Qual sua velocidade max com seu Punto?
- Piloto de Autorama
Re: Qual sua velocidade max com seu Punto?
Curva de rodovia de pista dupla é tranquila demais. Dá pra fazer curva a 180 tranquilo se o asfalto for razoável e estiver seco. Nem precisa ser naqueles pedágios que a pista é um tapete. Na pista entre Brasília e Goiânia, por exemplo, dá pra fazer curva de alta tranquilo. Só fazer a tomada de curva, se o trânsito permitir.
Não sou fã de entrar muito forte em curva, mas o Punto passa boa segurança com o conjunto novo (suspensão e pneus originais). Dá pra andar forte com certa prudência e segurança.
Com R15 e suspensão original senti o carro mais no chão do que com R17 e JJ Especiais. As molas não são referência no mercado e os pneus 17'' não estavam lá essas coisas. Porém, o amortecedor trabalhando certinho ( curso original) também é bem relevante. A suspensão do Punto já é muito bem acertada. Só rebaixei e coloquei rodas, na época, por estética. Acabei retirando, vendendo e hoje estou com as R16 originais do Sporting e carro alto. Mesmo com molas boas (eibach) e pneus bons (R17), se o asfalto não for muito bom, o carro se tornará instável porque a suspensão sentirá mais as irregularidades do asfalto, pois os amortecedores trabalharão fora do curso original e o perfil menor também transmite mais impacto. Isso tudo a 180 é diferente de 120.
Não sou fã de entrar muito forte em curva, mas o Punto passa boa segurança com o conjunto novo (suspensão e pneus originais). Dá pra andar forte com certa prudência e segurança.
Com R15 e suspensão original senti o carro mais no chão do que com R17 e JJ Especiais. As molas não são referência no mercado e os pneus 17'' não estavam lá essas coisas. Porém, o amortecedor trabalhando certinho ( curso original) também é bem relevante. A suspensão do Punto já é muito bem acertada. Só rebaixei e coloquei rodas, na época, por estética. Acabei retirando, vendendo e hoje estou com as R16 originais do Sporting e carro alto. Mesmo com molas boas (eibach) e pneus bons (R17), se o asfalto não for muito bom, o carro se tornará instável porque a suspensão sentirá mais as irregularidades do asfalto, pois os amortecedores trabalharão fora do curso original e o perfil menor também transmite mais impacto. Isso tudo a 180 é diferente de 120.
- Piloto de Testes da FIAT

Essa eh a 230...
A 240 nao tinha ninguem pra tirar quando consegui...mas eh dificil...
- Barbeiro de Auto Escola
Você tá a 230 e o turbo não encheu nem metade???
Não estou duvidando, mas isso quer dizer então que dá pra ir bem mais com o foguetinho? Ou estou errado e alguém me explica.

Não estou duvidando, mas isso quer dizer então que dá pra ir bem mais com o foguetinho? Ou estou errado e alguém me explica.
- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Você tá a 230 e o turbo não encheu nem metade???![]()
![]()
![]()
![]()
A turbina não fica 100% do tempo cheia, justamente para preservar a vida util do turbo. É normal mesmo ficar deste jeito.
- Velha Guarda
percebe-se q na foto, o gráfico do turbo no painel não está nem na metade enchendo. 
confirmando o q o amigo mensionou acima.

confirmando o q o amigo mensionou acima.
- Velha Guarda
Tambem tem o tamanho da turbina. Essa IHI preserva pressão em baixa rotação, então quando sobe a pressão cai.
- Velha Guarda
é, quando eu cheguei a 230 no meu, a turbina nao tava cheia nao, ela é uma turbina mt pequena que da prioridade as baixas rotaçoes, se fosse uma turbina maior e que entrasse mais tarde talvez ela continuasse com a pressao no max msm nessa rotaçao.
[240 eu nunca consegui dar
]
[240 eu nunca consegui dar

Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola

- Piloto de Kart de feriado
Test-drive é #@%&! mesmo. Se fizer e gostar, se vira pra comprar. Foi assim com o Punto. Estava satisfeito com meu Palio G3. Dirigi o ELX, gostei. Dirigi o HLX e tive a certeza que ia trocar. Por isso nem fui dar uma dirigida em um I30 ou Bravo, senão já tinha me precipitado. Vou esperar pelo menos ano que vem.
- Piloto de Testes da FIAT