Contran proíbe instalação de farol de xênon
Re: Contran proíbe instalação de farol de xênon
Fernando Vieira escreveu:A questão não é a lei. A questão é o respeito as outras pessoas. Se você coloca algo em seu carro que põe em risco a vida de outras pessoas isso é imoral independente de ser ilegal ou não. No entanto, o conceito de interesse coletivo e comunidade é avançado demais para mentes limitadas. Daí a necessidade de leis para imbecis que não tiram nem com a mesma...

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Fernando Vieira escreveu:marcelaum escreveu:Vou tirar #@%&! nenhuma de XENON.
Sempre estive fora da lei,tanto no xenon,suspensao,rodas grandes e nunca aconteceu nada.
Fizeram ate lei pra engate,foi aquela correria e loo depois ninguem nem lembra mais
Mesma coisa com a LEI SECA no comeco era mo locura,galera preocupada.
hoje em dia a galera bebe todas pega o carro e na maioria das vezes,nao da nada.
Entao como tudo no nosso pais e assim,nao tiro mesmo
A questão não é a lei. A questão é o respeito as outras pessoas. Se você coloca algo em seu carro que põe em risco a vida de outras pessoas isso é imoral independente de ser ilegal ou não. No entanto, o conceito de interesse coletivo e comunidade é avançado demais para mentes limitadas. Daí a necessidade de leis para imbecis que não tiram nem com a mesma.
Já que nem a lei funciona, espero que as pessoas dessa mentalidade ridiculamente limitada dêem de cara com um outro retardado, fique ofuscado com o farol e tenha uma boa morte.
Da mesma forma quem dirige mamado por aí, bate racha, faz drift, eu adoro quando capotam, morrem, ficam tetraplégica, etc... Não levando pessoas de bem, eu dou é risada ao saber...
Bom fernando vieira
ja que essa e sua opiniao tenho que respeitar,pq opiniao e igual *$# cada um tem o seu,Em nenhum momento eu fiz nada em meu carro pra colocar em risco a vida de ninguem,te garanto que colocando o xenon no carro,e regulando como foi feito no meu caso ele vai e ajudar a evitar acidentes por conta da melhor iluminacao projetada por ele.
Porem todo esse seu blá blá blá moralista so serviu pra mostar que vc e um santo!!!!!!!!
Se vc nao curte xenon beleza,seja feliz com suas halogenas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dá mesma forma que vc diz que quem dirige mamado por aí, bate racha, faz drift, vc ADORA quando capotam, morrem, ficam tetraplégica, etc... Não levando pessoas de bem,VC dA é risada ao saber
So mostra que a SUA MENTALIDADE É RIDICULAMENTE LIMITADA MESMO
Nao deseje mal aos outros,pode acontecer com vc ou sua familia ...pensa nisso
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
Scorpio escreveu:Fernando Vieira escreveu:A questão não é a lei. A questão é o respeito as outras pessoas. Se você coloca algo em seu carro que põe em risco a vida de outras pessoas isso é imoral independente de ser ilegal ou não. No entanto, o conceito de interesse coletivo e comunidade é avançado demais para mentes limitadas. Daí a necessidade de leis para imbecis que não tiram nem com a mesma...
![]()
![]()

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Serviu a carapuça?
Minha família é de bem, se acontecer com eles será por culpa de um imbecil que fez isso.
Se o teu xenon tá regulado e legalizado não tem porque dar piti por causa da lei uma vez que ela permite que você se mantenha com ele.
Eu curto xenon, mas curto mais ainda o respeito a vida dos outros. Não vou por um xunning no meu carro. quando eu puder comprar um carro com xenon de fábrica, certamente o farei, pois sei que será um equipamento que me ajudará sem prejudicar os outros.
Infelizmente para o xuneiros a lei teve que vir em cima pois para cada um que colocou direito, uns 30 colocaram mal feito. daí, só lamento para o cara que colocou certo, está pagando pelos imbecis.

Minha família é de bem, se acontecer com eles será por culpa de um imbecil que fez isso.
Se o teu xenon tá regulado e legalizado não tem porque dar piti por causa da lei uma vez que ela permite que você se mantenha com ele.
Eu curto xenon, mas curto mais ainda o respeito a vida dos outros. Não vou por um xunning no meu carro. quando eu puder comprar um carro com xenon de fábrica, certamente o farei, pois sei que será um equipamento que me ajudará sem prejudicar os outros.
Infelizmente para o xuneiros a lei teve que vir em cima pois para cada um que colocou direito, uns 30 colocaram mal feito. daí, só lamento para o cara que colocou certo, está pagando pelos imbecis.
- Piloto de Kart de feriado
Re: Socorro , Xenon no neblina
pelo que eu saiba, xenon nos farois auxiliares nunca teve direito a legalização... os carrões importados que vem com xenon nos farois, nao usam halógenas nos auxiliares?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Socorro , Xenon no neblina
hehe, sem chance de tirar o xenon...
se bem que teve uma vez que eu fui o único que me pararam numa blitz.. aposto que era porque estava com o farolzão na cara deles heheheehehehe,
o esquema é quando ver uma blitz, desligar o farol alto e deixar só o pingo ligado.
se bem que teve uma vez que eu fui o único que me pararam numa blitz.. aposto que era porque estava com o farolzão na cara deles heheheehehehe,
o esquema é quando ver uma blitz, desligar o farol alto e deixar só o pingo ligado.
Punto ELX 1.4 Creative I - Prata Bari 10/10:
Insulfilm G20/ Filtro de Ar Race Chrome / Bi-Xenon 6k Alto e Baixo / Xenon 6k Faróis de milha / Antifurto

Insulfilm G20/ Filtro de Ar Race Chrome / Bi-Xenon 6k Alto e Baixo / Xenon 6k Faróis de milha / Antifurto

- Piloto de Atari
Fernando Vieira escreveu:Serviu a carapuça?![]()
concordo....ehehhe.. mas com lei ou sem lei.... vou continuar com o meu so no milha....não e possivel q atrapalhe tanto assim....e em rodovias costumo andar com o farois normais....acho q não vou ter grandes problemas!!!
é nois!!!!
- Motorista de Auto Escola
Amo carros e todas as modificações mas preciso concordar!
Dependendo do carro, equipamente e luminosidade atrapalha demais. Chega a cegar literalmente quando se vem em sentido oposto.
Eu, particularmente, acho até mais bonito só no milho e farolete, com farol normal e alto originais de fábrica, mas isso é gosto e cada um tem o seu!
Ao meu ver, algumas leis pra serem respeitadas precisam de tolêrancia ZERO! Veja a lei seca: como definir quantidade segura pra se ingerir de bebida e dirigir? É uma questão multifatorial, porque é uma droga, cada organismo reage de um jeito, o peso da pessoa tem influência, o tipo de bebida e por aí vai..
Com o xenon é a mesma coisa: tem de 3000km 4500, 10,000k etc etc etc... uma verdadeira ZONA, então ou proíbe tudo ou libera geral!
DETALHE: Quem mora no RIO e em Brasília sabe que a lei seca existe, funciona e todo final de semana tem MUITA, mas é muita gente que perde a CNH!
Vamos ver no que dá! Abraço a todos!
Dependendo do carro, equipamente e luminosidade atrapalha demais. Chega a cegar literalmente quando se vem em sentido oposto.
Eu, particularmente, acho até mais bonito só no milho e farolete, com farol normal e alto originais de fábrica, mas isso é gosto e cada um tem o seu!
Ao meu ver, algumas leis pra serem respeitadas precisam de tolêrancia ZERO! Veja a lei seca: como definir quantidade segura pra se ingerir de bebida e dirigir? É uma questão multifatorial, porque é uma droga, cada organismo reage de um jeito, o peso da pessoa tem influência, o tipo de bebida e por aí vai..
Com o xenon é a mesma coisa: tem de 3000km 4500, 10,000k etc etc etc... uma verdadeira ZONA, então ou proíbe tudo ou libera geral!
DETALHE: Quem mora no RIO e em Brasília sabe que a lei seca existe, funciona e todo final de semana tem MUITA, mas é muita gente que perde a CNH!
Vamos ver no que dá! Abraço a todos!
- Piloto de Autorama
Isso é verdade, hoje mesmo passei por uma Blitz da Lei Seca, aqui funciona e não tem jeito!
- Velha Guarda
eu não tenho xenon no meu carro, nem tenho a mínima vontade de estalar, agora está lei é um lixo!!!
Eles deveriam cuidar melhor das estradas por exemplo!
Abs...
Eles deveriam cuidar melhor das estradas por exemplo!
Abs...

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional