Consegui quebrar meu catalisador !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Consegui quebrar meu catalisador !!!

por Iruy » Qua Mai 25, 2011 7:00 pm

Sempre gostei de velocidade, meu carro anterior era 1.8 turbinado com 196cv no Dino
Comprei o punto 1.4 e apesar do carro nao andar nada, sempre que possivel, com seguranca, a gente da uma puxadinha!
Estava a uns 170km/h na estrada e de repente tive que fazer uma parada brusca.
Reduzi no cambio de 5 p/ 4 p/ 3 p/ 2 até ficar a uns 40km/h mas tudo isso em questao de segundos, uma marcha atras da outra, tipo carro de corrida rs

Resultado da bricandeira de pilotagem: Quebrei meu catalisador!

Está um barulho horrivel la no coletor do meu 1.4 e a CC, e meus 2 mecanicos diagonsticaram o mesmo problema.

Meu carro nao está mais na garantia e vou gastar +/- uns 700 reais para arrumar no meu mecanico

Porém estou pensando em fazer um coletor sob medida com saida de escape direta 4x1, sem catalisador mesmo.
Com isso eu devo ganhar mais potencia ou agilidade no nosso motorzinho xoxo.
Esse trabalho vai me custar R$800,00 e de brinde ainda vou ganhar a tubulacao para adaptar um filtro esportivo no 1.4 (Vou comprar um K&N)
Para a inspençào eu vou colocar um catalizador qualquer antes do silencioso, passo na inspecao e dps tiro. Eles roubam a gente, eu vou roubar eles tb :D
Vou guardar todas as peças originais e no dia que for vender o carro é só montar tudo.

Pergunto aos amigos, o que voces fariam? Ja que vou ter que gastar mesmo, melhor dar uma mexida ne? rsrs

Valeu Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Consegui quebrar meu catalisador !!!

por Cauê » Sex Mai 27, 2011 7:55 pm

Cara,
posso ser sincero ?

O carro é seu , se você não estivesse com vontade de mexer nem tinha dito de fazer o escape, então bixão !

mete logo o escape e seja feliz !

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Consegui quebrar meu catalisador !!!

por Ferranda » Sex Mai 27, 2011 8:29 pm

Estranha a maneira que quebrou a colmeia do catalisador! :roll:
Pode ter certeza que não foi a redução, e sim alguma lombada que vce passou a milhão e bateu por baixo!

Porem não ache que essa alteração vai fazer alguma diferença perceptivel.
Só mais "barulho" e uns 2-3 cv.
Sei lá se o custo beneficio vale a pena.

Obs: se for fazer o lance de "mascarar" o catalizador para a inspeção, o melhor é já deixar as flanges instaladas, já no tamanho correto!

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda