Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)

por luiz2007 » Qua Mai 04, 2011 11:03 pm

viniat escreveu:
AlexJW escreveu:Bravo vendendo menos que o Linea?.... aff... não entendo pq as vendas tão baixas assim, afinal é um bom carro.

Não, não é.

Motor 1.8 NÃO é para ele... é para o Punto no máximo... nem no Linea deveria estar o 1.8
O Bravo demorou e não demorou para ser lançado, isso é um problema.
Ele iria ser lançado, dai veio a crise 2008 Subprime, dai parou o desenvolvimento, dai a idéia do IPI reduzido e a indústria automotiva brasileira sem sinal de crise a FIAT precisava lançar o Bravo rápido. Pegou a estrutura de chassi/suspensão do Stilo e colocou no Bravo (para aumentar o % de partes nacionais)... como o Bravo é mais pesado, a sensação de "mole de mais" foi aumentada. Falta um câmbio at. de verdade... dualogic é pra popular...
Vendedor FIAT não sabe vender carro que custe mais de 50k que não seja "adventure"... quem compra Bravo/Linea sabe do carro antes de ir a CCR.
Pessoas menos ligadas ao mundo das 4 rodas, simplesmente saem da CCR FIAT com cara de "poderia ser melhor/não entendi/qual o diferencial?".

Outra coisa, eu tenho preconceito/vergonha em ver um 500 ou um T-Jet do lado de um Mille...

Hummm vc é um sabixão pelo jeito né, entende tudo de carro!
Não acho o 1.8 16v pouco para o Bravo, tem carros da categoria dele com motor muito menor, no caso do
focus e C4 com 1.6 16v por exemplo!
Vc falando mau do Bravo ou é inveja pura, ou vc não tem condições de comprá-lo!
Vc pelo menos andou nele? "Suspensão mole demais"?? Está muito melhor, principalmente em curvas, coisas que o Stilo não era bom!
Fiat melhorou muito em relação ao Stilo, pode até ser da mesma arquitetura, mas o acabamento em sim está ótimo!
Pra mim o unico que bate de frente (talvez um pouco melhor) seria o i30, já Focus deve ser bom de andar, mas com acabamento de Fiesta!
Admiro vc tendo um Fiat e falar mau da familia, porque não fala de seus concorrentes?
Pra mim o Punto é um carrão, mas quem concorre com ele? C3 com acabamento tudo em plástico, Polo devasado!!!!
Vem ai Fiesta pra apimentar, a situação do Bravo já é bem mais acirrada, tendo quase 10 concorrentes diretos!
Vc tendo vergonha da própria familia Fiat, não deveria ter um!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Danilo » Qua Mai 04, 2011 11:35 pm

Cuidado com as palavras, Luiz! As pessoas possuem opiniões diferentes e precisamos saber respeita-las! E outra, não é pq eu tenho um Punto que eu não posso falar mal da Fiat! É a mesma coisa que ter um filho bandido, cheio de defeitos e não querer critica-lo só pq é meu filho! Acho que não faz muito sentido, não?!? Em nenhum momento o Viniat foi grosso ou criticou quem comprou o carro, portanto, respeite sua opinião! Eu mesmo achei o Bravo frouxo, acho que esse motor é pouco pq ele é bem pesado... mas essa é a MINHA opinião! Se vc esta feliz com o carro, é isso que importa! Se eu tivesse gostado do motor, com certeza compraria um tb, mas compraria com Abs! Pra mim é item indispensável, ainda mais em um carro de mais de 50 mil, mas como disse, essa é minha opinião!

Abs!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Qua Mai 04, 2011 11:52 pm

tb achei o motor do bravo mt fraco pro carro q é, ainda mais com q ele é um hatch pesado pra kct , pesa 1500Kg se eu nao me engano, pra criterio de comparaçao, meu sentra, q é sedan medio pesa 1300 kg e tem motor 2.0 16v.[ minha opniao, respeito a sua q gostou e esta satisfeito com o carro, mas eu nao gostei.] (>:D<)

ps: odeio a fiat, só comprei o punto pq fiquei apaixonado pelo carro, pos venda da nissan 1000x melhor, e eles nao desrespeitam tanto o consumidor...]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Valmir » Qui Mai 05, 2011 1:02 am

caro luiz, vc por acaso fez pelo menos uma relação peso x potencia do bravo p/ ter uma ideia?
nem sempre um 2.0 é melhor q um 1.8, um 1.8 melhor q 1.6, litragem d motor nao quer dizer muita coisa...
e nao é pq o fórum é do punto q se deve defender veementemente a fiat

eu achei o bravo muito caro pelo pouco q oferece, eu nao compraria! alem d q nao terei outro fiat tão cedo, pq passei raiva com o mau serviço das concessionarias...

as criticas estão aí para serem analisadas, não combatidas com falta de educação, como você fez...
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Qui Mai 05, 2011 1:33 am

Só pra constar, a relaçao peso potencia do bravo e seus concorrentes
peso potencia do bravo e seus concorrentes

Fiat bravo absolute 1.8: peso 1360 KG. potencia: 132 cv. peso potencia 10,3 kg/cv

Hyundai I30 2.0: peso: 1327 KG. potencia: 145 cv. peso potencia: 9,3Kg/cv

Ford focus titaniun 2.0: peso: 1356 KG. potencia: 148 cv. peso potencia: 9,1Kg/cv

Citroen C 4 2.0 hatch exclusive: 1292Kg. potencia: 151cv. peso potencia: 8,6Kg/cv.

[pra criterio de comparaçao o punto tjet tem relaçao peso potencia de: 8,1 Kg/cv e o essence 1.8 tem relaçao de: 8,9 e o 1.6 tem de: 9,8Kg/cv]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Qui Mai 05, 2011 7:17 am

Uia, gostei da relação peso / potencia do 1,8 16 V. 8,9 kg/cv. Vale lembrar que desses numeros acima postados pelo nilton, quanto menor o numero, melhor é a relação, uma vez que ele indica o quanto de massa do carro (kg) é empurrado por 1 cv do motor.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Qui Mai 05, 2011 9:04 am

Só pra completar a tabela: Punto 1.4: Relação 1.000.000 kg/Cv :twisted: (os cavalinhos tem que trabalhar duro...)
Piloto de Kart de feriado

por Valmir » Qui Mai 05, 2011 9:10 am

Fernando Vieira escreveu:Só pra completar a tabela: Punto 1.4: Relação 1.000.000 kg/Cv :twisted: (os cavalinhos tem que trabalhar duro...)

já não são nem cavalos, são mulas de carga! :P
12,9 kg/cv é para judiar mesmo! :mrgreen:
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qui Mai 05, 2011 10:37 am

voces são maldosos. eu até ia comentar algo assim sobre os 1.4 mas deixei pra lá mas é a verdade: muito peso pra pouco cavalo e como ccomentei outras vezes, a proposta do 1.4 no Punto é mais para ser carro urbano, que vive com trânsito parado.

valmir escreveu:
Fernando Vieira escreveu:Só pra completar a tabela: Punto 1.4: Relação 1.000.000 kg/Cv :twisted: (os cavalinhos tem que trabalhar duro...)

já não são nem cavalos, são mulas de carga! :P
12,9 kg/cv é para judiar mesmo! :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Qui Mai 05, 2011 11:11 am

Engraçado, meu 1.4 anda direitinho em estrada. Claro que não insanamente, mas ele não faz feio, embora cobre por isso... Não tenho do que me queixar dele na serra.

AnteriorPróximo