Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Pois é Marcelo. Concordo. Mas nao sei mais se estou disposto a levar o carro num especialista em cambio. Conhece alguem que fez isso?
Eu to vendendo o meu. Agora ele ta bom, mas os engates ainda são imprecisos e as vezes a embreagem e o volante ficam duros, sinal que o atuador hidráulico está perdendo sua pressão. Rezo para vender antes dele parar pela sexta vez...
Se quiser ver o último capitulo da novela com o meu carro veja no outro tópico sobre os problemas do T-jet.
Abraços.
Eu to vendendo o meu. Agora ele ta bom, mas os engates ainda são imprecisos e as vezes a embreagem e o volante ficam duros, sinal que o atuador hidráulico está perdendo sua pressão. Rezo para vender antes dele parar pela sexta vez...
Se quiser ver o último capitulo da novela com o meu carro veja no outro tópico sobre os problemas do T-jet.
Abraços.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qui Mar 19, 2009 1:20 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Fala Anderson.
Pelo que eu andei lendo nos posts anteriores, o Ferranda (que parece ser muito entendido do assunto) já comentou que é um defeito de projeto: o câmbio não se harmoniza com o motor.
A imprecisão dos engates dos carros da Fiat já é conhecida, mas fica em destaque negativo no caso dos T-Jets. Sobre levar num especialista em câmbio, desconheço alguém que tenha feito isso. Até porque, se for realmente problema de projeto, não tem muito o que fazer a meu ver... Talvez mandar forjar/montar um sistema próprio usando tecnologia de outros sistemas de transmissão? Não sei se compensa.
Cara, fico triste, de verdade, em saber que você tá abrindo mão do seu T-Jet. É uma pena mesmo a Fiat fazer o dono abrir mão de um carro excelente por conta de um problema mecânico e por falta de consideração por parte do atendimento nas concessionárias.
Só por desencargo de consciência: você chegou a mandar algum e-mail malcriado pra Betim?
Pelo que eu andei lendo nos posts anteriores, o Ferranda (que parece ser muito entendido do assunto) já comentou que é um defeito de projeto: o câmbio não se harmoniza com o motor.
A imprecisão dos engates dos carros da Fiat já é conhecida, mas fica em destaque negativo no caso dos T-Jets. Sobre levar num especialista em câmbio, desconheço alguém que tenha feito isso. Até porque, se for realmente problema de projeto, não tem muito o que fazer a meu ver... Talvez mandar forjar/montar um sistema próprio usando tecnologia de outros sistemas de transmissão? Não sei se compensa.
Cara, fico triste, de verdade, em saber que você tá abrindo mão do seu T-Jet. É uma pena mesmo a Fiat fazer o dono abrir mão de um carro excelente por conta de um problema mecânico e por falta de consideração por parte do atendimento nas concessionárias.
Só por desencargo de consciência: você chegou a mandar algum e-mail malcriado pra Betim?
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Opa Celo!
Mandei sim. O Thiago que é o responsável pela a área de atendimento ao cliente da Fiat de Betim me ligou e disse que queria resolver o caso. E resolveu mesmo! Pra eles. Mandaram um tecnico bem casca grossa e conseguiram se livrar de mim... momentaneamente. Estou entrando com um processo por direitos do consumidor e danos materiais. Vai demorar, mas vou recuperar a grana que to perdendo na venda do T-jet.
Pra mim nunca vai existir outro carro igual a ele! eu jogava Need for Speed com ele, o branco mesmo heheh. Vou sentir saudades dele, mas não dos engates imprecisos, dos guincheiros já me conhecerem pelo nome, etc.
Abraços.
Mandei sim. O Thiago que é o responsável pela a área de atendimento ao cliente da Fiat de Betim me ligou e disse que queria resolver o caso. E resolveu mesmo! Pra eles. Mandaram um tecnico bem casca grossa e conseguiram se livrar de mim... momentaneamente. Estou entrando com um processo por direitos do consumidor e danos materiais. Vai demorar, mas vou recuperar a grana que to perdendo na venda do T-jet.
Pra mim nunca vai existir outro carro igual a ele! eu jogava Need for Speed com ele, o branco mesmo heheh. Vou sentir saudades dele, mas não dos engates imprecisos, dos guincheiros já me conhecerem pelo nome, etc.
Abraços.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qui Mar 19, 2009 1:20 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Fala Celow.
Quanto a sua 1º frase, valeu pelo voto de confiança. Porem não me lembro de ter dito que era um erro de projeto.
Porem todos concordam que foi feita uma economia "besta" não importando o cambio de 6M da versão italiana já com o motor. (Assim como do Bravo).
O carro ia ficar muito mais esperto e econômico na estrada.
Falam que esse cambio original suporta até 250cv....
eu fico 1/2 em duvida.
Tanto que no trofeo Linea o cambio é de 6M e não o original
Continuo achando que o maior causador de problemas de engate nos Tjets é o cabo do trambulador.
Depois que trocou o meu, nunca mais tive problemas. E a minha irmã que está com o carro nunca reclamou de engates duros ou imprecisos.
Acho meio que loucura, (rasgar dinheiro) desenvolver um forjado pro tjet.
Porem, carro turbo é sempre exigido ao extremo por uns, e não tão exigido por outros.

Quanto a sua 1º frase, valeu pelo voto de confiança. Porem não me lembro de ter dito que era um erro de projeto.
celowfx escreveu:Pelo que eu andei lendo nos posts anteriores, o Ferranda (que parece ser muito entendido do assunto) já comentou que é um defeito de projeto: o câmbio não se harmoniza com o motor.
Porem todos concordam que foi feita uma economia "besta" não importando o cambio de 6M da versão italiana já com o motor. (Assim como do Bravo).
O carro ia ficar muito mais esperto e econômico na estrada.
Falam que esse cambio original suporta até 250cv....

Tanto que no trofeo Linea o cambio é de 6M e não o original
Continuo achando que o maior causador de problemas de engate nos Tjets é o cabo do trambulador.
Depois que trocou o meu, nunca mais tive problemas. E a minha irmã que está com o carro nunca reclamou de engates duros ou imprecisos.
Acho meio que loucura, (rasgar dinheiro) desenvolver um forjado pro tjet.
Porem, carro turbo é sempre exigido ao extremo por uns, e não tão exigido por outros.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Grande Ferranda!
Acho que, de fato, escolhi mal minhas palavras. Lembro que li sobre isso que você comentou, sobre não importarem o câmbio que acompanha os Abarth.
Não necessariamente por ser erro de projeto. Só uma dúvida... Esse câmbio, do T-Jet, é o mesmo que equipa todos os outros Puntos? Lembro que a 4rodas fez uma boa avaliação dele (se bem que era de um 1.4
) Podem conferir aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 6625.shtml.
É justamente aquilo que você falou... depende muito das condições de uso e da sorte. Creio que o Anderson, dono do Ekto, foi "premiado" por assim dizer... Foi uma fatalidade mesmo. Eu, particularmente, não tenho nada do que reclamar do câmbio do meu (apesar dele estar parado há um mês no mecânico por causa do problema que deu no motor
).
Viu, Anderson. Se você continuar acompanhando esse post e precisar de alguma dica jurídica, mande MP pra mim, e conversamos com mais calma.
Grande abraço.
Marcelo
Acho que, de fato, escolhi mal minhas palavras. Lembro que li sobre isso que você comentou, sobre não importarem o câmbio que acompanha os Abarth.


É justamente aquilo que você falou... depende muito das condições de uso e da sorte. Creio que o Anderson, dono do Ekto, foi "premiado" por assim dizer... Foi uma fatalidade mesmo. Eu, particularmente, não tenho nada do que reclamar do câmbio do meu (apesar dele estar parado há um mês no mecânico por causa do problema que deu no motor

Viu, Anderson. Se você continuar acompanhando esse post e precisar de alguma dica jurídica, mande MP pra mim, e conversamos com mais calma.
Grande abraço.
Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
O meu saiu da concessionária e ta com o msm barulho chato na troca de marcha.
É bem baixinho, mas fico bolado. Pelo visto o caso é sério.
Procurei a consessionária e fui informado que esse barulho é normal, que trata-se do engate da alavanca de marcha.
É bem baixinho, mas fico bolado. Pelo visto o caso é sério.
Procurei a consessionária e fui informado que esse barulho é normal, que trata-se do engate da alavanca de marcha.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Jun 07, 2011 3:00 pm
- Localização: São Luís
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Pessoal,
Desculpe se isso já foi postado, mas gostaria de saber se com todos esses problemas crônicos no câmbio do T-Jet é válida sua compra?
Pergunto isso, pois quero trocar de carro e pretendo comprar um T-Jet usado. Pelo que li no fórum, não tem solução definitiva para este problema, certo?
Desculpe se isso já foi postado, mas gostaria de saber se com todos esses problemas crônicos no câmbio do T-Jet é válida sua compra?
Pergunto isso, pois quero trocar de carro e pretendo comprar um T-Jet usado. Pelo que li no fórum, não tem solução definitiva para este problema, certo?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 78
- Registrado em: Seg Jul 26, 2010 9:41 am
- Localização: Porto Alegre
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Eu acho valido sim, tanto que comprei o meu rsrs
Como você vai pegar usado de uma volta antes para ver como esta o carro no geral...
Como você vai pegar usado de uma volta antes para ver como esta o carro no geral...
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Acredito que poucos encontraram problemas reais no cambio.
A maioria foi problema mal solucionado no cabo do trambulador...
Acho o tjet um carro muito valente e honesto...
So nao cair no erro de subst. o oleo e filtro a cada 15000kms.

A maioria foi problema mal solucionado no cabo do trambulador...
Acho o tjet um carro muito valente e honesto...
So nao cair no erro de subst. o oleo e filtro a cada 15000kms.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Takinarios e Ferranda, obrigado pelas dicas 
Vou fazer mais algumas perguntas e depois eu paro, prometo.
aeiuaeeahaeiuh
1) Referente a estes problemas no câmbio, quando testar o carro, devo procurar por engates imprecisos, dificeis e barulhos no câmbio, certo? Algo a mais?
2) Como saber se a turbina não está danificada ou muito desgastada?
3) A manutenção do T-Jet é tranquila de ser feita por um mecânico de confiança?
4) Querem que abra um tópico só para isto?
Obrigado mais uma vez.

Vou fazer mais algumas perguntas e depois eu paro, prometo.
aeiuaeeahaeiuh
1) Referente a estes problemas no câmbio, quando testar o carro, devo procurar por engates imprecisos, dificeis e barulhos no câmbio, certo? Algo a mais?
2) Como saber se a turbina não está danificada ou muito desgastada?
3) A manutenção do T-Jet é tranquila de ser feita por um mecânico de confiança?
4) Querem que abra um tópico só para isto?
Obrigado mais uma vez.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 78
- Registrado em: Seg Jul 26, 2010 9:41 am
- Localização: Porto Alegre
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes