Motor com barrulho. Estilo descaga Kadron

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Motor com barrulho. Estilo descaga Kadron

por Leandro Peixoto » Dom Mai 15, 2011 9:46 pm

Prezados Foristas,

Fiz algumas pesquisas em nosso fórum a fim de descobrir se alguém já teve problema parecido com o meu, mas não encontrei nada. Enfim, Tenho notado que o carro tem feito um barulho muito estranho semelhante ao feito por um a descarga kadron. Obviamente que muito mais abrandado, suave. Esse barulho se apresenta quando utilizo o freio motor e a rotação do motor vai caindo. Quando chega mais perto dos 10.000 giros o barulho fica maior... Parece ser uma trepidação do motor porque o efeito de trepidação é transferido para o interior do veículo. Ao parar ou apenas ao pisar na embreagem o barulho para.

Quando se coloca a mão na saída da descarga com o carro em funcionamento vc sente que o motor não trabalha regular, o barulho parecido com um "trurururururu"

Só faço troca de óleo com o selenia perform amarelinho e essa semana realizei mais uma troca juntamente com filtro, filtro de ar, filtro de combustível e utilizei tb um descarbonizante.

A única anomalia que identifico é que o coxim está esfarelando, e não sei se o meu problema pode estar relacionado a isso.

Abraços

Leandro Peixoto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Motor com barrulho. Estilo descaga Kadron

por Scorpio » Dom Mai 15, 2011 10:13 pm

Leandro Peixoto escreveu:Esse barulho se apresenta quando utilizo o freio motor e a rotação do motor vai caindo. Quando chega mais perto dos 10.000 giros o barulho fica maior...

Reduzir colocando o motor em 10.000 rpm (fora de escala) vai arrebentar o motor...
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Leandro Peixoto » Dom Mai 15, 2011 10:35 pm

Descupe-me na verdade é 1000 rpm. Portanto quando chega nos 1000 eu já to com o carro em ponto morto. Digo mais perto dos 1.000 é quando está em 2.000 ou 1.500 giros
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Mai 16, 2011 12:43 am

Um coxim danificado pode gerar muitos ruídos, peça a um mecânico que avalie esse coxim que esta apresentando sinais de estar com problemas.

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Leandro Peixoto » Seg Mai 16, 2011 10:25 pm

Galera,

Tirei uma foto hoje do meu coxim, acho que tá bem destruido. Quem conhece ele, diz aí. Parece que o espaço é todo preenchido com borracha não é?

http://imageshack.us/photo/my-images/59 ... 075756.jpg
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Mai 16, 2011 10:37 pm

Sem a menor dúvida, esse coxim deve ser substituído.

Aproveite e peça ao seu mecânico que verifique o estado dos outros coxins.
Moderador
Moderador

por luizeduardo » Seg Mai 16, 2011 10:51 pm

Com ctz é alguma vibração que o coxin não está conseguindo isolar!
É bem tranquilo trocar...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Leandro Peixoto » Ter Mai 17, 2011 9:33 pm

Esse do lado do carona é bem sussa de trocar... Acho que eu mesmo vou trocar.. Nada q um macaco hidraulico e um chave adequada não resolva. Mas precisaria verificar os outros mas não sei onde fica.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qua Mai 18, 2011 6:05 pm

Tome cuidado onde vai apoiar o macaco para não danificar o motor e levar um prejuízo brabo.

Boa sorte!
Moderador
Moderador

por kehrer » Sáb Mar 17, 2012 1:53 am

HAAAAA.... O MEW TA ASSIM O MEW É 2008 E 37000KM... COM 1000 RPM ELE FIKA TB NO TRUTRUTRUTRUTRUTRU.....ta parecedo um fiat 147.... rsrsrs.... amanha providenciarei a troka dos coxins.... :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo