Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?
Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?
Devido ao barulhos nas portas e colunas do meu Punto HLX 2010, estou seriamente pensando em trocá-lo num chinês Lifan 620 ou o Chery Cielo. Atualmente a Lifan no Brasil só tem o 620 com câmbio manual, mas eles vão trazer a versão com câmbio automático CVT, teto solar, gps dvd etc ainda este ano, aqui tem detalhes: http://www.clubechines.com/lifan-620-au ... -t142.html
Então, acontece que o meu Punto é um carro com 2 anos de uso, não tem Airbag nem ABS, custou R$46 mil e quando ando numa estrada de lajota ele parece uma carroça. Já fiz de tudo para resolver isso usando o tópico do Socket (viewtopic.php?f=17&t=3618), inventei até umas técnicas próprias. Já devo ter aberto cada porta umas 20 vezes. Enfim, não tem jeito mesmo e eu fico irritado em ter gasto quase R$50 mil num carro barulhento e nem é completo. Ainda mais depois que vi os chineses trazendo o Chery QQ que custa R$22 mil e tem mais itens de série que o meu Punto
. Claro que não pode se comparar o motor, o conforto e o design do Punto com este carro.
Voltando ao assunto da troca, as minhas pretenções estão viradas para o Chery Cielo e o Lifan 620. O Cielo eu gostei do design, mas está mais caro que o Lifan e não opção de câmbio automático e teto. Está quase decidido o Lifan 620 CVT, apesar de o motor 1.6 dele ter apenas 106cv eu vou sair ganhando em muitaaaa coisa.
Não decidi ainda, por isso gostaria da opinião de vocês.
Então, acontece que o meu Punto é um carro com 2 anos de uso, não tem Airbag nem ABS, custou R$46 mil e quando ando numa estrada de lajota ele parece uma carroça. Já fiz de tudo para resolver isso usando o tópico do Socket (viewtopic.php?f=17&t=3618), inventei até umas técnicas próprias. Já devo ter aberto cada porta umas 20 vezes. Enfim, não tem jeito mesmo e eu fico irritado em ter gasto quase R$50 mil num carro barulhento e nem é completo. Ainda mais depois que vi os chineses trazendo o Chery QQ que custa R$22 mil e tem mais itens de série que o meu Punto

Voltando ao assunto da troca, as minhas pretenções estão viradas para o Chery Cielo e o Lifan 620. O Cielo eu gostei do design, mas está mais caro que o Lifan e não opção de câmbio automático e teto. Está quase decidido o Lifan 620 CVT, apesar de o motor 1.6 dele ter apenas 106cv eu vou sair ganhando em muitaaaa coisa.
Não decidi ainda, por isso gostaria da opinião de vocês.
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
- Piloto de Autorama
Re: Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?
Punto >>>>> (infinito) >>>>> Xing Ling 

Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
nossa velho, voce tem um #@%&! carro nas mãos, e vai trocar por um chines?!?!?!?!?!?! teu punto sem airbag e abs deve ser mais seguro do que um chines completo, e é um carro pra vida toda, que voce pode botar pra ralar 10 anos seguidos e depois vai achar comprador numa boa.... sem falar que tem concessionarias e mecanicos em qualquer esquina do brasil que vao saber o que fazer no caso de uma pane.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Cara, eu tenho um HLX, e nunca trocaria... na moral...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Desculpa Moises...
Mais nem fazendo milagre, eu trocaria o punto num desses modelos (Chery / Lifan / China).
Se o seu carro faz barulhos e te encomoda, imagine num Chines que NÃO tem reforço estrutural e não é preparado para as nossas buraqueiras....
Pense bem.

Mais nem fazendo milagre, eu trocaria o punto num desses modelos (Chery / Lifan / China).
Se o seu carro faz barulhos e te encomoda, imagine num Chines que NÃO tem reforço estrutural e não é preparado para as nossas buraqueiras....
Pense bem.

- Velha Guarda
Se o problema é barulho tenho um 1.4 quer trocar???? kkkkk
nda de barulho... parece que ta sempre desligado!!!kkkk
Desculpe as brincadeiras....
Amigão, na pior da hipoteses eu iria de Cielo.

nda de barulho... parece que ta sempre desligado!!!kkkk
Desculpe as brincadeiras....
Amigão, na pior da hipoteses eu iria de Cielo.

Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"
Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"
- Roda dura de Auto Escola

www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama
moisbach escreveu::ooooo, mas também não é assim, estes dois carros que citei são ótimos, vocês já andaram no Cielo, por exemplo? É muito silencioso e achei mais confortável que o Punto. Na verdade meu Punto sempre teve "grilos", e na garantia eles sempre resolviam na Fiat, mas agora sem garantia voltaram os barulhos com mais força e ao levar na concessionária eles me disseram que custaria R$ 550 o serviço (sem garantia que saem todos os grilos).

Por essas e outras que meu proximo carro será um corolla, pode até ser meio Tiozão, mas tenho certeza que não se passa por esse tipo de situação tão recorrente!!!
Passa o seu e pega outro punto, o que acha?
Abraços e boa sote!!!
Black Bird
- Roda dura de Auto Escola
nunca faria uma troca nessa categoria...
e o cielo pode ser 'silencioso' agora, mas quem garante q não vai fazer mais barulho q o punto depois?
o meu tinha um barulho na suspensão dianteira, e apertei umas 2 vezes os parafusos, e de um ano para cá não tenho ouvido mais o dito, acho q acomodou
d resto tá sem barulho
e o cielo pode ser 'silencioso' agora, mas quem garante q não vai fazer mais barulho q o punto depois?
o meu tinha um barulho na suspensão dianteira, e apertei umas 2 vezes os parafusos, e de um ano para cá não tenho ouvido mais o dito, acho q acomodou
d resto tá sem barulho

- Velha Guarda
Bom, fui atrás e pelos vídeos dá para perceber que o Chery Cielo se saiu MELHOR que o Punto no crash test:
www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama