tirar a coifa não precisa tirar a manopla. Tem um botãozinho de pressão e um velcro, baba soltar...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marcondes97 » Qua Abr 27, 2011 11:47 am

molezaaa sabadao vou mecher nisso ... sobre aquele negocio do subchassi estou pensando em ir numa boa casa de suspensao alguma coisa assim cara estou desanimado com a concessionaria os caras nao sabem o problema do carro.. sabado vou atras dessas duas coisas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aldsxp » Qua Abr 27, 2011 2:39 pm

Pelo menos de todos aqui o meu t-jet parece ser o mais rodado.

Ano: comprado em maio de 2009. Documentação de 09/10. Um dos primeiros.

Estou hoje com aproximadamente 44.000km e nenhum problema a nível de câmbio mas o medo e a insegurança as vezes rondam. Viajo bastante com o carro e nunca tive grandes e sérios problemas!

LISTA-PROBLEMA: kkkkkk, bom vamos lá.. roubo do estepe(normal) pra estrear em grande estilo. Alguns problemas básicos com pneu.. questão de furos, deixar o carro em algum lugar e o pneu estar mais vazio que o normal, este tipo de coisa! Conseguiram quebrar a mangueira que vai no radiador enquanto o carro estava trocando o para-choque traseiro que por INÚMERAS vezes apresentou um desgaste próximo a parte preta onde ficam as lanternas de ré. O para-choque da frente está com a cor um pouco desigual em relação ao resto do carro e me deram a desculpa que são os lugares onde eu lavo o carro... kkkkkkkkkk essa FIAT é brincadeira...

E uma última proeza foi conseguir quebrar o conjunto da semi-árvore dianteira numa faixa de pedreste aqui em Brasília... quem é daqui sabe do que eu to falando... resultado??? 1.500 à vista, fora que tive que esperar uns 10 dias pra chegar a peça toda pq não tinha a pronta entrega. Quando essa peça quebrou o carro não engatava nenhuma marcha e eu axei que era cambio mas depois que fomos ver GRAÇAS A DEUS nao era!!!!!

Desculpe o post grande galera, abraços e boa sorte a todos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por camerato » Qui Abr 28, 2011 7:33 pm

Cara.. Roubaram o Estepe do meu tbm, brincadeira, faz 3 meses e o sem ainda... Preciso compra a roda, pq pneu ja tenho um carecasso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo