Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?

por moisbach » Sáb Abr 30, 2011 10:19 am

Devido ao barulhos nas portas e colunas do meu Punto HLX 2010, estou seriamente pensando em trocá-lo num chinês Lifan 620 ou o Chery Cielo. Atualmente a Lifan no Brasil só tem o 620 com câmbio manual, mas eles vão trazer a versão com câmbio automático CVT, teto solar, gps dvd etc ainda este ano, aqui tem detalhes: http://www.clubechines.com/lifan-620-au ... -t142.html
Então, acontece que o meu Punto é um carro com 2 anos de uso, não tem Airbag nem ABS, custou R$46 mil e quando ando numa estrada de lajota ele parece uma carroça. Já fiz de tudo para resolver isso usando o tópico do Socket (viewtopic.php?f=17&t=3618), inventei até umas técnicas próprias. Já devo ter aberto cada porta umas 20 vezes. Enfim, não tem jeito mesmo e eu fico irritado em ter gasto quase R$50 mil num carro barulhento e nem é completo. Ainda mais depois que vi os chineses trazendo o Chery QQ que custa R$22 mil e tem mais itens de série que o meu Punto :evil: . Claro que não pode se comparar o motor, o conforto e o design do Punto com este carro.
Voltando ao assunto da troca, as minhas pretenções estão viradas para o Chery Cielo e o Lifan 620. O Cielo eu gostei do design, mas está mais caro que o Lifan e não opção de câmbio automático e teto. Está quase decidido o Lifan 620 CVT, apesar de o motor 1.6 dele ter apenas 106cv eu vou sair ganhando em muitaaaa coisa.

Não decidi ainda, por isso gostaria da opinião de vocês.
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?

por felipe » Sáb Abr 30, 2011 10:56 am

Punto >>>>> (infinito) >>>>> Xing Ling :roll:
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Sáb Abr 30, 2011 11:33 am

nossa velho, voce tem um #@%&! carro nas mãos, e vai trocar por um chines?!?!?!?!?!?! teu punto sem airbag e abs deve ser mais seguro do que um chines completo, e é um carro pra vida toda, que voce pode botar pra ralar 10 anos seguidos e depois vai achar comprador numa boa.... sem falar que tem concessionarias e mecanicos em qualquer esquina do brasil que vao saber o que fazer no caso de uma pane.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Guilherme Presotto » Sáb Abr 30, 2011 11:37 am

Cara, eu tenho um HLX, e nunca trocaria... na moral...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sáb Abr 30, 2011 11:46 am

Desculpa Moises...
Mais nem fazendo milagre, eu trocaria o punto num desses modelos (Chery / Lifan / China).

Se o seu carro faz barulhos e te encomoda, imagine num Chines que NÃO tem reforço estrutural e não é preparado para as nossas buraqueiras....
Pense bem.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por elder.paiva » Sáb Abr 30, 2011 11:54 am

Se o problema é barulho tenho um 1.4 quer trocar???? kkkkk :roll:
nda de barulho... parece que ta sempre desligado!!!kkkk
Desculpe as brincadeiras....
Amigão, na pior da hipoteses eu iria de Cielo.

(>:D<)
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por moisbach » Sáb Abr 30, 2011 11:57 am

:o :o oooo, mas também não é assim, estes dois carros que citei são ótimos, vocês já andaram no Cielo, por exemplo? É muito silencioso e achei mais confortável que o Punto. Na verdade meu Punto sempre teve "grilos", e na garantia eles sempre resolviam na Fiat, mas agora sem garantia voltaram os barulhos com mais força e ao levar na concessionária eles me disseram que custaria R$ 550 o serviço (sem garantia que saem todos os grilos). :cry:
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elder.paiva » Sáb Abr 30, 2011 12:00 pm

moisbach escreveu::o :o oooo, mas também não é assim, estes dois carros que citei são ótimos, vocês já andaram no Cielo, por exemplo? É muito silencioso e achei mais confortável que o Punto. Na verdade meu Punto sempre teve "grilos", e na garantia eles sempre resolviam na Fiat, mas agora sem garantia voltaram os barulhos com mais força e ao levar na concessionária eles me disseram que custaria R$ 550 o serviço (sem garantia que saem todos os grilos). :cry:

(:D) Depois que acaba a garantia tudo é assim mesmo!!!

Por essas e outras que meu proximo carro será um corolla, pode até ser meio Tiozão, mas tenho certeza que não se passa por esse tipo de situação tão recorrente!!!

Passa o seu e pega outro punto, o que acha?

Abraços e boa sote!!!
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Valmir » Sáb Abr 30, 2011 12:33 pm

nunca faria uma troca nessa categoria...
e o cielo pode ser 'silencioso' agora, mas quem garante q não vai fazer mais barulho q o punto depois?

o meu tinha um barulho na suspensão dianteira, e apertei umas 2 vezes os parafusos, e de um ano para cá não tenho ouvido mais o dito, acho q acomodou
d resto tá sem barulho :)
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por moisbach » Sáb Abr 30, 2011 12:57 pm

Bom, fui atrás e pelos vídeos dá para perceber que o Chery Cielo se saiu MELHOR que o Punto no crash test:

www.PEGADESCONTO.com
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo