Me ajudem, estou na dúvida
Me ajudem, estou na dúvida
Fala ae pessoal, sou um novo proprietário de um Punto 08 ELX, e como ainda estou a conhecer o carro. Durante umas voltas estava reparando um detalhe e gostaria de compartilhar com os nobres colegas essa minha dúvida.
Quando saio com o carro, durante a primeira e segunda marcha, vejo no Computador de Bordo que o consumo no instante está em torno de 5,5 chegando a 4,1. Deixo claro que não sou daqueles que têm o pé pesado, ando normalmente, trocando marchas aproximadamente aos 3000 ou 4000 rpm.
Queria saber com os proprietários do carrinho se isso é normal ou minha aquisição está totalmente desrregulada?
Desde já agredeço
Quando saio com o carro, durante a primeira e segunda marcha, vejo no Computador de Bordo que o consumo no instante está em torno de 5,5 chegando a 4,1. Deixo claro que não sou daqueles que têm o pé pesado, ando normalmente, trocando marchas aproximadamente aos 3000 ou 4000 rpm.
Queria saber com os proprietários do carrinho se isso é normal ou minha aquisição está totalmente desrregulada?
Desde já agredeço
- Piloto de Atari
Re: Me ajudem, estou na dúvida
É normal, no meu 1.6 16V acontece a mesma coisa.
Quando se diz que o carro esta fazendo em média 10 Km/l significa que terá momentos em que o consumo será, por exemplo, 4 Km/l e em outros 40 Km/l como em uma descida com o carro engrenado sem pisar no acelerador; então o que vale mesmo é a média.
Quando se diz que o carro esta fazendo em média 10 Km/l significa que terá momentos em que o consumo será, por exemplo, 4 Km/l e em outros 40 Km/l como em uma descida com o carro engrenado sem pisar no acelerador; então o que vale mesmo é a média.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
E ai meu caro , seja Bem vindo!
É o seguinte no meu caso , eu tambem ficava assustado quando via consumo de 5.3 Km/l, então conclui que é melhor se basear no consumo medio, porque no instantaneo o computador de bordo faz o calculo de consumo com base na pressão exercida sobre o acelerador , moral da historia "consumo Instantaneo" so serve pra te fazer ficar preocupado atoa...
so pra garantir , reset o marcador "A" quando abastecer.
espero ter ajudado!
É o seguinte no meu caso , eu tambem ficava assustado quando via consumo de 5.3 Km/l, então conclui que é melhor se basear no consumo medio, porque no instantaneo o computador de bordo faz o calculo de consumo com base na pressão exercida sobre o acelerador , moral da historia "consumo Instantaneo" so serve pra te fazer ficar preocupado atoa...
so pra garantir , reset o marcador "A" quando abastecer.
espero ter ajudado!
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
- Piloto de Auto Escola
quando você pisa, automaticamente seu consumo é maior.
Ao mesmo tempo, quando vc ta em quinta, só no embalo, o consumo é menor.
COmo em 1a e 2a marcha vc sempre esta pisando fndo para arrancar, o consumo vai la em cima.... porém no geral, como vc tbm anda no embalo, teu consumo vai equilibrar no que realmente é.... 9...10...11.....
Nunca ligue para o consumo imediato, ligue para a média de consumo!
Ao mesmo tempo, quando vc ta em quinta, só no embalo, o consumo é menor.
COmo em 1a e 2a marcha vc sempre esta pisando fndo para arrancar, o consumo vai la em cima.... porém no geral, como vc tbm anda no embalo, teu consumo vai equilibrar no que realmente é.... 9...10...11.....
Nunca ligue para o consumo imediato, ligue para a média de consumo!
o consumo médio do meu hoje, está entre 9 e 10km/l, lembrando q sempre reseto após abastecer!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Vlw pelas dicas, andei em outro Punto e vi que realmente é normal isso.
Coisa de iniciante.
Abçs
Coisa de iniciante.
Abçs
- Piloto de Atari
é absolutamente normal.... o consumo instantaneo mostra o consumo com base naa vasao atual dos bicos com atualização de 1 em 1 ou 2 em 2 segundos se nao me engano... pé no fundo pra arrancar, cai até 4,0 km/l... tira o pé numa descida vai até 50 km/l...
preocupe com o consumo instantaneo só qdo tiver com velocidade estabilizada... ai vc vai reparando que se pisar um pouco mais ou um pouco menos o carro anda a mesma coisa e o consumo muda.
preocupe com o consumo instantaneo só qdo tiver com velocidade estabilizada... ai vc vai reparando que se pisar um pouco mais ou um pouco menos o carro anda a mesma coisa e o consumo muda.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pessoal, acabei de comprar um Elx 1.4 07/08, mas no consumo imediato quando saio o consumo vai para 25km/l e assim vai caindo com as marchas, e ao soltar o acelerador com a marcha engrenada vai para 4,1, 3,2 e caindo no imediato. Li outras postagens e achei estranho ninguém citar essa situação, mas no consumo médio marca 13,1 km/l. Pergunto: será que meu punto está desregulado mesmo e terei que levar a uma oficina e "trocar o fio" (deve estar ao contrário ...heheh) Abraços!
- Piloto de Atari
Consumo instataneo serve para te disciplinar. Te ajuda a aprender a dirigir de forma mais economica. É apenas o consumo naquele instante real. O que vale é a média.
SDS
SDS
- Piloto de Atari
ronaldo_ss30 escreveu:Pessoal, acabei de comprar um Elx 1.4 07/08, mas no consumo imediato quando saio o consumo vai para 25km/l e assim vai caindo com as marchas, e ao soltar o acelerador com a marcha engrenada vai para 4,1, 3,2 e caindo no imediato. Li outras postagens e achei estranho ninguém citar essa situação, mas no consumo médio marca 13,1 km/l. Pergunto: será que meu punto está desregulado mesmo e terei que levar a uma oficina e "trocar o fio" (deve estar ao contrário ...heheh) Abraços!
Teu consumo deve estar em l/100km (o padrão europeu). Configure o CB para km/L (tem no manual, o meu tá longe, não tenho como ver pra te explicar

- Piloto de Kart de feriado