Contran proíbe instalação de farol de xênon

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Contran proíbe instalação de farol de xênon

por VLA » Qua Jun 08, 2011 4:23 pm

valmir escreveu:De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.

eu pensava em colocar uma pelicula vermelha na lanterna traseira, pra ficar igual a esse punto do topo do forum.... agora ja era entao.

e xenon eu só colocaria nos farois de neblina, 3000k, o que sempre foi proibido mesmo :mrgreen:

mas é complicado... xenon adaptado e mau regulado (a maioria) ofusca demais no transito.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por brunoesm » Qua Jun 08, 2011 4:52 pm

Imagem
- Ex Ecosport 04/04 Preto
- Ex Gol 98/98
- Ex Celta 1.4 04/04 "0Km" (roubado)
- Ex Corsa Wind 4 portas 00/00 "0Km"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tambor » Qua Jun 08, 2011 5:11 pm

Fico de cara com isso, proiberem xenon e nem ligam pra essas carcaças que andam por ai, as vezes até sem farol, ou só um lado aceso e talls. Quando será que os caras vão perceber que a grande maioria das pessoas que modificam seus carros, não é pra sair por ai dando pau? As autoridades pensam que a galera bota roda grande no carro e vai sai por ai acelerando em qualquer lugar, até parece que não conhecem a situação dos nossos asfaltos kkkkkkk

Tirarem de circulação carro metido com racha e essas locuras que fazem por ai eu sou 100% favorável, agora deixem em paz a galera que só quer deixar seus carros mais bonitos sem prejudicar ninguem ne.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Danilo » Qua Jun 08, 2011 5:16 pm

Por essa e outros é que tirei o xenon do farol (só deixei na milha). Pelo menos agora passo sussegado nas blitz, sem ficar com o c* na mão de ser parado!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Qua Jun 08, 2011 5:27 pm

Engraçado, porque proibem de colocar Radar de Velocidade, de ter buraco nas Avenidas, Sinalização melhor. Preciso reforçar meu carro para que essas situações não aconteçam não faça isso.

Segundo, VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO *$# BANDO DE VAGABUNDOS DO PLANALTO!!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexJW » Qua Jun 08, 2011 5:32 pm

Gilonna escreveu:O que eles vão fazer com aqueles que já tem autorização do próprio Detran no DOC do carro???

Quem regularizou enquanto perdurou a Resolução do Contran passada, tá dentro da lei o veículo poderá usar o xenon, desde que regulado, até que o carro se acabe.

Ou seja, quem regularizou, regularizou, quem não regularizou, agora já era.

Por outro lado, acho complicada a fiscalização desta proibição, pois boa parte dos carros hoje tem xenããão, inclusive os veículos "civis" das otoridades... é só ir num estacionamento de Batalhão da PM... só carrão e todos com xenãão...

Problema acho possível de se ter com a PRF...

Mexer em suspensão é "proibido" há muito tempo, porém NUNCA tive problemas com isso, nem em vistorias do próprio Detran... enfim, tem "lei que pega e lei que não pega".... that´s the way it is...

As motadoras agora vão vender o xenãão de fábrica como enorme diferencial em seus veículos.... o Fluence da Renault por exemplo vem com esse acessório na versão top.

Sobre o debate quanto a necessidade ou não da tal legislação que proíbe o xenããão, vai muito de cada pessoa... hoje de fato a "popularização" deste tipo de farol tornou alguns carros, completamente despreparados pra receber este tipo de lâmpada, em verdadeiras armas e canhões de luz desreguladas...

... por outro lado, o mesmo CONTRAN vive postergando, sob a influência dos argumento$$$ das Montadoras, a Resolução que obriga os carros a saírem com ABS e AIB-BAGS de fábrica...

Dois pesos, duas medidas.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Gilonna » Qua Jun 08, 2011 7:43 pm

Até parece q vou tirar td do meu carro..
    Desde qd eu tenho carro sempre andei fora da lei.. rebaixado..xenon..roda.. e nao vai ser agora q vou ter medo..
    No ano passado fui pego apenas 1 vez... 1ANO... e me pararam 1 só vez.. !!!! e ainda por cima paguei apenas 20,00 para o guarda...nada q um bolinho de dh não dê jeito.. notas de 10,00 misturadas com de 2 reais kkkkk ele nem olha... como é que ele vai contar dh?? hehehe ele só pega e coloca no bolso!!!

DETALHE: Quem regularizou tá valendo... quem não regularizou só na CRUZETA!!!! .. [/b]

"QUEM TÁ NA CHUVA É PARA SE MOLHAR"
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Flema » Qua Jun 08, 2011 8:36 pm

q azar, ia colocar xenon no meu carro e regularizar no mes q vem!
    Imagem
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por lupa_luispaulo » Qua Jun 08, 2011 10:20 pm

tenho [e continuarei tendo] só nos milhas... tinha intenção de colocar no baixo/alto mas nada de prioridade nisso...

o bom disso é que vai baratear [ainda mais] os kits xenãão... rsrsrs
    LuPa XD

Imagem
    Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
    VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
    Coordenador Regional
    Coordenador Regional

por Timerman » Qua Jun 08, 2011 10:45 pm

Eu tenho xenon e não vou tirar. Se proibem o xenon, há leis como:

- Lei do Som Alto
    - Engate

Que nunca entrou, a Lei do Xenon é +1 que não vai entrar.
    Agora tirar VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH como Brasilia, Kombi, Fusca e outras porcarias eles não tiram.

BRASIL: Nesse país, você é PALHAÇO
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo