Punto Falhando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto Falhando

por polakinho26 » Dom Jun 19, 2011 12:17 pm

E ai Galera, estive dando uma olhada nos tópicos relacionado ao meu problema
mas, eu não consegui achar um bom senso para o meu problema ...

Bom é o seguinte, tenho punto 1.8 /08 ... Eu estava andando com o carro, quando eu vejo que: Ponteiro do combustível parou uma casa acima da reserva , e eu fiquei na estrada por falta de combustível... Fui ao posto mais próximo peguei gasolina e coloquei 4L no tanque, fui no posto e mandei Completa no Álcool ...
Saindo do posto, já notei na hora o carro sem força e dando aquelas falhas e quando piso forte ele demora para dar aquele gás forte ... , pensei que tivesse entrado ar no motor, sou meio LEIGO quanto a isso .. Já me disseram que é o Álcool ruim, ou o carro fazendo o mapeamento do combustível ainda, sendo que antes de acabar o combustível eu estava usando GASOLINA .
Eu ainda não acabei com o tanque, quero acabar com o tanque para abastecer na gasolina, pra ver como que fica . Mesmo assim, eu queria uma opinião de vocês .
Acompanho sempre o site de vocês, é nota 1.000 ! Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Falhando

por brunovazdemelo » Dom Jun 19, 2011 12:58 pm

pode ser bomba de combustivel..... quando vc esta com o pé fundo depois dele dar "aquele gás forte" ele costuma dar umas falhadas?
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por polakinho26 » Dom Jun 19, 2011 6:22 pm

brunovazdemelo escreveu:pode ser bomba de combustivel..... quando vc esta com o pé fundo depois dele dar "aquele gás forte" ele costuma dar umas falhadas?

Ele falha sim, tipo: Eu saio com o carro em baixa rotação, e quando vou dar uma aceleração maior , ele vai só que com uma resposta lenta, e com alguns cortes ... Ele sobe subida na boa, depois que vc chega uma velocidade por exemplo 110kmh ele mantem sem falhar . O engraçado que foi logo a pós abastecer o carro no Álcool
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por igorschumacher » Dom Jun 19, 2011 6:25 pm

Quando acabou a gasolina, provavelmente sua bomba jogou tudo q eh sujeira q tinha no seu tanque pra motor do carro. Talvez uma limpeza de bico resolva seu problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Dom Jun 19, 2011 6:54 pm

Antes de fazer qualquer coisa gastaria esse álcool que deu inicio ao problema (ou esgotaria o tanque) e colocaria álcool ou gasolina em um posto de confiança para ver se resolve.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por brunovazdemelo » Dom Jun 19, 2011 7:03 pm

Provavelmente é uma das duas coisas que falaram ai encima, mas eu acredito mais no combustivel de baixa qualidade (ou agua pura) acaba esse alcool e coloca combustivel em um posto de confiança, seria bom trocar o filtro de combustivel tb se tiver mto tempo q você trocou.
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por polakinho26 » Dom Jun 19, 2011 7:28 pm

@igorschumacher , @Scorpio , @brunovazdemelo → Vlw ai pelas respostas .

Mais então, eu tbm penso ser o álcool Ruim, pois antes quando coloquei os
4L de gasolina quando acabou o combustível na estrada, o carro andou NORMAL, andei ainda 20 Km até o posto mais próximo e nada do carro falhar.
Foi só colocar Álcool e o carro ficou uma TITICA .... Mais eu vou fazer isso mesmo, vou acabar com o tanque, e abastecer com gasolina, se o problema continuar
provavelmente é Bico e filtro .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por polakinho26 » Seg Jun 27, 2011 4:41 pm

É Galera, não é Álcool não é bico não é bomba ... é Corpo de Borboleta e possivelmente o potenciômetro junto .
Quase morri por conta desse problema #@% da Fiat . Absurdo um carro com motor novinho tudo trocadinho manutenção
feita, ocorrer um problema desses, e ainda dizer, que a FIAT não tem CULPA, sendo que entre 10 donos de um Fiat 1.8
6 a 7 pessoas tem o mesmo problema .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Seg Jun 27, 2011 4:54 pm

Tudo de "prasticu" essas engrenagens !!!
:roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por polakinho26 » Seg Jun 27, 2011 5:03 pm

Ferranda escreveu:Tudo de "prasticu" essas engrenagens !!!
:roll:

Quem tem Vw tira sarro de quem tem FIAT mesmo, só da problema --'
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo