Decepção com meu Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Decepção com meu Punto

por Ramom » Ter Mai 10, 2011 10:28 pm

Pessoal é o seguinte,
Estou com meu Punto a dois meses e sou completamente louco pelo meu carro. A questão é que ele está dando tanto problema que começo a perder o gosto pelo meu carango.

O que acontece é que desde que ele saiu da CC, já foram inumeros problemas e incontaveis horas perdidas esperando ser atendido ou esperando o dia marcado chegar convivendo com os problemas.

Vou enumera-los:

1) Blue&Me parou de funcionar
2) Banco traseiro rangindo
3) Plastico que esconde o pino do cinto de segurança do lado do motorista solto
4) Motor subindo o giro (até 2000rpm +/-) em primeira marcha mesmo depois de parar de acelerar
5) Meu carro foi arrombado....
6) Tem uma droga de um buraco que passa lama do para-lama para dentro do habitáculo do motor que esta sujuando este todo...
7) Farol de milha quebrou do nada

E agora quando eu pensei que os problemas iam finalmente acabar... Surge o novo... Resolveu surgiu uma trepidaçao quando piso no freio (acima de 100km/h ja é perceptível) que vai do pedal do freio e sente até no volante. Fui na CC e falaram que podia ser aro amassado, fiz o rodizio e o problema persiste. O problema é o que pode estar causando isso...

A pergunta que deixo para voces meus amigos é o que pode estar causando, problemas de alinhamento/balanceamento ou algo no disco de freio que pode estar empenado? Se tiverem outras sugestões adoraria que me ajudassem.

Outra coisa, a CC vai implicar e falar que a garantia nao cobre nem o freio nem o alinhamento/balanceamento alegando mal uso. Mas como um carro com 4700km rodados pode já apresentar problemas de alinhamento/balanceamento ou disco de freio empenado ou sejá la o que for...

Preciso de argumentos quando for levar o carro para nao ter que arcar com esse injusto prejuizo. Bater em buracos é inevitavel mas tais problemas serem apresentados tao precocemente é um absurdo. Desculpe o livro que escrevi aqui e me ajudem por favor! Desde já, muito grato!

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Decepção com meu Punto

por Frmg » Ter Mai 10, 2011 10:51 pm

1) Blue&Me parou de funcionar
Resp: Eles tem obrigação de arrumar. Infelizmente acontece

Resp: Esse problema é tão comum, que é inacreditável que a própria montadora ainda não tenha corrigido na linha de produção. Ainda bem que a solução é simples.

Resp: Problema de acabamento interno. Tá pra nascer um Punto que tenha vindo completamente perfeito. Também irão arrumar sem discutir.

4) Motor subindo o giro (até 2000rpm +/-) em primeira marcha mesmo depois de parar de acelerar
Resp: Não é defeito. É culpa do acelerador eletrônico com respostas lentas demais que não entende de imediato quando você tira o pé do acelerador em primeira marcha. Já notei esse comportamento e demorei um pouco a acostumar. As vezes ainda me assusto e em algumas ocasiões tenho que acionar o freio. Concordo com você que a Fiat não precisava ter exagerado tanto na lentidão das respostas.

Resp: Infelizmente é a principal queixa sobre o Punto. Também é inacreditável que a Fiat não tenha mudado o sistema de maçanetas e fechaduras.

6) Tem uma droga de um buraco que passa lama do para-lama para dentro do habitáculo do motor que esta sujuando este todo...
Resp: Verifique se é alguma peça plástica faltando ou característica. Aqui esse problema não ocorre.

Resp: Esse nem adianta reclamar. Vão falar que foi batida ou pedra e não tem jeito.

E os problemas de suspensão tem um que é um rangido nas molas que é bastante conhecido. Alguns proprietários tiveram até os elos das molas encapados se não me engano. Mas alinhamento e balanceamento só se a concessionária decidir realizar cortesia para você, mas é provavel que tenha que fazer por sua conta e pegar a nota fiscal. Se o problema persistir exija a reparação e reembolso pelo serviço desnecessário.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ramom » Ter Mai 10, 2011 10:58 pm

Frmg escreveu:1) Blue&Me parou de funcionar
Resp: Eles tem obrigação de arrumar. Infelizmente acontece

Resp: Esse problema é tão comum, que é inacreditável que a própria montadora ainda não tenha corrigido na linha de produção. Ainda bem que a solução é simples.

Resp: Problema de acabamento interno. Tá pra nascer um Punto que tenha vindo completamente perfeito. Também irão arrumar sem discutir.

Resp: Não é defeito. É culpa do acelerador eletrônico com respostas lentas demais que não entende de imediato quando você tira o pé do acelerador em primeira marcha. Já notei esse comportamento e demorei um pouco a acostumar. As vezes ainda me assusto e em algumas ocasiões tenho que acionar o freio. Concordo com você que a Fiat não precisava ter exagerado tanto na lentidão das respostas.

Resp: Infelizmente é a principal queixa sobre o Punto. Também é inacreditável que a Fiat não tenha mudado o sistema de maçanetas e fechaduras.

Resp: Verifique se é alguma peça plástica faltando ou característica. Aqui esse problema não ocorre.

Resp: Esse nem adianta reclamar. Vão falar que foi batida ou pedra e não tem jeito.

E os problemas de suspensão tem um que é um rangido nas molas que é bastante conhecido. Alguns proprietários tiveram até os elos das molas encapados se não me engano. Mas alinhamento e balanceamento só se a concessionária decidir realizar cortesia para você, mas é provavel que tenha que fazer por sua conta e pegar a nota fiscal. Se o problema persistir exija a reparação e reembolso pelo serviço desnecessário.

Com relaçao a isso,
1) Resolvido
2) Resolvido
3) Resolvido
4) Finalmente eu entendi o pq disso (até esse momento achava que era a gasolina pelo que falavam na CC)
5) Triste acaso...
6) Verifiquei todos os puntos da CC daqui e todos tem, deve ser pq pego estradas com bastante poeira e as vezes lama quando chove (Mas mesmo assim é um erro feio de projeto que será futuramente curado com durepoxi)
7) Já vi outros puntos com esse vidro do farol de milha quebrado, outro erro de projeto da fiat botando vidros tão frágeis.

Resumindo: Muitos erros de projeto..... :afff: :afff: :afff:

Suspensão) Devo fazer esse serviço de alinhamento/balanceamento antes mesmo de levar na CC? Que ai eu ja ia com a notinha para que, caso eles botassem a culpa no alinhamento/balanceamento eu já ter provado que nao poderia ser. Mesma coisa com um laudo de que nao há danos nas rodas??
Velha Guarda
Velha Guarda

por gdmribeiro » Ter Mai 10, 2011 11:19 pm

Quanto ao problema da suspensão/rodas/freios, faça a reclamação na CC mais uma vez antes de fazer o alinhamento. Se disserem que é falta de alinhamento, peça para fazerem na própria CC. Antes de efetuar o pagamento, peça para um piloto de testes, ou mecânico, para dar uma volta com você no carro. Se o problema persistir, não pague o alinhamento, e peça para corrigir o problema.
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Ter Mai 10, 2011 11:21 pm

gdmribeiro escreveu:Quanto ao problema da suspensão/rodas/freios, faça a reclamação na CC mais uma vez antes de fazer o alinhamento. Se disserem que é falta de alinhamento, peça para fazerem na própria CC. Antes de efetuar o pagamento, peça para um piloto de testes, ou mecânico, para dar uma volta com você no carro. Se o problema persistir, não pague o alinhamento, e peça para corrigir o problema.

Ok!!! Vou ter que me arrastar lentamente 1 semana até o dia do atendimento na CC, to com medo até de acelerar muito...

Valeu pelas dicas e ajuda!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunoesm » Ter Mai 10, 2011 11:46 pm

Po Ramom, logo vc que eu sempre vi todo feliz com o carro aqui no forum?!

Boa sorte ai e tudo ficará resolvido.
Imagem
- Ex Ecosport 04/04 Preto
- Ex Gol 98/98
- Ex Celta 1.4 04/04 "0Km" (roubado)
- Ex Corsa Wind 4 portas 00/00 "0Km"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por M.Baigan » Ter Mai 10, 2011 11:49 pm

Como arruma? rs. O meu tb range
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Ramom » Ter Mai 10, 2011 11:54 pm

M.Baigan escreveu:

Como arruma? rs. O meu tb range

Abre o banco de tras, vai no ferrinho q ele fica travado (parte superior dos lados tem uma haste que prende no gancho do banco de tras, aquela que vc destrava para rebater o banco e acessar o porta malas). Ali o cara usou uma ferramenta louca la para ajustar o encaixe e colocou uma tira de borracha colada na haste, ai nao fica aquele contato metal x metal do banco x haste.

Espero ter sido claro!

Abraços e boa sorte!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Ter Mai 10, 2011 11:57 pm

brunoesm escreveu:Po Ramom, logo vc que eu sempre vi todo feliz com o carro aqui no forum?!

Boa sorte ai e tudo ficará resolvido.

Assim espero. Realmente adoro o carro, mas vc se ferra tanto, perde tanto tempo que começa a ficar puto...Vejo gente comprando carro usado que nao da essa quantidade toda de problema...

Mas depois que resolver, 1 mes sem problemas e o amor todo ja volta...hahahahaha

O pior é q esses prejuizos me impedem de juntar dinheiro pra por o xenon que tanto quero... (~X() (~X() (~X()
Velha Guarda
Velha Guarda

por rlaroca » Qua Mai 11, 2011 1:16 am

que azar velho, mas boa sorte com o carro!!
Imagem
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo