Duvida Partida a frio!!!!
Chamber escreveu:GustavoBH escreveu:Eu nunca exigo mto do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio e ficar uns 5 minutinhos...
X2
X3. A vida útil das peças diminuem drasticamente fazendo isso.
- Piloto de Testes da FIAT
Diminuem ou aumentam?
Sabe que eu nunca tinha pensado nisso! Vou adquirir esse habito..

Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
JohnnieWalker escreveu:Diminuem ou aumentam?
Exigir muito do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio diminui a vida útil das peças!!!
Quanto ao deixar o carro ligado por um tempo após dar partida (principalmente em dias de frio) não é preciso aguardar mais de 2 minutos! Esse tempo é suficiente para "esquentar" o carro!!! Ai é só pegar leve até o ponteiro da temperatura chegar no meio!
- Velha Guarda
Já que estamos falando do funcionamento do carro, partida e etc, eu tenho uma dúvida.
Aliás, nem precisa necessariamente estar frio para isso.
Como é que eu posso explicar !?!?
Alguém já reparou se o carro, usando alcool, dá umas "vibradas" (sem zoeira pessoal) tipo instável, mas sem oscilar o ponteiro do conta-giro?
Dá a impressão de que vai cair o giro, mas o ponteiro nem se move.
É suave, mas perceptível.
Alguém já percebeu essa "oscilação"?
Alguém já reparou se o carro, usando alcool, dá umas "vibradas" (sem zoeira pessoal) tipo instável, mas sem oscilar o ponteiro do conta-giro?
- Instrutor de Auto Escola
valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...
qdo ligo o carro pela manhã, os giro ficam em 1300 na lenta, até cair p/ o 'normal', q é 800, após andar um pouco...
Cara, não é bem uma vibração (mesmo porque uma vibração é algo contínuo) não estou sabendo como explicar.
É como se fosse uma queda mínima no giro, que causa essa oscilação que é perceptível na carroceria. Mas nada forte demais que mova o ponteiro.
Tô me perdendo na explicação...
Beto escreveu:valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...
qdo ligo o carro pela manhã, os giro ficam em 1300 na lenta, até cair p/ o 'normal', q é 800, após andar um pouco...
Cara, não é bem uma vibração (mesmo porque uma vibração é algo contínuo) não estou sabendo como explicar.
É como se fosse uma queda mínima no giro, que causa essa oscilação que é perceptível na carroceria. Mas nada forte demais que mova o ponteiro.
Sei exatamente o que você está querendo dizer!!! Isso acontece logo qdo você liga o carro e após um curto intervalo de tempo você já sai... ou as vezes quando você ainda permanece parado! Não é isso?!?!
Isso acontece no meu carro tb!! Mesmo em dias de calor, o motor está frio quando se dá a 1ª partida do dia... é por isso que acontece essa "vibração"! É só você andar por um tempo que essa vibração não ocorre mais, ou seja, quando a temperatura do óleo começa a subir!
Acredito que seja normal quando você anda com 100% alcool, como no meu caso!!
- Velha Guarda
Danilo escreveu:Beto escreveu:valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...
Sei exatamente o que você está querendo dizer!!! Isso acontece logo qdo você liga o carro e após um curto intervalo de tempo você já sai... ou as vezes quando você ainda permanece parado! Não é isso?!?!
Isso acontece no meu carro tb!! Mesmo em dias de calor, o motor está frio quando se dá a 1ª partida do dia... é por isso que acontece essa "vibração"! É só você andar por um tempo que essa vibração não ocorre mais, ou seja, quando a temperatura do óleo começa a subir!
Acredito que seja normal quando você anda com 100% alcool, como no meu caso!!
É bem isso (se não for, é muito próximo), já estou começando a trocar de combustível.
Não tive paciência de deixar acabar o alcool, tava com 3/4 e acabei completando com gasolina.
Te digo que com essa quantidade de gasolina na mistura, ainda apresenta o mesmo comportamento.
Vamos ver com 100% de gasolina.
Beto escreveu:Já que estamos falando do funcionamento do carro, partida e etc, eu tenho uma dúvida.
Embora eu more no Nordeste...
Quando estou com alcool no tanque percebo essa vibração...
Já na gasolina não...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu: Embora eu more no Nordeste...
Quando estou com alcool no tanque percebo essa vibração...
Já na gasolina não...
Bom, então melhor contra-ponto em termos de temperatura não existe.
Mas só gostaria de enfatizar que não é uma vibração/oscilação contínua, é algo que fica se repetindo em pequenos intervalos de tempo, variáveis.
O que sinceramente, me irrita um pouco.

Quando vejo que tá ficando redondinho, é parar num sinal e lá vai ele com seus pequenos "tremiliques".
Esperar acabar esse tanque que tá meio "rabo-de-galo" e fazer um com 100% gasolina.
Pensando em colocar Podium pra ver o que acontece.
Tem muita gente que fala muito bem dela....vamos ver o que acontece.
Beto escreveu:ticospeed escreveu:Pessoal,
Aproveitando este tópico,
Hoje pela manhã (estava frio) e quando fui ligar o "puntão", fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Quando fui andar com ele, o barulho aumentava ao acelerar e parecia que o carro estava trabalhando com apenas 2 cilindros, não tinha força.
Só sei que depois de desligar e ligar algumas vezes, voltou ao normal e parece que o motor está até mais forte agora. Coincidência ou não, hoje o carro completou 2000 Km.
Isso já aconteceu com alguém??
Abs,
Tiago
PUNTO ELX 1.4 - Prata Bari - Chave Canivete e Telecomando
Já aconteceu comigo, foi necessário substituição de bico injetor.
No meu caso ele dava umas "tossidas" bizarras, bem parecido com motor 2 tempos.
E também sem força nenhuma.
Beto,
Quando aconteceu contigo, o carro voltou a funcionar logo depois ou o perdeu a força de vez?
A garantia cobriu a substituição do bico injetor?
Abs,