Conheça linguagem dos motoristas nas rodovias e comunique-se
Ricardofar2008 escreveu:BART escreveu:Ricardofar2008 escreveu:Apenas um complemento: como eu gosto de viajar com o farol aceso durante o dia sempre tem algum desavisado que pisca os farois apenas para avisar que os meus estão ligados, ai qual a minha tendencia? Reduzir por achar que tem algum obstaculo, acidente ou Policia a frente.![]()
Abs
Isso é #@%&! mesmo...não consigo entender de como um cidadão pega estrada e não ascende o farol, mesmo q de dia... será q não sabem q é mais segurança pra eles mesmo ou não querem gastar as lâmpadas?? hehehe
Lembre-se Socket..Lavou ta novo!!
Mas sabe qual é o problema Bart é o nosso grande governo que não faz uma campanha para que se ande em estradas durante o dia ou com chuva com o farol ligado mesmo sabendo que em outros paises isso reduziu drasticamente o numero de acidentes, nos EUA qualquer pingo de chuva e eles já ligam o farol, isso já está impregnado na cultura deles.
Abs
São as tais das políticas públicas...
No RS é obrigatório vc andar de farol aceso durante o dia, por isso ningém estranha vc andar com ele ligado. Bastava estender o que é obrigatório para as motos...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
CAPRA escreveu:Ricardofar2008 escreveu:BART escreveu:Ricardofar2008 escreveu:Apenas um complemento: como eu gosto de viajar com o farol aceso durante o dia sempre tem algum desavisado que pisca os farois apenas para avisar que os meus estão ligados, ai qual a minha tendencia? Reduzir por achar que tem algum obstaculo, acidente ou Policia a frente.![]()
Abs
Isso é #@%&! mesmo...não consigo entender de como um cidadão pega estrada e não ascende o farol, mesmo q de dia... será q não sabem q é mais segurança pra eles mesmo ou não querem gastar as lâmpadas?? hehehe
Lembre-se Socket..Lavou ta novo!!
Mas sabe qual é o problema Bart é o nosso grande governo que não faz uma campanha para que se ande em estradas durante o dia ou com chuva com o farol ligado mesmo sabendo que em outros paises isso reduziu drasticamente o numero de acidentes, nos EUA qualquer pingo de chuva e eles já ligam o farol, isso já está impregnado na cultura deles.
Abs
São as tais das políticas públicas...
No RS é obrigatório vc andar de farol aceso durante o dia, por isso ningém estranha vc andar com ele ligado. Bastava estender o que é obrigatório para as motos...
É verdade Capra e isso devia virar lei nacional com uma campanha educativa mas é melhor investir no bolso deles.
Abs
- Barbeiro de Auto Escola
É mesmo Ricardo, se não virar lei, não pega...
Sou do tempo que andar com cinto de segurança ou capacete era motivo de piada: cagão, tá com medo de morrer, etc...
Como o socket disse, é um problema cultural do povo tupiniquim...
Sou do tempo que andar com cinto de segurança ou capacete era motivo de piada: cagão, tá com medo de morrer, etc...
Como o socket disse, é um problema cultural do povo tupiniquim...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Aqui no Nordeste entao o problema parece ser maior ainda, principalmente na minha cidade (São Luis-MA), aqui nao basta o pessoal nao saber dirigir, ou nao conhecer sinalizacoes, aqui parece que o pessoal faz questao de ferrar os outros ou pelo menos tentar atrapalhar ao maximo.
A coisa que mais me emputece no transito e quando o pessoal fecha cruzamento de sinal ou faixa de pedestre, eu fico mto puto com os kras que fazem isso, oq custa esperar 1 pouco e deixar akele espaco livre pra caso o sinal fique vermelho ou alguem precise atravessar a faixa, precisa mesmo ficar colado no carro da frente??que diferenca vai fazer esperar um pouco??
Faixa rapida e faixa lenta entao... nem existe, na verdade parece ate o contrario, quem anda mais devagar eh que fica na faixa da esquerda e agente eh obrigado a ultrapassar pela direita ja que por mais sinal de luz que agente de atras de um "motorista" desses ele nem sequer percebe ou pior ainda, percebe mas fica la so pra poder atrapalhar.
O pessoal aqui de casa ainda reclama que eu me extresso no transito... eh impossivel nao se extressar num transito com gente desse nivel.
A coisa que mais me emputece no transito e quando o pessoal fecha cruzamento de sinal ou faixa de pedestre, eu fico mto puto com os kras que fazem isso, oq custa esperar 1 pouco e deixar akele espaco livre pra caso o sinal fique vermelho ou alguem precise atravessar a faixa, precisa mesmo ficar colado no carro da frente??que diferenca vai fazer esperar um pouco??
Faixa rapida e faixa lenta entao... nem existe, na verdade parece ate o contrario, quem anda mais devagar eh que fica na faixa da esquerda e agente eh obrigado a ultrapassar pela direita ja que por mais sinal de luz que agente de atras de um "motorista" desses ele nem sequer percebe ou pior ainda, percebe mas fica la so pra poder atrapalhar.
O pessoal aqui de casa ainda reclama que eu me extresso no transito... eh impossivel nao se extressar num transito com gente desse nivel.
Fiat PunTo Sporting Amarelo Indianapolis
Bancos e Volante em Couro - Vidros Eletricos - Insulfilm G5 - Blue&Me - Bocão
Xenon 10000k(Neblina) + Lampada Pingo Super Branca
Bancos e Volante em Couro - Vidros Eletricos - Insulfilm G5 - Blue&Me - Bocão
Xenon 10000k(Neblina) + Lampada Pingo Super Branca
- Piloto de Autorama
TgM.PunTo escreveu:
Eu tbm estresso MUITO hehehehe
Mas tbm sou noiado com esse pessoal q faz questão de andar na faixa da esquerda e ficar murrinhando

- Velha Guarda
TgM.PunTo escreveu:Faixa rapida e faixa lenta entao... nem existe, na verdade parece ate o contrario, quem anda mais devagar eh que fica na faixa da esquerda e agente eh obrigado a ultrapassar pela direita ja que por mais sinal de luz que agente de atras de um "motorista" desses ele nem sequer percebe ou pior ainda, percebe mas fica la so pra poder atrapalhar.
Outro dia estava em uma via onde a velociade permitida é de 80 km/h e tinha uma lesma na minha frente a uns 60 km/h em pleno horário de rush.
Antes de eu dar farol o cara olhou no retrovisor, viu que eu estava perto e pisou no freio, só para provocar.
Então joguei para a direta e ele acelerou, quando eu cheguei do lado dele, ele já ficou esperando eu jogar o carro em cima dele, tanto que ele começou a dar farol alto e buzinar antes de eu mudar de faixa...
Até parece piada, né?
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola
Ae BART, pra avisar que tem animais na pista você agora não precisa abaixar os vidros e latir!
Realmente o trãnsito de São Luís é complicado. Os caras são muito afobados e adoram usar a buzina, assim como o nordeste em geral. Jogam o carro na frente na cara dura.
Em rodovias, existem "motoristas" que esperam dar 20h pra sair do farolete pra luz baixa... brincadeira!

Realmente o trãnsito de São Luís é complicado. Os caras são muito afobados e adoram usar a buzina, assim como o nordeste em geral. Jogam o carro na frente na cara dura.
Em rodovias, existem "motoristas" que esperam dar 20h pra sair do farolete pra luz baixa... brincadeira!
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:Ae BART, pra avisar que tem animais na pista você agora não precisa abaixar os vidros e latir!![]()
Mas no interior de SP , TODO mundo anda só de farolete, qualquer hora da noite! hehehe ridículo
Ridículo tb é povo de Stilo que anda com neblina traseira ligada... ô trem barago viu !!! Ficam parecendo umas remelas do lado da placa

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Quem atrapalha no transito sao pessoas q nao se conformam q os outros tenham um carro (qualidade de vida) "melhor" q o dele! E` uma forma de tentar "transferir" as proprias frustacoes p/ os outros. Na maioria dos casos e` isso q ocorre. Quem me disse isso foi uma amiga q e`psicologa.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
mkk escreveu:Quem atrapalha no transito sao pessoas q nao se conformam q os outros tenham um carro (qualidade de vida) "melhor" q o dele! E` uma forma de tentar "transferir" as proprias frustacoes p/ os outros. Na maioria dos casos e` isso q ocorre. Quem me disse isso foi uma amiga q e`psicologa.
Mas tem uns imbecis que não sabem dirigir mesmo...
E não é por que são complexados por inferioridade...
É pq não tem habilidade mesmo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda