Qual sua velocidade max com seu Punto?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Qual sua velocidade max com seu Punto?

por CFHeringer » Seg Jun 27, 2011 6:30 pm

190km/h
Tópico do Carro: viewtopic.php?f=23&t=16679

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Seg Jun 27, 2011 8:37 pm

Curva de rodovia de pista dupla é tranquila demais. Dá pra fazer curva a 180 tranquilo se o asfalto for razoável e estiver seco. Nem precisa ser naqueles pedágios que a pista é um tapete. Na pista entre Brasília e Goiânia, por exemplo, dá pra fazer curva de alta tranquilo. Só fazer a tomada de curva, se o trânsito permitir.

Não sou fã de entrar muito forte em curva, mas o Punto passa boa segurança com o conjunto novo (suspensão e pneus originais). Dá pra andar forte com certa prudência e segurança.

Com R15 e suspensão original senti o carro mais no chão do que com R17 e JJ Especiais. As molas não são referência no mercado e os pneus 17'' não estavam lá essas coisas. Porém, o amortecedor trabalhando certinho ( curso original) também é bem relevante. A suspensão do Punto já é muito bem acertada. Só rebaixei e coloquei rodas, na época, por estética. Acabei retirando, vendendo e hoje estou com as R16 originais do Sporting e carro alto. Mesmo com molas boas (eibach) e pneus bons (R17), se o asfalto não for muito bom, o carro se tornará instável porque a suspensão sentirá mais as irregularidades do asfalto, pois os amortecedores trabalharão fora do curso original e o perfil menor também transmite mais impacto. Isso tudo a 180 é diferente de 120.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por fausto b. » Ter Jun 28, 2011 4:37 pm

Imagem

Essa eh a 230...

A 240 nao tinha ninguem pra tirar quando consegui...mas eh dificil...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Fernando Vieira » Ter Jun 28, 2011 5:02 pm

Você tá a 230 e o turbo não encheu nem metade??? :o :o :o :o

Não estou duvidando, mas isso quer dizer então que dá pra ir bem mais com o foguetinho? Ou estou errado e alguém me explica.
Piloto de Kart de feriado

por flaviocamargos » Ter Jun 28, 2011 6:16 pm

Fernando Vieira escreveu:Você tá a 230 e o turbo não encheu nem metade??? :o :o :o :o

Não estou duvidando, mas isso quer dizer então que dá pra ir bem mais com o foguetinho? Ou estou errado e alguém me explica.

A turbina não fica 100% do tempo cheia, justamente para preservar a vida util do turbo. É normal mesmo ficar deste jeito.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por André Rocha » Ter Jun 28, 2011 6:43 pm

percebe-se q na foto, o gráfico do turbo no painel não está nem na metade enchendo. :lol:
confirmando o q o amigo mensionou acima.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Jun 28, 2011 6:52 pm

Tambem tem o tamanho da turbina. Essa IHI preserva pressão em baixa rotação, então quando sobe a pressão cai.
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Ter Jun 28, 2011 8:32 pm

é, quando eu cheguei a 230 no meu, a turbina nao tava cheia nao, ela é uma turbina mt pequena que da prioridade as baixas rotaçoes, se fosse uma turbina maior e que entrasse mais tarde talvez ela continuasse com a pressao no max msm nessa rotaçao.
[240 eu nunca consegui dar :| ]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fernando Vieira » Qua Jun 29, 2011 10:24 am

(:-?) (:-?) saquei. Tenho experiência muito pequena com turbos. vou tentar arrumar um test drive num Tjet pra ver. O florida é que se eu testar um desses vou querer comprar :twisted: :twisted: :twisted: e eu não ganho pra isso...

por AndreBsB » Qua Jun 29, 2011 11:08 am

Test-drive é #@%&! mesmo. Se fizer e gostar, se vira pra comprar. Foi assim com o Punto. Estava satisfeito com meu Palio G3. Dirigi o ELX, gostei. Dirigi o HLX e tive a certeza que ia trocar. Por isso nem fui dar uma dirigida em um I30 ou Bravo, senão já tinha me precipitado. Vou esperar pelo menos ano que vem.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo