Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por aldsxp » Seg Mai 09, 2011 4:00 pm

ok. Obrigado pelas dicas!
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por Ektogamat » Ter Mai 10, 2011 9:02 pm

Vejam o meu caso. 5 meses de problemas. Cansei!!!!!!!

Quanto tempo tem esse carro?
Cerca de 2 anos. Ele tem 30.000km.
 
Está na garantia?
Não está na garantia pois era só 1 ano, mas o problema é no cambio que teoricamente tem mais tempo de garantia do que o restante do carro.
 
Concessionária SEMI NOVO ou ZERO?
Comprei zero.
 
Quanto tempo depois deu o 1º problema?
Na primeira revisão relatei o problema do cambio. A concessionária disse que era imaginacao minha. Na segunda revisão o carro estava com o cambio imprestável. Eles trocaram uma série de peças do cambio pois ainda estava na garantia e o carro melhorou, mas logo depois de 3 meses começou a dar problema novamente. Levei lá e eles mexeram e ai ficou sem quebrar, porém nunca bom. Cheguei a levar em outras concessionárias da propria fiat mas todos diziam que o comportamento do cambio era aquele mesmo. 
 
Aí aconteceu do carro ser guinchado pela primeira vez esse ano porque, segundo a concessionária, o atuador hidraulico vazou todo o fluido e perdeu a atuação. Queriam que eu fizesse o pagamento de R$ 1.500 reais na peça + mao de obra. Briguei pelas mídias sociais e no portal bestcarswebsite e eles entraram em contato com a Fiat que trocou a suposta peça com defeito por "cortesia". Demorou quase 1 mes pra me devolverem o carro.
 
Me devolveram o carro e 1 semana depois aconteceu o exato mesmo problema. Guinchei pela 2 vez. Dessa vez falaram que foi o Plato que estava trincado, mas o problema do pedal era o mesmo e substituiram novamente o atuador hidraulico junto, provando que a peça que queriam me cobrar antes não era a que estava defeituosa e se eu tivesse pagado teria me dado mal. Demorou quase 3 semanas
 
Me devolveram o carro pela 3 vez. Uma semana depois aconteceu de o virabrequin sair do eixo e o carro fazia um barulho horrivel de onibus e novamente o pedal perdeu a atuação. Guinchei pela 3 vez. Dessa vez demorou 2 semanas por causa do feriado e se eu tivesse feito uma viagem poderia ter um acidente sério com risco de morte.
 
Me devolveram o carro pela 4 vez. Deram uma volta comigo e tudo estava perfeito. 1 semana depois relatei novamente o problema do pedal de embreagem duro e a direção também dura. Me chamaram para ir para a concessionária mas nao consegui ir por motivos profissionais. Eu nao posso viver apenas em funçao do carro. Ele quebrou novamente e eu guinchei pela 4 vez ontem (09/05). E descobri que uma peca no motor estava solta. Peguei ela e guardei para eles colocarem no lugar.
 
Em todas as vezes um tecnico da uma volta comigo no carro e tudo esta perfeito, mas o carro apresenta problema uma semana, duas no máximo depois.
 
Quantas vezes levou o carro na concessionária?
Todas as revisões que fiz no carro foram lá. Com esta, já é a 4 ou 5 vez que o carro vai guinchado pra lá fora outras vezes que ele foi rodando mesmo.
 
Concessionária autorizada da Fiat, correto?
Autorizada. Cansei de tentar contato com a Fiat para que eles acompanhassem meu caso. Tudo que ouço é que eles vao acompanhar via relatório e se necessário alguem da Fabrica da Fiat entra em contato comigo, que nunca aconteceu.
 
Qual intervalo dessas idas e vindas?
No máximo 2 semanas. A conta é a seguinte: Eu pago o carro (e caro), ando 1 semana com ele e ele fica 3 semanas na concessionária. Quando me devolvem eu ando mais uma semana e ai o problema volta. Eu pago seguro, pago ipva, pago estacionamento (caro tambem) em casa e nunca estou o mes inteiro com o carro.
 
Qual o 1º problema?
O cambio do carro tem problema de fabricação. A Fiat faz de conta que o problema não existe.
 
Quanto tempo em média vc fica sem carro quando ocorrem esses problemas?
Em média 2 semanas sem carro. Mas isso tem se repetido nos últimos 5 meses.

Coloquei um advogado no caso. Quero resarcimento do estacionamento que paguei sem usar, dos taxis que gastei nesse periodo, do seguro, etc. Nao tenho segurança de ficar com ele mais. Quero devolver o carro e que eles fiquem com ele e revendam... eu só quero comprar outro de outra marca. Fiat nunca mais.

Se vc tem um t-jet o que eu digo é que veja o cambio com atenção. Eu infelizmente dei azar. Teria que refazer completamente mas a grana que eu gastaria não cobre a dor de cabeça. E olha que paciência não me falta!! Sou apaixonado pelo carro, mas preciso viver.

Abraços.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por camerato » Ter Mai 10, 2011 9:54 pm

É isso mesmo. Coloque advogado no caso. Tem um histórico de problemas oq caracteriza vicio oculto. Tem mais é q ferrar mesmo. Desejo sorte a vc. Ainda mais q o T-Jet é um carro caro demais.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por Ektogamat » Qua Mai 11, 2011 10:56 am

Valeu Camerato! Por enquanto sem novidades. O carro segue parado sem nenhuma ligação da concessionária. E a Fiat me ligou dizendo que vai "acompanhar meu caso" com um tecnico da fábrica. Duvido que resolvam o problema...

