[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Preparação 1.8 16v

por Takinarios » Seg Mai 02, 2011 6:46 pm

Ramom escreveu:1.6 com 130cv!! Caraca, ia ser muito bom apoio totalmente essa!

Bom é que aqui a parada é ter potencia e azar do meio ambiente! hahahaha (nao é critica nao pessoal!)


AhuahuUHAhuUHHAuUHHUAuUAHUaUHUAuUHHUahuA
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Preparação 1.8 16v

por Mucs » Seg Mai 02, 2011 7:03 pm

Takinarios escreveu:
AleGimenes escreveu:1.6 com 130cv? Onde leu isso? Pode me passar a fonte queria da uma lida... Vlw

Eu acho q com a preparacao q o rafael citou acima nao deixa o bravo andando junto com o sportback nao... Acho q precisaria de um pouquinho mais...


Entra no autossegredos, antes dos etorq serem lançados, quando ainda estavam em testes, fontes internas da fiat falaram que eram essas as potências, porem para ter 5 estrelas numa classificação de motores quanto a emissão, abaixaram a mesma.
Agora não sei se o escape tambem era diferente (provavelmente era).


hmm, mas se preparar o motor e o nivel de emissão tb subir, nao pode dar alguma zica nessas inspeções veiculares?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 949
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
Localização: Indaiatuba

Re: Preparação 1.8 16v

por Ramom » Seg Mai 02, 2011 7:08 pm

Mucs escreveu:hmm, mas se preparar o motor e o nivel de emissão tb subir, nao pode dar alguma zica nessas inspeções veiculares?


O Etorq foi reduzida a potencia para ficar com 5 estrelas, se voce preparar o motor e ele ficar com uma estrela ele ta dentro dos padroes de emissoes. Fiat fez isso visando o marketing, foi isso q eu entendi dos comentarios acima. Além do mais nao vai dar zica em inspeçao veicular pq pra vc poder ir numa com esperança de ser aprovado voce tem que ter no documento do carro a modificaçao da potencia.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 953
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preparação 1.8 16v

por Takinarios » Seg Mai 02, 2011 7:10 pm

Não precisa estar no doc isso, ninguém pode provar nada, agora turbo e SC é diferente.
E assim, se mudar o escape mas colocar bons abafadores (tanto intermeiariod como final) dificilmente será reprovado, a não ser que esteja sem catalisador rsrsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Preparação 1.8 16v

por AleGimenes » Seg Mai 02, 2011 7:47 pm

Takinarios escreveu:
Entra no autossegredos, antes dos etorq serem lançados, quando ainda estavam em testes, fontes internas da fiat falaram que eram essas as potências, porem para ter 5 estrelas numa classificação de motores quanto a emissão, abaixaram a mesma.
Agora não sei se o escape tambem era diferente (provavelmente era).


Po cara nao tem como vc colocar o link ai? se nao for pedir mto ... Eu dei uma procurada no site mas nao achei... Vlw
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Set 14, 2010 6:41 pm
Localização: Aldeia da Serra

Re: Preparação 1.8 16v

por Ramom » Seg Mai 02, 2011 8:47 pm

AleGimenes escreveu:
Takinarios escreveu:
Entra no autossegredos, antes dos etorq serem lançados, quando ainda estavam em testes, fontes internas da fiat falaram que eram essas as potências, porem para ter 5 estrelas numa classificação de motores quanto a emissão, abaixaram a mesma.
Agora não sei se o escape tambem era diferente (provavelmente era).


Po cara nao tem como vc colocar o link ai? se nao for pedir mto ... Eu dei uma procurada no site mas nao achei... Vlw


Achei o link. Caraca, 1.4 de 100 cv e o 1.6 com 130 cv!

http://autossegredos.com.br/?p=179
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 953
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preparação 1.8 16v

por camerato » Seg Mai 02, 2011 9:18 pm

Vou dar uma opnião, ja tive carro turbo e hj eu tenho um T-Jet. O dinheiro q vc vai gastar pra turbinar ou colocar um supercharger, (TUDO BEM, IRIA FICAR CANHÃO.), vc troca seu Punto num T-Jet sem ter dor de cabeça nenhuma. É um carro bem diferente inclusive esteticamente, suspensão, freio.... Quanto a turbinar motores novos é um tiro no escuro, pq vc vai ser o cobaia do mecanico. Pode ficar ótimo, massss..... O supercharger, pra mim em motor pequeno é tosco, o turbo funciona muuuuuito melhor. Nem comparação.
Quer ser feliz a vida toda? Compra um carro velho Chevrolet ou VW e vai fuçando(segundo carro), com 6.000 reais se compra um bom ainda e vc nunca vai ficar a pé. Quebro encosta, junta grana e arruma, enquanto isso usa seu Punto zerado. Aos poucos vai montando e deixando legal. Pq motor AP e os GMs tbm são meio q inquebraveis. Tive uma saveiro 1.8 turbo com 1,2kg por 30.000kms e só começou a quebrar quando a pressão começou a subir até 1.5kg e PASMEM, quebrou por falta de combustivel. (e só quebrou o pistãozinho rsrsrs) aahh, ai depois da troca do pistão ai começou a quebrar a segunda marcha pq ficou meio forte. Essa é minha opnião... Abraço e boa sorte ai....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Out 23, 2009 8:30 am
Localização: São Paulo

Re: Preparação 1.8 16v

por camerato » Seg Mai 02, 2011 9:21 pm

Outro detalhinho, se chega com um gol 86 no mecanico ele vai cobrarrrr beeeem baratinho de vc. E qualquer PORCO rsrsrsrsrsrsrs turbina um gol.... Pensa bem aeeee... Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Out 23, 2009 8:30 am
Localização: São Paulo

Re: Preparação 1.8 16v

por Diego15 » Qua Mai 04, 2011 10:24 am

Alguem achou o link comentando sobre o motor etorq com 145 cv e o 1.6 com 130 ? não achei na net ...... se alguem achou por favor poste o link
Abraços
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 216
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 1:40 am
Localização: Aclimacao

Re: Preparação 1.8 16v

por Diego15 » Qua Mai 04, 2011 10:25 am

Achei esse video na net 1.8 16v turbo dualogic rodando com 0.3 e 190cv achei muito forte pela pressão tao baixa ... alguem sabe de quem é esse punto tem topico dele aqui ?

http://www.youtube.com/watch?v=AMnUykycgek
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 216
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 1:40 am
Localização: Aclimacao

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes
cron