Duvida Partida a frio!!!!
Chamber escreveu:GustavoBH escreveu:Eu nunca exigo mto do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio e ficar uns 5 minutinhos...
X2
X3. A vida útil das peças diminuem drasticamente fazendo isso.
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Diminuem ou aumentam?
Sabe que eu nunca tinha pensado nisso! Vou adquirir esse habito..
Sabe que eu nunca tinha pensado nisso! Vou adquirir esse habito..

Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
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JohnnieWalker escreveu:Diminuem ou aumentam?
Sabe que eu nunca tinha pensado nisso! Vou adquirir esse habito..
Exigir muito do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio diminui a vida útil das peças!!!
Quanto ao deixar o carro ligado por um tempo após dar partida (principalmente em dias de frio) não é preciso aguardar mais de 2 minutos! Esse tempo é suficiente para "esquentar" o carro!!! Ai é só pegar leve até o ponteiro da temperatura chegar no meio!
- Velha Guarda
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Já que estamos falando do funcionamento do carro, partida e etc, eu tenho uma dúvida.
Aliás, nem precisa necessariamente estar frio para isso.
Como é que eu posso explicar !?!?
Alguém já reparou se o carro, usando alcool, dá umas "vibradas" (sem zoeira pessoal) tipo instável, mas sem oscilar o ponteiro do conta-giro?
Dá a impressão de que vai cair o giro, mas o ponteiro nem se move.
É suave, mas perceptível.
Alguém já percebeu essa "oscilação"?
Aliás, nem precisa necessariamente estar frio para isso.
Como é que eu posso explicar !?!?
Alguém já reparou se o carro, usando alcool, dá umas "vibradas" (sem zoeira pessoal) tipo instável, mas sem oscilar o ponteiro do conta-giro?
Dá a impressão de que vai cair o giro, mas o ponteiro nem se move.
É suave, mas perceptível.
Alguém já percebeu essa "oscilação"?
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valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...
qdo ligo o carro pela manhã, os giro ficam em 1300 na lenta, até cair p/ o 'normal', q é 800, após andar um pouco...
Cara, não é bem uma vibração (mesmo porque uma vibração é algo contínuo) não estou sabendo como explicar.
É como se fosse uma queda mínima no giro, que causa essa oscilação que é perceptível na carroceria. Mas nada forte demais que mova o ponteiro.
Tô me perdendo na explicação...
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Beto escreveu:valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...
qdo ligo o carro pela manhã, os giro ficam em 1300 na lenta, até cair p/ o 'normal', q é 800, após andar um pouco...
Cara, não é bem uma vibração (mesmo porque uma vibração é algo contínuo) não estou sabendo como explicar.
É como se fosse uma queda mínima no giro, que causa essa oscilação que é perceptível na carroceria. Mas nada forte demais que mova o ponteiro.
Tô me perdendo na explicação...
Sei exatamente o que você está querendo dizer!!! Isso acontece logo qdo você liga o carro e após um curto intervalo de tempo você já sai... ou as vezes quando você ainda permanece parado! Não é isso?!?!
Isso acontece no meu carro tb!! Mesmo em dias de calor, o motor está frio quando se dá a 1ª partida do dia... é por isso que acontece essa "vibração"! É só você andar por um tempo que essa vibração não ocorre mais, ou seja, quando a temperatura do óleo começa a subir!
Acredito que seja normal quando você anda com 100% alcool, como no meu caso!!
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Danilo escreveu:Beto escreveu:valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...
qdo ligo o carro pela manhã, os giro ficam em 1300 na lenta, até cair p/ o 'normal', q é 800, após andar um pouco...
Cara, não é bem uma vibração (mesmo porque uma vibração é algo contínuo) não estou sabendo como explicar.
É como se fosse uma queda mínima no giro, que causa essa oscilação que é perceptível na carroceria. Mas nada forte demais que mova o ponteiro.
Tô me perdendo na explicação...
Sei exatamente o que você está querendo dizer!!! Isso acontece logo qdo você liga o carro e após um curto intervalo de tempo você já sai... ou as vezes quando você ainda permanece parado! Não é isso?!?!
Isso acontece no meu carro tb!! Mesmo em dias de calor, o motor está frio quando se dá a 1ª partida do dia... é por isso que acontece essa "vibração"! É só você andar por um tempo que essa vibração não ocorre mais, ou seja, quando a temperatura do óleo começa a subir!
Acredito que seja normal quando você anda com 100% alcool, como no meu caso!!
É bem isso (se não for, é muito próximo), já estou começando a trocar de combustível.
Não tive paciência de deixar acabar o alcool, tava com 3/4 e acabei completando com gasolina.
Te digo que com essa quantidade de gasolina na mistura, ainda apresenta o mesmo comportamento.
Vamos ver com 100% de gasolina.
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Beto escreveu:Já que estamos falando do funcionamento do carro, partida e etc, eu tenho uma dúvida.
Aliás, nem precisa necessariamente estar frio para isso.
Como é que eu posso explicar !?!?
Alguém já reparou se o carro, usando alcool, dá umas "vibradas" (sem zoeira pessoal) tipo instável, mas sem oscilar o ponteiro do conta-giro?
Dá a impressão de que vai cair o giro, mas o ponteiro nem se move.
É suave, mas perceptível.
Alguém já percebeu essa "oscilação"?
Embora eu more no Nordeste...
Quando estou com alcool no tanque percebo essa vibração...
Já na gasolina não...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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socket escreveu: Embora eu more no Nordeste...
Quando estou com alcool no tanque percebo essa vibração...
Já na gasolina não...
Bom, então melhor contra-ponto em termos de temperatura não existe.
Mas só gostaria de enfatizar que não é uma vibração/oscilação contínua, é algo que fica se repetindo em pequenos intervalos de tempo, variáveis.
O que sinceramente, me irrita um pouco.

Quando vejo que tá ficando redondinho, é parar num sinal e lá vai ele com seus pequenos "tremiliques".
Esperar acabar esse tanque que tá meio "rabo-de-galo" e fazer um com 100% gasolina.
Pensando em colocar Podium pra ver o que acontece.
Tem muita gente que fala muito bem dela....vamos ver o que acontece.
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Beto escreveu:ticospeed escreveu:Pessoal,
Aproveitando este tópico,
Hoje pela manhã (estava frio) e quando fui ligar o "puntão", fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Quando fui andar com ele, o barulho aumentava ao acelerar e parecia que o carro estava trabalhando com apenas 2 cilindros, não tinha força.
Só sei que depois de desligar e ligar algumas vezes, voltou ao normal e parece que o motor está até mais forte agora. Coincidência ou não, hoje o carro completou 2000 Km.
Isso já aconteceu com alguém??
Abs,
Tiago
PUNTO ELX 1.4 - Prata Bari - Chave Canivete e Telecomando
Já aconteceu comigo, foi necessário substituição de bico injetor.
No meu caso ele dava umas "tossidas" bizarras, bem parecido com motor 2 tempos.
E também sem força nenhuma.
Beto,
Quando aconteceu contigo, o carro voltou a funcionar logo depois ou o perdeu a força de vez?
A garantia cobriu a substituição do bico injetor?
Abs,
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