Entrei no facebook da Fiat e comentei todos os posts que pude com o meu caso. Quem sabe dessa forma a agência que atende a Fiat no Facebook não consegue avisar sobre o meu caso... mas paralelamente o advogado está trabalhando.

Abraço.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por flaviocamargos » Qui Mai 12, 2011 9:12 pm

Bom galera, Deixei quarta feira meu carro para ver esse problema e foi constatado os 2 cabos do trambulador com defeito... nenhum desses 2 cabos tinha disponiveis na concessionária... fizeram o pedido e so daqui a 7 duas para chegar...
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por celowfx » Sex Mai 13, 2011 1:59 am

Quem acompanha esse tópico tem que ficar de olho no outro também, que o viinitro criou.

Realmente, essa questão do câmbio é preocupante.

Mas como já disseram, o problema é congênito, não tem jeito a não ser se adaptar e dar um jeito de contornar.

Eu não sei em que condições o T-Jet tá sendo comercializado depois que a Fiat comprou a tecnologia Chrysler e mudaram a motorização para o E-TorQ, mas espero, do fundo do coração, que tenham feito alguma mudança POSITIVA com relação ao conjunto de transmissão como um todo, que o Ferranda tanto comentou no outro post. É argentino, né? :lol: Grande porcaria a Fiat se vangloriar dos motores com corrente de comando e os caral#os sendo que o todo não é harmônico!

Cite-se o T-Jet. Você tá equipado com o motor dos Abarths europeus mas fica manco por causa do câmbio de Chevette 88 (créditos pro Anderson, dono do Ekto).

É, no mínimo, estranho! (~X()

E outra, cara:
Isso aí dá vício redibitório. Procura qualquer advogado que ele consegue o valor integral de volta (ou se for o caso um novo T-Jet, 0km, rezando pra terem melhorado o sistema de transmissão), ainda com os benefícios dos direitos do consumidor (inversão do ônus da prova - a CC/Fiat que se fod@ pra provar que a culpa não é deles).
Qualquer dúvida, mande MP.

Abraços,

Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por aldsxp » Ter Mai 17, 2011 3:42 pm

flavio,

vc vai ter que pagar por esses cabos? e quanto fica com a mao de obra mais ou menos!?

abraço
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por Ektogamat » Sex Mai 20, 2011 12:30 pm

Fala pessoal. Para finalizar a minha novela!
Me devolveram o carro na Quarta. O tecnico da Fiat estava com um papel na mão dizendo que arrumaram o carro por cortesia mas que a Fiat nao queria pagar, pois eu que estourei o motor do carro. Disseram dessa vez que ele nao tinha aceleracao e que o problema nao era o Cambio. Puxaram um relatorio e o papelzinho dizia que eu cheguei perto dos 7.000 rpm e por causa disso o motor deu erro generalizado e nao conseguia manter a aceleracao pois perdeu a sincronia de nao sei oque lá, causando vários erros na central de comando de valvulas, um monte de coisa. Ou seja, segundo eles a culpa foi minha, como foi da primeira vez em que eu pisei errado no pedal de embreagem e por isso EU causei dano ao atuador hidráulico.

Disse que nao ia pegar o carro novamente até me dizerem qual era a data do relatorio e em que data ele atingiu os 6.954 rpm pois no dia em que ele quebrou, eu estava na 9 de julho indo pra uma reuniao com 2 pessoas andando a tipo 50 por hora quando parei no farol e o carro nao acelerava mais. Eles disseram que nao tem como saber a data em que deu 6.954 rpm. Eu comentei que inclusive poderia ser um teste da própria concessionária uma vez que eu nao ando tirando rachas com meu carro por aí e nao me lembro de ter passado de 5.000 nunca, pois é quando a turbina dele para de atuar. Até por conta dos últimos problemas dirijo igual a um velhinho. Ai ficou por isso mesmo...arrumaram para o carro andar novamente e o cambio, que era a minha reclamação anterior da quebra por falta de aceleração, continua da mesma maneira, duro para engatar as marchas, enganchando a 1, 2 e 3 de quase nao conseguir engatar as vezes.

Eles disseram que se eu quisesse nao pegar o carro a opcao era minha, mas que eles fizeram o FAVOR de arrumar um problema que nao era de Cambio e que se o problema voltasse a acontecer que eles nao poderiam fazer nada, uma vez que já fizeram esse serviço como CORTESIA e meio que deixando claro que é a última vez.

Resumo da ópera: Arrumaram um problema novo, causado provavelmente por algum incompetente da css e o meu problema real, o cambio, continua o mesmo. Cansei de brigar pelo carro. Eu quero apenas paz na minha vida. Estou me desfazendo dele com MUITA tristeza. Já não tenho mais alternativas e como sei que ele vai parar por causa do cambio logo logo, vou vender logo enquanto ele ainda está bom. Talvez esse final de semana me despeça do PuntoClube Galera. Boa sorte para todos vocês que tem T-jet e o cambio com problemas que a Fiat nao assume.

Ps. Alguem daqui que tem T-jet já levou em um especialista de cambio? Tiveram algum progresso?

Abraços.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por Danilo Farias » Qui Set 15, 2011 12:54 am

sera que o tjet 2012 pode vir a ter o problema no cambio =( estou a fim de um se nao vou de bravo mesmo
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

por Ferranda » Qui Set 15, 2011 8:46 am

Danilo.
São casos isolados.
Normalmente o problema está no cabo do trambulador, e não no cambio.
Porem, pelo que lí, o cambio do punto tjet 2012 continua o mesmo 5M.
(>:D<)
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