Troca de oleo e.torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Troca de oleo e.torq

por bbcobra » Qui Jun 02, 2011 7:25 pm

Scorpio escreveu:
bbcobra escreveu:caro scorpio,,, o filtro sai junto com a capa, eu tirei por cima, passando pelo espaço do suspiro do oleo q desenrosquei tambem

Obrigado pela resposta! 8)

Não entendi a necessidade de remover (desenroscar) o respiro do carter (suspiro do óleo)?

quando desenrosquei a capa do filtro , veja bem ou eu soltava ele e deixa cair no chao sujando tudo, ou trazia ele pra cima, mas ali o espaço é apertado, ou vc tira a capa do filtro de ar ou desenrosca o suspiro do oleo.
a capa do filtro nao passa pelos espaçao apertados por cima se nao fizer isso

capite!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qui Jun 02, 2011 8:41 pm

bbcobra escreveu:capite!

Entendi, obrigado! 8)

Qual é a medida da chave para remover a capa do filtro de óleo?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por bbcobra » Qui Jun 02, 2011 8:54 pm

Scorpio escreveu:
bbcobra escreveu:capite!

Entendi, obrigado! 8)

Qual é a medida da chave para remover a capa do filtro de óleo?

eu usei aquele chave de boca alicate, que regula o tamanho da boca, foi muito facil desenroscar, pois quando recolocar a capa, basta apenas enroscar até o final do curso da rosca, já q a borracha de vedaçao esta na rosca, como anel de cilindro

lembre se q o filtro vem com anel de borracha de vedaçao
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Seg Jun 20, 2011 6:16 pm

Pessoal, só uma duvida...

Quantos litros de oleo são utilizados na troca? Os motores E-Torq são 5L mesmo?
Velha Guarda
Velha Guarda

por nandoteco » Seg Jun 20, 2011 6:31 pm

Acredito que esse mecanico era desastrado pois os novos motores tem bastante espaço para manutenção. Mas foi boa a dica, é sempre bom observar
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Niso Vianna Neto » Seg Jun 20, 2011 6:31 pm

No manual, diz 4,3 L (para 1.8 16V). Mas troquei o óleo nesta segunda aos 7.500 na concessionária e foram 4,7 L.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Seg Jun 20, 2011 6:32 pm

Então está na média 5L...

Valeu!
Velha Guarda
Velha Guarda

por bbcobra » Seg Jun 20, 2011 9:45 pm

é 4,3litros

eu deixei esgotando a noite toda, e quando coloquei o informado no manual ficou no limite conforme vareta
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guilhermebuchecha » Qua Jun 22, 2011 2:57 pm

O oleo é 5w30 100% sintetico selenia, é SM.

Troca de oleo e filtro desse e-torq esta custando R$180 na concessionária, achei caro mais aquela velha história, ta cheio de oleo falsificado ai no mercado e o povao nao sabe trocar o filtro de oleo desse carro.

Para quem nao sabe eu vi trocando o oleo do meu etorq 1.8, eles usam ferramenta especial pra tirar o filtro, ela encaixa perfeitamente é so rodar e depois tirar o elemento filtrante.

A quantidade de oleo é 4,3 litros, tem que ficar esperto pq o povo nao anda sabendo, na concessionaria colocaram apenas 4 litros de oleo no meu, bati o pé e pediram desculpas depois e colcoaram mais 300... #@%&! que oleo selenia nao tem meio litro, vc tem que pagar por 5 litros por isso sai 180 pau... ta bem carinho viu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lg.silva » Qua Nov 23, 2011 10:33 am

guilhermebuchecha escreveu:O oleo é 5w30 100% sintetico selenia, é SM.

Troca de oleo e filtro desse e-torq esta custando R$180 na concessionária, achei caro mais aquela velha história, ta cheio de oleo falsificado ai no mercado e o povao nao sabe trocar o filtro de oleo desse carro.

Para quem nao sabe eu vi trocando o oleo do meu etorq 1.8, eles usam ferramenta especial pra tirar o filtro, ela encaixa perfeitamente é so rodar e depois tirar o elemento filtrante.

A quantidade de oleo é 4,3 litros, tem que ficar esperto pq o povo nao anda sabendo, na concessionaria colocaram apenas 4 litros de oleo no meu, bati o pé e pediram desculpas depois e colcoaram mais 300... #@%&! que oleo selenia nao tem meio litro, vc tem que pagar por 5 litros por isso sai 180 pau... ta bem carinho viu.

No meu caso também colocaram 4 litros (CC de Jacareí/SP - DIJAVE)...fui conferir o nível estava pouco acima da metade (motor frio). Fui reclamar e o cara disse: "Se você for sempre trocar com 7.500KM, não tem problema. Se for rodar 15.000KM, então é bom completar conforme o manual."
Fui conferir a nota e só cobraram 4 litros mesmo. Mas vou comprar mais 1 litro e adicionar os 300ml restantes...
Esse povo tem titica na cabeça...pior que é de concessionária...aff
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo