Podem chorar "Novo Punto" Evo nos espreita!
Re: Podem chorar "Novo Punto" Evo nos espreita!
manandjango escreveu:alguém conhece esse motor EVO?
mesmo motor do uno 1.4? presta ou é uma gloriosa porcaria?
se nao me falha a memoria sao os mesmos motores dos 1.4 atractive

mascaras negras - bocão - molas - xenon 4300k farol de neblina - em breve: rodas pintadas - insulfim - xenon 3000k farol de neblina
contato: [email protected]
- Coordenador Regional
não são não. sua memória falhou. Os motores 1.4 evo do novo UNO serão incorporados ao Punto na próxima reestilização deles. O motor 1.4 evo tem comando variável e bielas fraturadas e gera 88 cv, enquanto que o 1.4 do Punto entrega 85 cv e o da Idea, 81.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:não são não. sua memória falhou. Os motores 1.4 evo do novo UNO serão incorporados ao Punto na próxima reestilização deles. O motor 1.4 evo tem comando variável e bielas fraturadas e gera 88 cv, enquanto que o 1.4 do Punto entrega 85 cv e o da Idea, 81.
Biela fraturada? É aquela que já vem quebrada de fábrica?

- Piloto de Kart de feriado
adahodhaoadhaodhaoahaohdahdaohadodal.... mal sapão...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
eu acho que essa mudança do motor do punto para o motor do uno é tão insignificante em termos de potencia que nem vale a pena..
daria bem pra fiat arrancar pelo menos uns 94 cavalinhos no alcool nesse motor sem afetar o consumo heim.
daria bem pra fiat arrancar pelo menos uns 94 cavalinhos no alcool nesse motor sem afetar o consumo heim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
A verdade é que esse motor 1.4 pro Punto devia ser extinto pra sempre! Contaria com o 1.6 16V, 1.8 16V e T-Jet.
Esse 1.4 carroça é uma vergonha pro carro.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
felipe escreveu:A verdade é que esse motor 1.4 pro Punto devia ser extinto pra sempre! Contaria com o 1.6 16V, 1.8 16V e T-Jet.
concordo que esse 1.4 pro punto, pro punto que é um carro GORDO, é muito manco, poderia fazer render com esses 1.4 perto dos 95~100cv que nem o corsinha, que agora tá 99/105cv isso que o corsa é muito mais leve, tb podia esticar os outros modelos tb 1.6 e 1.8, até o tjet mais uns 5~7cv sem alterar o consumo... ou melhor, poderia tirar o 1.6 16v, e deixar o 1.8 16v com o preço do 1.6 ficaria muito mais negócio...
1.4 97/99cv
1.8 130/132cv ou 135/137cv (dava pra coloca do lado quase de 2.0)

tjet 1.4t 152cv ou 158cv

Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola
na verdade eu acho q as opcoes acabaram ficando estranhas... 1.4, 1.6 16v, 1.8 16v.... os 1.6 e o 1.8 (que na verdade é 1.75) ficaram muito proximos, e o 1.4 longe de mais.
nao sei se o projeto do etorq permite, mas na minha opiniao seria interessante um um 1.6 8v com curva de torque jogada mais para baixo pra privilegiar transito urbano e aposentar o 1.4... e 1.8 16v ficando como opcao mais esportiva...
ou o 1.6 16v como está, e um motor novo mais potente, que poderia ser 2.0 ou superior para os topos de linha como bravo e outros futuros carros com apelo esportivo, ou até uma versao do etorq turbo (se bem q motor turbo sofre certo preconceito do brasileiro).
ta faltando um substituto à altura da força dos fivetech, porem com maior credibilidade.
nao sei se o projeto do etorq permite, mas na minha opiniao seria interessante um um 1.6 8v com curva de torque jogada mais para baixo pra privilegiar transito urbano e aposentar o 1.4... e 1.8 16v ficando como opcao mais esportiva...
ou o 1.6 16v como está, e um motor novo mais potente, que poderia ser 2.0 ou superior para os topos de linha como bravo e outros futuros carros com apelo esportivo, ou até uma versao do etorq turbo (se bem q motor turbo sofre certo preconceito do brasileiro).
ta faltando um substituto à altura da força dos fivetech, porem com maior credibilidade.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pensando sobre o Bagrão aqui, depois de ter visto o vídeo. três coisas que eu detestei nele:
O bigodinho de porteiro, como todo mundo, assim como todo o parachoque dianteiro. A posição da seta e tals
Os difusores de Gol no interior
O nome do carro no meio do porta-malas ao estilo dessas coisas horríveis da Renault (se tem uma coisa que não suporto na Renault é isso)
O bigodinho de porteiro, como todo mundo, assim como todo o parachoque dianteiro. A posição da seta e tals
Os difusores de Gol no interior
O nome do carro no meio do porta-malas ao estilo dessas coisas horríveis da Renault (se tem uma coisa que não suporto na Renault é isso)
- Piloto de Kart de feriado
ainda acho que os engenheiros em geral desse país #@%&! que pariu devem ser mto retardado, tem umas coisas básicas que meu deus!! e ainda erram muito...
incrivelmente como que pode um carro de 50k não ter tipo no telecomando da chave botão para abrir soh porta malas, ou até mesmo abertura de porta mala e tanque elétrica e não com uma chavinha "manual", poha é algo básico... blue&me sistema dele só possui um defeito insuportável, como que pode ele estar ligado a chave e não ao próprio aparelho de som
ou coisa que acho muito interessante e via no polo do meu sogro, quando vc abre o alarme abaixa automaticamente um pouco o vidro do passageiro, para quando abrir e bater a porta poder ter uma saída de ar para até não forçar as vedasões do carro assim como as borrachas das portas e dos vidros, aumentando sua vida útil... sei lá eu penso da forma que coisa boa deveria ser copiada mesmo...
carro nessa faixa de preço deveria ser de série, coisa como protetor de carter, abs e airbag ou até ter uma lei obrigando as CC que seus carros tenham isso de série, sem terem seus preços embutidos, visando a própria segurança dos seus compradores, o que poderia reduzir alguma porcentagem de acidentes ou até mortos em acidente...
incrivelmente como que pode um carro de 50k não ter tipo no telecomando da chave botão para abrir soh porta malas, ou até mesmo abertura de porta mala e tanque elétrica e não com uma chavinha "manual", poha é algo básico... blue&me sistema dele só possui um defeito insuportável, como que pode ele estar ligado a chave e não ao próprio aparelho de som

ou coisa que acho muito interessante e via no polo do meu sogro, quando vc abre o alarme abaixa automaticamente um pouco o vidro do passageiro, para quando abrir e bater a porta poder ter uma saída de ar para até não forçar as vedasões do carro assim como as borrachas das portas e dos vidros, aumentando sua vida útil... sei lá eu penso da forma que coisa boa deveria ser copiada mesmo...
carro nessa faixa de preço deveria ser de série, coisa como protetor de carter, abs e airbag ou até ter uma lei obrigando as CC que seus carros tenham isso de série, sem terem seus preços embutidos, visando a própria segurança dos seus compradores, o que poderia reduzir alguma porcentagem de acidentes ou até mortos em acidente...
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola