COMPARATIVO ENTRE PUNTO,POLO E C3
worol escreveu:AndreBsB escreveu:Pra mim a reportagem foi comprada. Nunca o 1.6 da Volks vai falar mais alto que o 1.8 da FIAT e nem o 1.6 16V da Citroen.
Uma coisa é fato: o motor 1.8 da FIAT não corresponde às expectativas dos seus compradores... vários posts neste e em outros fóruns falam isso... a equação motor+câmbio da VW é superior, quanto a isso não duvido, sem falar quanto ao PREÇO do Polo 1.6 que está muito melhor que o do Punto! Estamos pagando caro tão somente porque o carro é lançamento, tem um design inovador, uns opcionais meio que "inéditos" no mercado (como o B&M) etc! Um Polo 1.6 carregador de opcionais, com sensor de estacionamento de serie, bancos de couro, som de painel e tudo mais sai por 47 mil e poucos em Brasília, enquanto o Punto HLX com Kit Convergence está na faixa de 52! A matéria da ZAP Autos é muito simplista para afirmar que "O Polo supera o Punto e o C3", mas em certos pontos realmente o Polo supera o Punto. O que não me faz trocar o meu Punto por um Polo nem que a vaca tussa, diga-se de passagem! hehehe
OK. é claro que o Polo é um carrão (visualmente falando). Meu cunhado comprou um sedãn neste mês, com muitos opcionais por 46k.
Mas quando entrei dentro do carro de dei uma volta, assustei:
É um Voyage melhorado. Não se discute o motor, mas o carro, pelo amor de Deus, é muito ruim.......
Liborio.
- Roda dura de Auto Escola
Fiquei entre 3 carros antes do Punto
Punto ELX, Focus GLX 1.6 e Polo Sportline
Realmente o pecado do polo é a qualidade de plasticos e tecidos, mas é um excelente carro.
[]
Sandro
Punto ELX, Focus GLX 1.6 e Polo Sportline
Realmente o pecado do polo é a qualidade de plasticos e tecidos, mas é um excelente carro.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Realmente o motor 1.8 não é uma maravilha, mas garanto que não anda menos que o Polo 1.6. Só se o porta-malas tiver cheio de saco de cimento!
O problema do motor, é sua aspereza. Em termos de rendimento, ele rende até bem. Anda mais que alguns 2.0 e bate até em 1.6 16V com peso compatível (ver C3, não Palio 1.6 16V rsrsrs).
EU estou satisfeito. Não é um fenômeno mas anda relativamente bem, conforto do torque em baixa, consumo está bom. Quero ver a manutenção.
O Polo básico, quase vomitei quando vi o interior do carro. Na época, era uns R$40.000 e meu Palio G3 era mais aprazível por dentro. Ainda bem que minha mãe preferiu a torradeira (Idea).

O problema do motor, é sua aspereza. Em termos de rendimento, ele rende até bem. Anda mais que alguns 2.0 e bate até em 1.6 16V com peso compatível (ver C3, não Palio 1.6 16V rsrsrs).
EU estou satisfeito. Não é um fenômeno mas anda relativamente bem, conforto do torque em baixa, consumo está bom. Quero ver a manutenção.
O Polo básico, quase vomitei quando vi o interior do carro. Na época, era uns R$40.000 e meu Palio G3 era mais aprazível por dentro. Ainda bem que minha mãe preferiu a torradeira (Idea).
- Piloto de Testes da FIAT
O acabamento do Polo é muito feio. e o consumo não eh tao bom assim nao ... o motor 1.6 da VW consume bastante.
Em custo X beneficio, tecnologia embarcada e design. Soh muito mais o Punto sem sombra de duvida.
O motor 1.8 da General Motors é muito bom e nao ha possibilidades do 1.6 da VW ser mais rapido. Esse motor começo a ser utilizado para baratear o custo, pois o seu motor 1.6 tava muito caro para ser importado alem do q o 1.9 deve chegar nesse fim d ano em dezembro.
Em custo X beneficio, tecnologia embarcada e design. Soh muito mais o Punto sem sombra de duvida.
O motor 1.8 da General Motors é muito bom e nao ha possibilidades do 1.6 da VW ser mais rapido. Esse motor começo a ser utilizado para baratear o custo, pois o seu motor 1.6 tava muito caro para ser importado alem do q o 1.9 deve chegar nesse fim d ano em dezembro.
PUNTO 2008 ELX 1.4 FLEX BEGE SAVANNAH.
- Piloto de Atari
Tenho um Punto branco 1.4 e pensei muito entro o polo e o punto pra comprar, fiz teste drive nos dois e me decidi pelo punto principlamente pelo melhor acabamento interno que nem se compara com o polo, mas o cambio do polo é muito bom mesmo, nem se compara com o punto, e os motores 1.6 da vw são bastante economicos, tenho um golf 1.6 em casa e chego a fazer 15km/l na estrada andando devagar. A MINHA opinião é que em design e acabamento interno ( além dos opcionais ) é muitooooo melhor, mas o prazer de dirigir do polo é melhor.
- Piloto de Autorama
bbum escreveu:Tenho um Punto branco 1.4 e pensei muito entro o polo e o punto pra comprar, fiz teste drive nos dois e me decidi pelo punto principlamente pelo melhor acabamento interno que nem se compara com o polo, mas o cambio do polo é muito bom mesmo, nem se compara com o punto, e os motores 1.6 da vw são bastante economicos, tenho um golf 1.6 em casa e chego a fazer 15km/l na estrada andando devagar. A MINHA opinião é que em design e acabamento interno ( além dos opcionais ) é muitooooo melhor, mas o prazer de dirigir do polo é melhor.
Concordo contigo bumbum
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Chamber escreveu:bbum escreveu:Tenho um Punto branco 1.4 e pensei muito entro o polo e o punto pra comprar, fiz teste drive nos dois e me decidi pelo punto principlamente pelo melhor acabamento interno que nem se compara com o polo, mas o cambio do polo é muito bom mesmo, nem se compara com o punto, e os motores 1.6 da vw são bastante economicos, tenho um golf 1.6 em casa e chego a fazer 15km/l na estrada andando devagar. A MINHA opinião é que em design e acabamento interno ( além dos opcionais ) é muitooooo melhor, mas o prazer de dirigir do polo é melhor.
Concordo contigo bumbum
Também imaginei isso na hora que vi o nick!

O Polo deve ter o câmbio melhor, mas o Punto deve ser mais gostoso de dirigir. Eu acho a dirigibilidade do Punto perfeita!
- Piloto de Testes da FIAT
valmir escreveu:he he
sascanagem!
mas d fato, o punto tem uma posição d dirigir mui show, o banco, o volante, o campo de visão...
p/ quem saiu d um gol, tá perfeito!
O Punto é muito bom de se dirigir, não dá vontade de sair de dentro do carro!
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola