Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
mvs manja, ele (o Marcelo) posta muito na comunidade AP turbo (Orkut) mexe em tudo q é carro!!! 

Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
já ouvi mto comentario positivo sobre ele... se eu fosse preparar o motor... muito provavelmente ele seria um dos primeiros que eu procuraria...
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Lucas,
Ando muito em estrada com meu Punto 1.6 DL, só no modo automatico. Em alguns casos, em ultrapassagens, ele chega a reduzir até a 2a. marcha e faz as trocas em 5.000RPM.
Nunca fiquei na mao em ultrapassagens mas tambem não piso muito forte (max. 140 km/h)... nas estradas que ando tem muito radar...
Talvez seja realmente questao de costume... já tive um 206 1.6 16V e ele tambem andava bem na estrada, mas o giro tinha que estar acima de 3500 4000 RPM. Tambem já tive um Polo 1.6 e o motor era bom na cidade, mas em estrada com rotaçao mais alta, perde para o 1.6 E-torq.
[]'s
Ando muito em estrada com meu Punto 1.6 DL, só no modo automatico. Em alguns casos, em ultrapassagens, ele chega a reduzir até a 2a. marcha e faz as trocas em 5.000RPM.
Nunca fiquei na mao em ultrapassagens mas tambem não piso muito forte (max. 140 km/h)... nas estradas que ando tem muito radar...
Talvez seja realmente questao de costume... já tive um 206 1.6 16V e ele tambem andava bem na estrada, mas o giro tinha que estar acima de 3500 4000 RPM. Tambem já tive um Polo 1.6 e o motor era bom na cidade, mas em estrada com rotaçao mais alta, perde para o 1.6 E-torq.
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Cláudio, penso o mesmo que você...
O punto foi o meu 1º carro... mas o meu pai tinha um santana 1.8 8v a alcool... esse sim tem um torque fora de série... ainda não andei no 1.8 16v etorq, nem no 1.6... mas creio que seja realmente a adaptação ao novo motor... mas enfim... nosso amigo Lucas Desanimou msm do Etorq... se eu não me engano ele tá até vendendo o carro dele... mas... como diria meu minha ex professora de Psicologia... CADA UM NO SEU QUADRADO!
Cláudio... aproveito e o convido para participar do Estadual que acontecerá em Indaiatuba no dia 10/04... O convite tá estendido a todos!!!
Segue o link do tópico... é só colocar o nome na lista...
viewtopic.php?f=12&t=15174&st=0&sk=t&sd=a&start=315
O punto foi o meu 1º carro... mas o meu pai tinha um santana 1.8 8v a alcool... esse sim tem um torque fora de série... ainda não andei no 1.8 16v etorq, nem no 1.6... mas creio que seja realmente a adaptação ao novo motor... mas enfim... nosso amigo Lucas Desanimou msm do Etorq... se eu não me engano ele tá até vendendo o carro dele... mas... como diria meu minha ex professora de Psicologia... CADA UM NO SEU QUADRADO!
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Na boa, esse etorq 1.8 ta bixado, é o famoso perdendo força em 5 macha, alguns sairam com esse probleminha na injeção, basta ir na concessionaria é comentar sobre o assunto que resolvem o problema.
tenho um 1.8 16v com 17.000km, alem de economico se pisar anda d+, se entrar em morro a 150 eu saio a 180 kkk.
olha esse negocio de subir o giro é balela, meu punto anda na casa dos 2500 a 3000 rpm e nao passo disso, tem muita força em baixa e muito na alta... Esse problema de perder força em 5 macha aconteceu nos primeiros modelos por algum motivo, vivenciei isso em uma strada 18 16v que tava um foguete derrepenet começou a pedir 4 macha em subidas do nada... foi pra concessionaria e atualizaram o sistema voltou ao normal e nunca mais deu nada.
tenho um 1.8 16v com 17.000km, alem de economico se pisar anda d+, se entrar em morro a 150 eu saio a 180 kkk.
olha esse negocio de subir o giro é balela, meu punto anda na casa dos 2500 a 3000 rpm e nao passo disso, tem muita força em baixa e muito na alta... Esse problema de perder força em 5 macha aconteceu nos primeiros modelos por algum motivo, vivenciei isso em uma strada 18 16v que tava um foguete derrepenet começou a pedir 4 macha em subidas do nada... foi pra concessionaria e atualizaram o sistema voltou ao normal e nunca mais deu nada.
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
se eu nao me engano essa faixa de rpm é a faixa de torque quase ideal do motor Etorq...
Sabe o que eu acho que acontece... os nego tem qq problema com o carro... e num levam na cc... ai fica metendo o pau... sei la... meu 1.4 ta com 50000km... até agora só alegria... mas já foi pra cc umas 10 vezes pra remapear a injeção... sei lá o que acontece... que ele fica froxo e beberrão... mas no fim... vo na cc e eles remapeiam... e o carro fica bala dinovo...
Sabe o que eu acho que acontece... os nego tem qq problema com o carro... e num levam na cc... ai fica metendo o pau... sei la... meu 1.4 ta com 50000km... até agora só alegria... mas já foi pra cc umas 10 vezes pra remapear a injeção... sei lá o que acontece... que ele fica froxo e beberrão... mas no fim... vo na cc e eles remapeiam... e o carro fica bala dinovo...
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
na verdade isso se chama carro FLEX.
vc colcoa alcool hoje, gasolina amanha, alcool depois deixa a injeção doidona pq simplesmente a gente não sabe o que abastece, logo a injeção faz o motor perder muita eficiencia para adequar ao combustivel e consequentemente o consumo aumenta bastante.
Tenho um colega de trabalho com punto 1.4, ele direto e reto vivia me perguntando se o motor do meu que apesar de ser 1.8 16v tremia ou tem hora que o desempenho ta bom hora ta ruim, eu disse que nada disso, 100% perfeito. Fiz uma perguntas para ele sobre combustivel ele me disse que sempre procura o posto mais barato da cidade, onde ta barato ele abastece, hora alcool, hora gasolina e vice versa nao fica quieto, pedi para ele largar de ser mão de vaca e abastecer no posto onde eu sempre coloco e usar a mesma gasolina aditivada, não deu outra no primeiro tanque o carro deu uma melhorada n osegundo tanque ficou normal e o consumo melhorou bastante. Onde eu faço abastecimento sei que é de confiança e sei que a fiscalização aparece lá de vez em quando para conferir, a gasolina talvez seja uma das mais caras aqui da cidade porem da mais km rodados do que nos outros postos e o motor nao falha e nem da pau em injeção... Algumas coisas temos que ficar atento e de olhos abertos.
No caso da strada 1.8 16v que perdeu força comigo de 5 macha estava utilizando alcool, consequentemente depois de ir pra concessionaria e passar por uma atualização colocamos gasolina aditivada nela e nunca mais falhou... Ai ficou aquela duvida, sera que foi o combustivel ou atualização da injeção que resolveu o problema... ??? !!!!!
vc colcoa alcool hoje, gasolina amanha, alcool depois deixa a injeção doidona pq simplesmente a gente não sabe o que abastece, logo a injeção faz o motor perder muita eficiencia para adequar ao combustivel e consequentemente o consumo aumenta bastante.
Tenho um colega de trabalho com punto 1.4, ele direto e reto vivia me perguntando se o motor do meu que apesar de ser 1.8 16v tremia ou tem hora que o desempenho ta bom hora ta ruim, eu disse que nada disso, 100% perfeito. Fiz uma perguntas para ele sobre combustivel ele me disse que sempre procura o posto mais barato da cidade, onde ta barato ele abastece, hora alcool, hora gasolina e vice versa nao fica quieto, pedi para ele largar de ser mão de vaca e abastecer no posto onde eu sempre coloco e usar a mesma gasolina aditivada, não deu outra no primeiro tanque o carro deu uma melhorada n osegundo tanque ficou normal e o consumo melhorou bastante. Onde eu faço abastecimento sei que é de confiança e sei que a fiscalização aparece lá de vez em quando para conferir, a gasolina talvez seja uma das mais caras aqui da cidade porem da mais km rodados do que nos outros postos e o motor nao falha e nem da pau em injeção... Algumas coisas temos que ficar atento e de olhos abertos.
No caso da strada 1.8 16v que perdeu força comigo de 5 macha estava utilizando alcool, consequentemente depois de ir pra concessionaria e passar por uma atualização colocamos gasolina aditivada nela e nunca mais falhou... Ai ficou aquela duvida, sera que foi o combustivel ou atualização da injeção que resolveu o problema... ??? !!!!!
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
entao... no meu caso eu so abasteço em postos de qualidade... na minha cidade é sempre o msm... por isso descarto a possibilidade de combustível... até já relatei qdo aconteceu a 1ª vez do problema aki no fórum... que a cc solucionou com um mapa que a fiat mandou pra eles pra corrigir justamente esse problema q tava acontecendo com os 1.4... outra coisa q li num teste de 60 mil km da quatro rodas... é que dá pau na pressao da camara dos cilindros... ela fica mto baixa... e o carro fica manco... sei lá se é isso... mas to com vontade de ir no meu mecanico de confiança pra ele da uma olhada...
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Reduz a marcha! O motor E-Torq n foi feito p trabalhar em baixa rotaçao, ele eh cambio longo. Logo logo vc se acostuma
Fernando Morais
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- Registrado em: Dom Jun 19, 2011 8:13 am
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
To lendo agora e gostando dos coments.
Imagina eu que sai de um Polo 1.6 com 80.000 rodados e peguei o Punto 1.6 16v Dulaogi zerado?
Nos primeiros dias fiquei preocupado
Mas aprendi algumas coisas, com o carro e com ajuda do pessoal da comunidade.
Especialmente q:
- nao adianta querer arrancar forte se em 50 metros estamos parados de novo
- qd o carro tem espaço pra subir a 2500/3000, é perigoso de tao rapido que a velocidade cresce. E aí, o problema de ter q frear em 50m de novo
- tem vantagens e tem desvantagens, não da pra ter tudo
- agora, q a relação de marchas feita para o Dualogic é boa, mas tem muito a melhorar, isso eu já defini. Ora, se a propria fabrica sabe q o carro é 16v, pq nao esticar um pouco a relação do AUTO
- usar o "S"? Deixa o carro um pouco mais "firme", mas nao estica o suficiente q deveria ser no proprio modo "normal"
E vamos (re)aprendendo
Imagina eu que sai de um Polo 1.6 com 80.000 rodados e peguei o Punto 1.6 16v Dulaogi zerado?
Nos primeiros dias fiquei preocupado
Mas aprendi algumas coisas, com o carro e com ajuda do pessoal da comunidade.
Especialmente q:
- nao adianta querer arrancar forte se em 50 metros estamos parados de novo
- qd o carro tem espaço pra subir a 2500/3000, é perigoso de tao rapido que a velocidade cresce. E aí, o problema de ter q frear em 50m de novo
- tem vantagens e tem desvantagens, não da pra ter tudo
- agora, q a relação de marchas feita para o Dualogic é boa, mas tem muito a melhorar, isso eu já defini. Ora, se a propria fabrica sabe q o carro é 16v, pq nao esticar um pouco a relação do AUTO
- usar o "S"? Deixa o carro um pouco mais "firme", mas nao estica o suficiente q deveria ser no proprio modo "normal"
E vamos (re)aprendendo
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