Conheça linguagem dos motoristas nas rodovias e comunique-se

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por AndreBsB » Ter Jul 22, 2008 1:25 pm

Gostei da tese dos inferiorizados! :P
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Luiz Fernando de Faria Al » Ter Jul 22, 2008 3:56 pm

TgM.PunTo escreveu:Aqui no Nordeste entao o problema parece ser maior ainda, principalmente na minha cidade (São Luis-MA), aqui nao basta o pessoal nao saber dirigir, ou nao conhecer sinalizacoes, aqui parece que o pessoal faz questao de ferrar os outros ou pelo menos tentar atrapalhar ao maximo.

A coisa que mais me emputece no transito e quando o pessoal fecha cruzamento de sinal ou faixa de pedestre, eu fico mto puto com os kras que fazem isso, oq custa esperar 1 pouco e deixar akele espaco livre pra caso o sinal fique vermelho ou alguem precise atravessar a faixa, precisa mesmo ficar colado no carro da frente??que diferenca vai fazer esperar um pouco??

Faixa rapida e faixa lenta entao... nem existe, na verdade parece ate o contrario, quem anda mais devagar eh que fica na faixa da esquerda e agente eh obrigado a ultrapassar pela direita ja que por mais sinal de luz que agente de atras de um "motorista" desses ele nem sequer percebe ou pior ainda, percebe mas fica la so pra poder atrapalhar.

O pessoal aqui de casa ainda reclama que eu me extresso no transito... eh impossivel nao se extressar num transito com gente desse nivel.

Cara, parece que eu tô vendo minha mulher reclamar porque tem um corno andando, a 50 km/h, pela esquerda e eu, emputecido, querendo jogar uma granada em cima dele.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mkk » Ter Jul 22, 2008 5:30 pm

socket escreveu:
mkk escreveu:Quem atrapalha no transito sao pessoas q nao se conformam q os outros tenham um carro (qualidade de vida) "melhor" q o dele! E` uma forma de tentar "transferir" as proprias frustacoes p/ os outros. Na maioria dos casos e` isso q ocorre. Quem me disse isso foi uma amiga q e`psicologa.

Mas tem uns imbecis que não sabem dirigir mesmo...
E não é por que são complexados por inferioridade...
É pq não tem habilidade mesmo!

Isso tbm e` verdade. Consequencia da facilidade de se obter uma carteira de habilitacao. Tem ate` cego c/ habilitacao!

"Até cegos conseguiam habilitação

A investigação, que durou oito meses, descobriu ainda que a quadrilha vendia habilitações para pessoas com deficiência visual e auditiva, o que representa ameaça à segurança do trânsito. "

Parte de uma reportagem recente sobre a mafia do Detran SP. Lamentavel...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Conheça linguagem dos motoristas nas rodovias e comunique-se

por xeep » Sex Ago 07, 2009 3:58 pm

O maior problema é que nas auto-escolas ensinam o pessoal somente a dirigir devagar, enquanto deveriam mostrar que em certos momentos isso atrapalha o transito.

Claro que a maioria nao dá bola, mas tem gente que tem medo de dirigir e nao sabe disso.

Tem um estudo japones, com vídeo até no youtube, que demonstra como uma pessoa andando um pouco mais devagar consegue causar um congestionamento, fazendo os outros carros pararem. É #@%&!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re:

por elton » Ter Ago 18, 2009 5:39 pm

CAPRA escreveu:São as tais das políticas públicas...
No RS é obrigatório vc andar de farol aceso durante o dia, por isso ningém estranha vc andar com ele ligado. Bastava estender o que é obrigatório para as motos...

Era a alguns anos atrás... não é mais obrigatório andar com o farol aceso.
Mas sempre que pego estrada, meus faróis estão acesos (uii) (:D)
Questão de segurança mesmo... Com o farol, carro que vem no sentido oposto consegue me ver muito antes do que do contrário...
Dá para notar muito esta diferença principalemente com carros cinzas ou escuros, que se confundem com o asfalto...
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

Re: Conheça linguagem dos motoristas nas rodovias e comunique-se

por jaydee_ro » Qua Ago 19, 2009 12:13 am

ui.... farol aceso ou tá com frio com tá com fogo na periquita...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior