Pneus Pirelli P7

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Pneus Pirelli P7

por tiagocaria » Sex Jul 01, 2011 2:06 pm

AndreBsB escreveu:Os Dragon 16'' não ficam muito duros? Já usei Dragon 17'' 205/45 com molas esportivas e era uma pedra. A durabilidade do pneu é show, mas tive a impressão de ser meio "pedra".


Eu uso os dragon e nao acho duros talvez seja por serem 17" com perfil 45 (muito fino) e mais as molas esportivas...

Agora estao um pouco mais duros pq estao acabando

Nao hesitaria em coloca-los novamente.

A pirelli é uma marca boa em determinados pneus (nao gosto, por exemplo, dos P6000 mas nada a declarar dos P7 e dragon).
Agora... que é um fato que desde que eles entraram na F1 os pneus subiram de preço isso é!

Em breve irei trocar novamente os pneus do meu e nao devo colocar pirelli a menos que o dragon seja encontrado (saiu de linha ha alguns meses pelo que me informaram). Devo procurar um Yokohama, Toyo ou mesmo Michelin
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH

Re: Pneus Pirelli P7

por AndreBsB » Sex Jul 01, 2011 2:46 pm

É que além do Punto, já usei o Dragon 195/45R16 em Palio e depois Toyo no mesmo perfil. O Toyo T1-S na época (hj T1R) era bem mais macio e mais resistente, apesar de não ter muita lógica. As bordas dos pneus eram bem reforçadas.

O P7 eu já usei R15 e R16. Com certeza o perfil muda muito pra R17, mas minha experiência com os P7 foi muito boa.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

Re: Pneus Pirelli P7

por Oisrato » Sex Jul 01, 2011 6:45 pm

Fernando Vieira escreveu:
Oisrato escreveu:então galera queria substituir 2 msm, mas ontem (to zicado) indo ao cinema passei por aquela parte de baixo das garrafas de vidro e cortou outro da frente :cry: ....hj tenho q comprar 3....ai ja vou comprar 4 de uma vez....mas como o Timerman disse to achando pirelli uma m.... talvez seja azar só que esse pneu não aguenta passar nos buracos dessas belezuras de estradas nacionais aqui de minas, mas to muito insatisfeito com o P7....estou entre o michelin e o bridgestone....tem o yokohama que é vendido na cc da mitsubishi que tem uns preços bons...vou passar lah tb...

e o q o tiago falou ai em cima eu percebi msm...tinha um carro com 205/55 e o carro tava mais alto msm lah na loja, alem de "sair" borracha para o lado de fora da roda...

abrass


Orra!!!! Manda benzer o jogo novo de pneus. Dia de S. Cristóvão tá chegando, leva o carro pra benzer numa igreja também... (>:D<)



vou mandar benzer msm....vou hj ainda...ta osso essa zica
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Ter Mar 23, 2010 11:25 am
Localização: Uberaba

Re: Pneus Pirelli P7

por Timerman » Seg Jul 04, 2011 12:23 pm

Fernando Vieira escreveu:
Timerman escreveu:Busque pegar outras marcas (Michelin, Goodyear, Bridgestone...) porque Pirelli é uma grande M... !!!!!


Porque Pirelli é uma grande M... ? Sério, é pergunta, não tenho do que me queixar dos P7, então queria entender sua opinião. É porque dura poucas voltas e esfarela? (:D)

Mas pelo que entendi, nosso amigo quer substituir um pneu ou dois no máximo, aí ele teria que ir de P7 mesmo.


Vamos porque acho a Pirelli uma grande M...:

1-) Pneu Duro
2-) Grita Muito
3-) Dura pouco:
- P3000 do Ka, apresentou problemas teve trocar 2 da frente e 2 atrás
- P4 Cinturato do Fiesta 1.6 Flex durou 40.000Km, sendo que a autorizada da Pirelli diz que era cambagem o problema, mas voltou apresentar problemas. Depois botei Michelin XM1 Energy, vendemos o carro por 76.000Km e o pneu estava ótimo.
- P6000 do Punto durou 38.000. Botei agora Michelin XM1+ Energy

Única vantagem é que tem um bom Grip. Mas o resto es una buesta
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Pneus Pirelli P7

por Rodrigo Carneiro » Seg Jul 04, 2011 11:53 pm

Timerman, mas aí está explicado. P6000 é uma m... mesmo.

Meus P7 que estavam no carro antes de colocar as 17, rodaram 52.000 km numa boa!
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Avatar do usuário
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional
 
Mensagens: 2840
Registrado em: Ter Dez 01, 2009 11:05 pm
Localização: Divinópolis

Re: Pneus Pirelli P7

por flaviocamargos » Ter Jul 05, 2011 12:53 am

No caso dos P6 que eu usei no T-Jet, os motivos que eu não gostei da Pirelli:

-Pouco grip ( eu sempre sentia que o carro iria sair de traseira)
-Pouca durabilidade (durou um pouco mais de 36 mil qulometros)
-Lateral do pneu pouco reforçada

No caso do P6000 que usava no Stilo:

- Aquaplanava que era uma beleza
- extremamente duro
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 938
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
Localização: Salvador - Ba

Re: Pneus Pirelli P7

por William Grana » Seg Jul 18, 2011 4:23 pm

Fala ai rapaziada !!!

To com uma bolha pequena no traseiro esquerdo...o cara da concessionaria disse que de 0 a 10, o risco é 8 para o pneu estourar...!!! bom...to com ele + ou - 5000km as vezes rodando a 190km/h e nao deu nada até agora..!!!! e como o pneu ta com essa bolha, nao fiz o rodizio...entao os dianteiros vao logo pro paú!!! tava pensando em ir pro Paraguai pra trocar...será que vale a pena ?

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 9:45 am
Localização: Sao Paulo - Interior

Re: Pneus Pirelli P7

por tarcisio doubek » Seg Jul 18, 2011 7:48 pm

Eu andei pesquisando muito tb os 195/55r16 originais da pirelli e nao achava por menos de 480 reais...absurdo de caro. decidi então colocar os 205/55r16, da pirelli tb (P7) e paguei R$ 285, na rede della via (comprei 2 e coloquei na frente). realmente ficou um pouco mais alto (bem pouca coisa), mas to bem satifeito, o carro anda bem macio e silncioso, nada a reclamar.
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 593
Registrado em: Ter Out 19, 2010 4:24 pm
Localização: são paulo

Re: Pneus Pirelli P7

por r0dr0x » Seg Jul 18, 2011 9:04 pm

cara pneu bom é o Hankook optimo, mega macio e duravel, troquei os p7 por ele e parece q botei suspenção nova!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 5:30 pm
Localização: porto alegre

Re: Pneus Pirelli P7

por eng.jetson » Ter Mai 22, 2012 10:02 am

Timerman escreveu:Busque pegar outras marcas (Michelin, Goodyear, Bridgestone...) porque Pirelli é uma grande M... !!!!!


Concordo em número, gênero e grau. O problema é achar 195/55 R16 que não seja dos P7 Pirelli. Missão quase impossível achar outros aqui em Brasília, mas ainda não desisti. Será q comprar na internet vale a pena?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 1:39 pm
Localização: Brasília

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes