Bravo! A novidade convence

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Bravo! A novidade convence

por luiz2007 » Qua Mai 11, 2011 7:53 pm

Pessoal não sabe as vezes diferenciar as categorias, por exemplo: Ford Titanium acima de 71mil, com esse preço vc pega um sedã citados, como civic etc etc!
I30 completo acima de 72mil tb! agora porque comparar sedã com hatch???
São categorias diferentes preçoc diferentes, cada macaco no seu galho não é verdade? tem comparar preços com suas respectivas classes!
Seria a mesma coisa dizer em pegar um Punto T-jet de 65mil, comparar com o novo Fluence, 408, Civic Corolla etc etc, seria um absurdo isso não é?
Por isso a Fiat e por exemplo, tem vários opcionais para personalizar os carros, qto mais vc escolhe mais caro fica, mas por exemplo o teto Skydome, é único fabricado no brasil, qual carro da categoria tem isso? igualmente acontece com o Punto com seu Skydome!
Por isso sou apaixonado pela Fiat, sempre inovando! Cãmbio automatizado, Motor Turbo, mais acessível pra nós!
Relacionado ao Teto solar, tanto Bravo, Punto e Idea com Skydome são únicos, pagasse um preço alto, mas o prazer de estar com esse teto, único na categoria, não tem preço!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ricciardi » Qua Mai 11, 2011 9:58 pm

luiz2007 escreveu:Pessoal não sabe as vezes diferenciar as categorias, por exemplo: Ford Titanium acima de 71mil, com esse preço vc pega um sedã citados, como civic etc etc!
I30 completo acima de 72mil tb! agora porque comparar sedã com hatch???
São categorias diferentes preçoc diferentes, cada macaco no seu galho não é verdade? tem comparar preços com suas respectivas classes!
Seria a mesma coisa dizer em pegar um Punto T-jet de 65mil, comparar com o novo Fluence, 408, Civic Corolla etc etc, seria um absurdo isso não é?
Por isso a Fiat e por exemplo, tem vários opcionais para personalizar os carros, qto mais vc escolhe mais caro fica, mas por exemplo o teto Skydome, é único fabricado no brasil, qual carro da categoria tem isso? igualmente acontece com o Punto com seu Skydome!
Por isso sou apaixonado pela Fiat, sempre inovando! Cãmbio automatizado, Motor Turbo, mais acessível pra nós!
Relacionado ao Teto solar, tanto Bravo, Punto e Idea com Skydome são únicos, pagasse um preço alto, mas o prazer de estar com esse teto, único na categoria, não tem preço!!!

Fala Luiz, vc nao entendeu o que foi falado. A questao é se vale realmente pagar mais de 70k por um hatch medio, por isso o confronto das categorias...
Mas isso foi assunto de dezembro, agora as coisas mudaram para os concorrentes. Vc encontra i30 top e Focus Titanium por 64k... Ja o Bravo T-jet parte de 68k, se vc coloca o teto e mais umas coisas já vai pra 75k no minimo. Com um descontinho sai uns 70k
Concordo que o Skydome é muito melhor que os tetos convencionais, mas eu nao pago quase 6k em um carro, que na minha opiniao é inferior, por causa do teto. Fora que o cambio desse i30 é AT de verdade e ambos tem suspensao multlink, o que o Bravo nao tem.
Mas cada um tem um motivo pra comprar o seu carro... Eu tenho os meus, vc tem os seus e todos sao felizes hehehe
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Qua Mai 11, 2011 11:02 pm

Qual a diferença entre um automatico de verdade e o dualogic da fiat? Os dois fazem a mesma coisa, nao? A unica diferença é que o da fiat tem a opçao de troca manual?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Qua Mai 11, 2011 11:06 pm

Ramom escreveu:Qual a diferença entre um automatico de verdade e o dualogic da fiat? Os dois fazem a mesma coisa, nao? A unica diferença é que o da fiat tem a opçao de troca manual?

O dualogic na verdade tem o mesmo sistema do cambio manual, a diferença é que ele faz o trabalho de pisar na embreagem e trocar de marcha por vc
O que é mais sensivel pro usuario é o tranco na troca de marcha. O Dualogic melhorou muito, mas o tranco é perceptivel. O AT normal vc sente mudando de marcha, ja o CVT vc nem percebe a troca
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Qua Mai 11, 2011 11:11 pm

Ricciardi escreveu:
Ramom escreveu:Qual a diferença entre um automatico de verdade e o dualogic da fiat? Os dois fazem a mesma coisa, nao? A unica diferença é que o da fiat tem a opçao de troca manual?

O dualogic na verdade tem o mesmo sistema do cambio manual, a diferença é que ele faz o trabalho de pisar na embreagem e trocar de marcha por vc
O que é mais sensivel pro usuario é o tranco na troca de marcha. O Dualogic melhorou muito, mas o tranco é perceptivel. O AT normal vc sente mudando de marcha, ja o CVT vc nem percebe a troca

Só mais uma pergunta, para nao sair da finalidade do tópico... O CVT é o que tem o problema de ter tocada economica o tempo todo, nao tendo apelo esportivo? Vi que tem um cambio, acho que é no honda Fit, que vc pode pisar muito, pisar pouco e o carro vai ter a mesma tocada sempre....

Valeu pelos esclarecimentos :-D :-D
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Qua Mai 11, 2011 11:20 pm

Eu nunca dirigi um carro com CVT, mas dizem que quem tem nao quer outro. Eu queria muito que o i30 tivesse pelo menos o botao Sport, mas nao tem
Mas o AT é inteligente, vc pisa pouco e ele sobe pouco o giro, vc pisa muito e ele estica mais. Nao sei exatamente como é o dualogic, mas ja li que ele nao é tao inteligente quanto um AT normal.
O Dualogic é um cambio barato, pro palio, punto esta bom, mas acho que Linea e Bravo deveriam ter o AT mesmo...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Qua Mai 11, 2011 11:37 pm

Ramom escreveu:
Ricciardi escreveu:

Só mais uma pergunta, para nao sair da finalidade do tópico... O CVT é o que tem o problema de ter tocada economica o tempo todo, nao tendo apelo esportivo? Vi que tem um cambio, acho que é no honda Fit, que vc pode pisar muito, pisar pouco e o carro vai ter a mesma tocada sempre....

Valeu pelos esclarecimentos :-D :-D

eu tenho um sentra sl com cvt e adoro, só pisar mais um pouco mais q o cambio se adapta a conduçao e anda mt bem[pelo menos o do sentra, nunca andei en outro CVT],e é mt melhor q o manual do meu tjet e q o bostalogic, msm com a evoluçao ainda acho uma @#%$^&! de um cambio atrasado e de respostas lentas, unico cambio melhor que eu acho melhor que e q eu trocaria o meu cvt seria o DSG[cambio de dupla embreagem] da VW.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ramom » Qua Mai 11, 2011 11:38 pm

Esses de dulpa embreagem sao muito loucos... Trocas muito rapidas...
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Qua Mai 11, 2011 11:41 pm

Ricciardi escreveu:Eu nunca dirigi um carro com CVT, mas dizem que quem tem nao quer outro. Eu queria muito que o i30 tivesse pelo menos o botao Sport, mas nao tem
Mas o AT é inteligente, vc pisa pouco e ele sobe pouco o giro, vc pisa muito e ele estica mais. Nao sei exatamente como é o dualogic, mas ja li que ele nao é tao inteligente quanto um AT normal.
O Dualogic é um cambio barato, pro palio, punto esta bom, mas acho que Linea e Bravo deveriam ter o AT mesmo...

tb acho o dualogic suficiente pra punto e palio, pro bravo e pro linea tinha q ser um AT de verdade, um dos primeiros carros q eu exclui na hr de escoler um novo sedan foi o linea, pela falta de cambio AT de verdade.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por nilton cartaxo » Qua Mai 11, 2011 11:42 pm

Ramom escreveu:Esses de dulpa embreagem sao muito loucos... Trocas muito rapidas...

é, engraçado é o CVT q nem trocas tem, é pisando mt ele fica bem divertido, pra conforto é melhor até q o DSG só q o bom do DSG é q mescla mt bem conforto com esportividade.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo