Problema no freio de mão
Problema no freio de mão
Boa Noite,
sou proprietária de um Fiat Punto ELX 1.4. A mais ou menos um mês tive um grave problema com meu carro. Moro em um local que é uma ladeira. Ao chegar em casa parei o carro na rua, puxei o freio de mão e sai do carro. Quando acionei o alarme para fechar meu carro simplesmente desceu a rua colidindo com outro que estava parado.
Após 1 mês de oficina, a quinze dias recebi o carro, e hoje aconteceu a mesma coisa. Cheguei em casa, parei o carro, desci acionei o alarme e o carro desceu colidindo com o portão da minha garagem.
Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, ou se conhece alguém que já tenha.
Obrigada
Aline Oleto
sou proprietária de um Fiat Punto ELX 1.4. A mais ou menos um mês tive um grave problema com meu carro. Moro em um local que é uma ladeira. Ao chegar em casa parei o carro na rua, puxei o freio de mão e sai do carro. Quando acionei o alarme para fechar meu carro simplesmente desceu a rua colidindo com outro que estava parado.
Após 1 mês de oficina, a quinze dias recebi o carro, e hoje aconteceu a mesma coisa. Cheguei em casa, parei o carro, desci acionei o alarme e o carro desceu colidindo com o portão da minha garagem.
Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, ou se conhece alguém que já tenha.
Obrigada
Aline Oleto
- Piloto de Atari
Re: Problema no freio de mão
jura que voce estaciona na rua sem engrenar uma marcha forte? confiando só no freio de mao?
ja teve outros carros com cambio manual?
ja teve outros carros com cambio manual?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
caraca quando eu paro em ladeira sempre engreno marcha forte (ou primeira ou ré) e ainda viro as rodas pra calçada.
Aline, o negócio é o seguinte: O freio de mão segura, mas isso é variável, dependendo inclusive da força que você puxa ele quando estaciona(só não vá demais pra não arrebentar o cabo
). Em subidas íngremes ele pode não segurar. Inclusive há essa recomendação no manual, de parar engrenado e com as rodas viradas para a guia.
Boa sorte com o conserto, espero que não te arranquem o couro.
Aline, o negócio é o seguinte: O freio de mão segura, mas isso é variável, dependendo inclusive da força que você puxa ele quando estaciona(só não vá demais pra não arrebentar o cabo

Boa sorte com o conserto, espero que não te arranquem o couro.
- Piloto de Kart de feriado
Exatamente. Agora o que eu achei estranho é o fato do carro descer após ativar o alarme. Das duas uma, ou o tempo de sair do carro e ativar o alarme é exatamente o tempo pro freio de mao arregar pro peso do carro ou o alarme desativa o freio de mao... Também nao parece que ocorre todas as vezes que ela faz isso...
- Velha Guarda
No meu punto se eu puxa pouca coisa do freio de mão ele não segura não(só no freio de mão) mas puxando tudo fica sussa.
Mas como não confio deixar desengatado, não sei não...
Mas como o Vinicius citou, tinha marcha engatada?
Mas como não confio deixar desengatado, não sei não...
Mas como o Vinicius citou, tinha marcha engatada?
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Aline..
Realmente confiar 100% no freio de mão não é legal....
sempre pare proximo a guia, vire a direção e deixe uma marcha (1º) engrenada.
Se vce perceber, possivelmante a maioria dos outros que param na mesma rua fazem a mesma coisa.
Boa Sorte
Realmente confiar 100% no freio de mão não é legal....
sempre pare proximo a guia, vire a direção e deixe uma marcha (1º) engrenada.
Se vce perceber, possivelmante a maioria dos outros que param na mesma rua fazem a mesma coisa.
Boa Sorte

- Velha Guarda
Ramom escreveu:Exatamente. Agora o que eu achei estranho é o fato do carro descer após ativar o alarme. Das duas uma, ou o tempo de sair do carro e ativar o alarme é exatamente o tempo pro freio de mao arregar pro peso do carro ou o alarme desativa o freio de mao... Também nao parece que ocorre todas as vezes que ela faz isso...
Deus do céu, corram para as colinas! Com um alarme desses é melhor que roubem o carro. Marca do alarme: "Alarme da onça" o alarme que é uma fera.

- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Ramom escreveu:Exatamente. Agora o que eu achei estranho é o fato do carro descer após ativar o alarme. Das duas uma, ou o tempo de sair do carro e ativar o alarme é exatamente o tempo pro freio de mao arregar pro peso do carro ou o alarme desativa o freio de mao... Também nao parece que ocorre todas as vezes que ela faz isso...
Deus do céu, corram para as colinas! Com um alarme desses é melhor que roubem o carro. Marca do alarme: "Alarme da onça" o alarme que é uma fera.
"Alarme da Onça"!! HAHAHA... Ri alto agora!

- Velha Guarda
Ainda mais se o freio de mão tiver "velho", desgastado que nem no meu caso.. tem q sempre engrenar!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
Desgastado que nem a bateria né felipe 

Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador