Vazamento Radiador Punto 1.6 16 V
Re: Vazamento Radiador Punto 1.6 16 V
Em caso de abaixar o nível, é possível completar somente com água, ou é necessário o uso do Paraflu?
- Piloto de Autorama
O manual recomenda 50% de cada...
- Velha Guarda
Eu tenho um Essence 1.8 16v Dualogic.
A cerca de 1 mês (estou com 22000km), nas minhas verificações de água/óleo semanais, eu comecei à perceber que o nível de água do radiador baixava muito.
Todos os domingos eu tinha que colocar água até o "max" e no outro domingo o nível estava próximo do "min".
Quando o tempo começou a esfriar, percebi que praticamente subia uma coluna de vapor do lado esquerdo do farol. Teve até motoqueiro que chamou a minha atenção para isso.
Há duas semanas atrás a coisa piorou e o nível baixava do "max" para "min" em apenas 2 dias!
Nunca houve vazamento. Nunca encontrei o chão molhado. Nunca a temperatura oscilou.
Na quarta-feira passada eu levei meu carro para a concessionária.
Na sexta-feira eu fui informado que o radiador está com vazamento, que não encontraram um outro radiador na rede autorizada, que seria necessário encomendar um novo radiador diretamente da fábrica e que eu não poderia retirar o veículo pois eles avaliaram que este problema tornava o meu carro perigoso para conduzir.
Entrei em contato com a Confiat e eles me ofereceram um carro reserva. Pelo menos estou de Linea agora!
Fiquei bastante cismado agora que entrei aqui no fórum e descobri que eu não sou o único...
A cerca de 1 mês (estou com 22000km), nas minhas verificações de água/óleo semanais, eu comecei à perceber que o nível de água do radiador baixava muito.
Todos os domingos eu tinha que colocar água até o "max" e no outro domingo o nível estava próximo do "min".
Quando o tempo começou a esfriar, percebi que praticamente subia uma coluna de vapor do lado esquerdo do farol. Teve até motoqueiro que chamou a minha atenção para isso.
Há duas semanas atrás a coisa piorou e o nível baixava do "max" para "min" em apenas 2 dias!
Nunca houve vazamento. Nunca encontrei o chão molhado. Nunca a temperatura oscilou.
Na quarta-feira passada eu levei meu carro para a concessionária.
Na sexta-feira eu fui informado que o radiador está com vazamento, que não encontraram um outro radiador na rede autorizada, que seria necessário encomendar um novo radiador diretamente da fábrica e que eu não poderia retirar o veículo pois eles avaliaram que este problema tornava o meu carro perigoso para conduzir.
Entrei em contato com a Confiat e eles me ofereceram um carro reserva. Pelo menos estou de Linea agora!

Fiquei bastante cismado agora que entrei aqui no fórum e descobri que eu não sou o único...

Ex: Punto Sporting 1.8 16v Dualogic [13/14] Vermelho Modena
Ex: Punto Essence 1.8 16v Dualogic [10/11] Cinza Scandium
Ex: Punto ELX 1.4 [07/08] Azul Vitality
Ex: Palio Fire Flex [05/06] Prata Bari
- Piloto de Autorama
Agora que você falou, vou ficar de olho pois o problema pode agravar com o tempo. Sugiro a todos prestarem atenção para caso o problema vá piorando. E agora que esta de Linea Luciano, vai querer voltar pro Punto?
hehehe
hehehe
- Velha Guarda
Ramom escreveu:Agora que você falou, vou ficar de olho pois o problema pode agravar com o tempo. Sugiro a todos prestarem atenção para caso o problema vá piorando. E agora que esta de Linea Luciano, vai querer voltar pro Punto?
hehehe
Olha Ramom, muito pelo contrário: não vejo a hora de pegar meu Punto de novo.

O Linea é um baita carro, muito lindo, mas este que deixaram comigo é a versão LX 2009 Dualogic.
Achei o motor 1.9 16v muito barulhento, o Dualogic meio "perdido" nas decisões de troca de marchas e o acabamento interno fraquinho.
Obviamente que ele é muito mais do que eu esperava como "carro-reserva" mas não nego a minha preferência pelo Punto.

- Piloto de Autorama
lucianoleonel escreveu:Achei o motor 1.9 16v muito barulhento, o Dualogic meio "perdido" nas decisões de troca de marchas e o acabamento interno fraquinho.
Me falaram que esse 1.9 nada mais é do que aquele antigo 1.6 16v usado em Tipos e Tempras que teve um aumento de cilindrada, procede a informação?
- Velha Guarda
Ramom escreveu:lucianoleonel escreveu:Achei o motor 1.9 16v muito barulhento, o Dualogic meio "perdido" nas decisões de troca de marchas e o acabamento interno fraquinho.
Me falaram que esse 1.9 nada mais é do que aquele antigo 1.6 16v usado em Tipos e Tempras que teve um aumento de cilindrada, procede a informação?
Xiii... Não manjo nada do histórico deste motor.

- Piloto de Autorama
Peguei hoje o meu Punto de volta.
Segundo o que eles me explicaram, havia um vazamento na parte superior do radiador. Este era o motivo de não haver poças por onde eu estacionava.
A água, quando vazava, era em forma de vapor. Eles disseram que não encontram marcas do Paraflu escorrido por outras partes do radiador, o que evidenciaria um vazamento da água na forma líquida.
Segundo o que eles me explicaram, havia um vazamento na parte superior do radiador. Este era o motivo de não haver poças por onde eu estacionava.
A água, quando vazava, era em forma de vapor. Eles disseram que não encontram marcas do Paraflu escorrido por outras partes do radiador, o que evidenciaria um vazamento da água na forma líquida.

- Piloto de Autorama
Meu Punto é E-Torq 1.6 16v e só tem 3 semanas. Notei q o nível está um pouco abaixo mas n ocorre vazamento. Deve ser do funcionamento dele mesmo.
Fernando Morais
- Piloto de Autorama
Aconteceu isso comigo.. levei meu carro hoje para arrumar uns detalhes que esta na garantia.
Notei nos primeiros 2mil km.. ele tava no minimo.. ai depois de uns 500km tava pra baixo do minimo.. Completei até o maximo.. mas o novamente abaixou o nivel de água para o minimo.. agora esta na CC, e me ligaram agora pouco falando que estava vazando pela valvula termostatica.. (?????)
Alguem sabe alguma coisa? AHAHAHAH
Sé é ai o problema eu não sei.. só sei que ta na garantia e quero meu carro ZERO! AHAHHAHAHAHA
Notei nos primeiros 2mil km.. ele tava no minimo.. ai depois de uns 500km tava pra baixo do minimo.. Completei até o maximo.. mas o novamente abaixou o nivel de água para o minimo.. agora esta na CC, e me ligaram agora pouco falando que estava vazando pela valvula termostatica.. (?????)
Alguem sabe alguma coisa? AHAHAHAH
Sé é ai o problema eu não sei.. só sei que ta na garantia e quero meu carro ZERO! AHAHHAHAHAHA

- Roda dura de Auto Escola