xenon fritando?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: xenon fritando?

por Ramom » Ter Jun 14, 2011 1:56 pm

Eu tinha esses pingos, me livrei deles quando achei um pingo da tech one que fica de fato azul e combina com o xenom das milhas... Não acredito que seja verniz o vidro desse pingo mas vou olhar para ver se mancha tambem. Se isso for verdade, estará manchado ambos os faróis.

A proposito, um cara abriu um tópico parecido com esse de dimando vision mais pingo azul manchar o farol, vou verificar os meus hj ja que possuem a mesma configuração e posto aqui..

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tambor » Ter Jun 14, 2011 2:09 pm

Guilherme Presotto escreveu:
Fernando Vieira escreveu:
Tambor escreveu:Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?

Difícil, eles vão alegar mal uso já que você tirou as lâmpadas originais, vão argumentar que você colocou lâmpadas inadequadas para o conjunto (o que PODE ser verdade), etc. assim a CC e a Fiat não tem qualquer obrigação de trocar os faróis na garantia.

Se você for cara de pau, pode voltar as originais, ir na CC com a maior cara de inocente e contar que isso aconteceu normalmente. Mas cuidado porque mentira tem perna curta (vovó já dizia) e se eles quiserem, eles descobrem. (>:D<)

Se colocar as originais de volta eles trocam sim, e tem mais é que fazer isso mesmo...
Acho quase impossivel eles descobrirem que ja foi trocado...

Também acho que devem trocar e aliás, deveriam trocar, mesmo que chegasse lá com as Diamond, afinal, a potência dessas lâmpadas, é a mesma que as originais. E se por exemplo, as orignais tivessem queimado e eu quisesse substituir por outras lâmpadas qualquer, desde que obedecido o que determina o manual, não é certo danificar o farol.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe » Ter Jun 14, 2011 2:11 pm

quando tinha os faróis originais, ele também tinha essa mancha.. e inclusive tava bem maior que essas mostradas aí..
não sei se é por causa disso, mas dava um faixo VERDE no feixe de luz do xenon..
esse foi um dos motivos de eu ter abandonado os originais e partido pros projetores.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tambor » Ter Jun 14, 2011 2:18 pm

luizeduardo escreveu:Pessoal, não me lembro se foi neste tópico/forum que falei...

Isto não é defeito do farol e sim gordura das mãos no manuseio das lâmpadas e que evapora quando elas estão ligadas (quentes).
Por isto limpem bem as lâmpadas com álcool antes de instalar e não encostem em lugar nenhum.

OBS: Os "pingos" (5W5) CoolBlue da Osram mancham o refletor mesmo sendo limpos, provavelmente pela queima do verniz que dá o tom azulado ao vidro.

:wink:

E se for isso o caso, essas manchas somem com o tempo, ou precisa de algo pra limpar?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luizeduardo » Ter Jun 14, 2011 2:31 pm

Não somem!

A limpeza é difícil, pois qualquer pano ou algodão que passar vai riscar o cromado.

Existe uma maneira... mas eu só recomendaria em casos mais graves:
Com os faróis em mãos, retire as tampas traseiras e lâmpadas. Sem desmontá-lo lave-os (por dentro) com água quente e detergente, não esfregue nada, somente agite para formar espuma, deixe de 1 a 2 min. e enxague bastante. Seque-os ao Sol.

:wink:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Tambor » Ter Jun 14, 2011 2:37 pm

Mas sera que com o tempo essas manchas tendem a aumentar?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Ter Jun 14, 2011 3:11 pm

Guilherme Presotto escreveu:
Fernando Vieira escreveu:
Tambor escreveu:Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?

Difícil, eles vão alegar mal uso já que você tirou as lâmpadas originais, vão argumentar que você colocou lâmpadas inadequadas para o conjunto (o que PODE ser verdade), etc. assim a CC e a Fiat não tem qualquer obrigação de trocar os faróis na garantia.

Se você for cara de pau, pode voltar as originais, ir na CC com a maior cara de inocente e contar que isso aconteceu normalmente. Mas cuidado porque mentira tem perna curta (vovó já dizia) e se eles quiserem, eles descobrem. (>:D<)

Se colocar as originais de volta eles trocam sim, e tem mais é que fazer isso mesmo...
Acho quase impossivel eles descobrirem que ja foi trocado...

Ter que fazer é meio forte, afinal legalmente ao trocar as lâmpadas por outras não originais você abriu mão da garantia.

Provavelmente trocarão pois eles não vão querer se queimar com o cliente.

Mas se for uma oficina Caxias, a Fiat exigir laudo comprovando o problema ou se o pessoa da CC já foi xuneiro algum dia eles descobrem e não há muito o que se possa fazer. Mas não custa tentar.

Ainda bem que sempre achei esse pingo azul feio pra caramba. (:D)
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Scorpio » Ter Jun 14, 2011 3:28 pm

luizeduardo escreveu:Os "pingos" (5W5) CoolBlue da Osram mancham o refletor mesmo sendo limpos, provavelmente pela queima do verniz que dá o tom azulado ao vidro.

Usei esta mesma lâmpada da Osram, limpei com álcool isopropilico e instalei sem contato direto dos dedos nas lâmpadas e mesmo assim os faróis apareceram manchados.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Tambor » Ter Jun 14, 2011 8:14 pm

Hoje antes de vir pra casa, tava dando uma analisada no farol, nem vou encanar por causa disso, é quase imperceptível, e da pra perceber mesmo só quando ta aceso, e precisa prestar bastante atenção pra perceber, é um detalhe pequeno. Contanto que não aumente, vou deixar assim, se não é uma coisa a mais pra esquentar a cabeça, e pelo que consegui pesquisar, parece que essas manchas são mesmo causadas por conta do toque da mão na lâmpada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Ter Jun 14, 2011 9:01 pm

Como citei acima utilizei as lâmpadas W5W Cool Blue da Osram e elas mancharam os refletores dos faróis do meu Punto, lembrando que limpei as lâmpadas com álcool isopropilico antes de instalar e mesmo assim manchou levando a conclusão que a pintura azul da lâmpada solta algum tipo de vapor que acaba por manchar o refletor do farol, mas eu consegui remover as manchas dos faróis sem abri-los ou tira-los do lugar.

Antes da limpeza do refletor já com a lâmpada W5W original.
Imagem

Após a limpeza do refletor
Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo